Prova maior de que cuidando do carro na preventiva, sem deixar acumular serviço, essas viaturas não se acabam nunca!
só ser atencioso e gostar do bem feito.
Versão Imprimível
Prova maior de que cuidando do carro na preventiva, sem deixar acumular serviço, essas viaturas não se acabam nunca!
só ser atencioso e gostar do bem feito.
Pois é, quando peguei a minha fiquei muito preocupado com aquecimento, mas ví que o radiador dela ocupa o espaço da caixa inteira, conversando com o antigo dono ele informou que o 1 dono fez a alteração e que ele desde então nunca teve problema de aquecimento.
Disse que se enfiar o pé depois de uma hora em serra(entendemos por 110,115,120 km, hehehehe), perdia um pouco de água sim, mas a temperatura não subia, isto procede ?
Até agora , no calor, com ar ligado, no dia á dia, na cidade, não ví nada.
Outra coisa amigo, sabe de adaptações para bagageiro e snorkel ?
Não tive, mas sou invocado com a mecânica dessas Gallopers. Se eu tivesse uma era viagem admirando o mundo como faço com minha LC..110km/h de cruzeiro e muita alegria!
essas bichas são estradeiras, mas o uso não pode ser aloprado...o lance é andar de boa que ela corresponde.
Sim, procede a informação.
Acontece que eu fui um pouco mais além, adotei um radiador bem mais largo e de melhor qualidade construtiva.
Adicionei tb um defletor de ar no radiador, na verdade adaptei o defletor das Hyundai HR / H100 e serviu ao meu propósito.
Adicionei uma tampa de 1.2bar ao invés das 0.9bar padrão. O líquido quanto mais pressurizado, melhor a capacidade de troca de calor, e tb menores as perdas de água indo pro reservatório de expansão ( obrigatório nessa modificação que eu fiz ).
O único porém é que vc obrigatoriamente tem que trocar as mangueiras por outras NOVAS e reforçadas, por causa da pressão extra gerada pela tampa de maior resistência.
Quando pressuriza bastante, tipo nas subidas de serra, a tampa abre e joga o excesso de pressão ( e água ) pro reservatório.
Quando o motor é desligado e começa a esfriar, o vácuo puxa a água de volta pra dentro do radiador, mantendo sempre cheio e o reservatório sempre no nível.
Vez e outra apenas é que preciso adicionar um pouco de aditivo no reservatório, pelas perdas normais por causa do vapor de água...
Mas o que operou milagres mesmo ( afetou até o rendimento do ar-condicionado ) foi a troca do radiador e a instalação do defletor de calor... Desço o cacete no carro, a temperatura sobe até onde tem que ficar, mas basta eu tirar o pé ou colocar o carro em ponto morto que rapidamente a temperatura cai abaixo do primeiro ponto no painel.
Boa tarde galera,
Alguém aqui sabe onde encontrar kit body lifty para galloper ? ou sabe se o kit é o mesmo das pajero 3.0 v6?
Estou precisando trocar algumas buchas da suspensão dianteira, alguma dica onde comprar?
Buchas de suspensão são em geral as mesmas das L200/L200 Sport, a bandeja superior é bucha de bronze, não dá pra trocar.
Pode-se trocar a bandeja inteira pela da Pajero Sport 1995-2002 que serve...
Que boa notícia, esta semana vou fazer uma revisão nela, depois vou subir a serra sentando o pé, dando incríveis 115 kmh quando possível, se a temperatura não subir, será um longo e lindo casamento !!!!:euforico:
Você sabe dizer qual foi o radiador que colocou ?