Powered by vBulletin

Amigos da Galloper, concentração!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/11/2013, 11:24
    F. Oliveira
    Prova maior de que cuidando do carro na preventiva, sem deixar acumular serviço, essas viaturas não se acabam nunca!
    só ser atencioso e gostar do bem feito.
  • 03/11/2013, 21:46
    Ripanachulipa
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Na verdade, não instalei intercooler não. Não achei que fosse compensar o trabalho, mexi mais na parte de deixar o motor redondo e sem qualquer problema relativo à arrefecimento. Hoje viajo e subo serras com o carro sem a menor preocupação, mesmo com válvula termostática.

Hoje o carro é confiável pra viajar, trabalhar. Tive um contratempo com a caixa de redução ( trincou a carcaça ), mas já substituí por outra idêntica.

Só tomo cuidado com pequenos vazamentos que esporadicamente aparecem na junta da tampa do cabeçote ( custa 17 reais a junta, troco em casa mesmo ). Óleo não baixa, água tb não, freios e suspensão em dia, ar-condicionado e correias novas, é só curtir a viatura.

Pois é, quando peguei a minha fiquei muito preocupado com aquecimento, mas ví que o radiador dela ocupa o espaço da caixa inteira, conversando com o antigo dono ele informou que o 1 dono fez a alteração e que ele desde então nunca teve problema de aquecimento.
    Disse que se enfiar o pé depois de uma hora em serra(entendemos por 110,115,120 km, hehehehe), perdia um pouco de água sim, mas a temperatura não subia, isto procede ?
    Até agora , no calor, com ar ligado, no dia á dia, na cidade, não ví nada.
    Outra coisa amigo, sabe de adaptações para bagageiro e snorkel ?
  • 03/11/2013, 21:48
    Ripanachulipa
    Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Prova maior de que cuidando do carro na preventiva, sem deixar acumular serviço, essas viaturas não se acabam nunca!
    só ser atencioso e gostar do bem feito.

Que bacana meu amigo, você teve uma também ?
  • 03/11/2013, 21:57
    F. Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Ripanachulipa Ver Post
    Que bacana meu amigo, você teve uma também ?

Não tive, mas sou invocado com a mecânica dessas Gallopers. Se eu tivesse uma era viagem admirando o mundo como faço com minha LC..110km/h de cruzeiro e muita alegria!

essas bichas são estradeiras, mas o uso não pode ser aloprado...o lance é andar de boa que ela corresponde.
  • 04/11/2013, 15:15
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por Ripanachulipa Ver Post
    Pois é, quando peguei a minha fiquei muito preocupado com aquecimento, mas ví que o radiador dela ocupa o espaço da caixa inteira, conversando com o antigo dono ele informou que o 1 dono fez a alteração e que ele desde então nunca teve problema de aquecimento.
    Disse que se enfiar o pé depois de uma hora em serra(entendemos por 110,115,120 km, hehehehe), perdia um pouco de água sim, mas a temperatura não subia, isto procede ?
    Até agora , no calor, com ar ligado, no dia á dia, na cidade, não ví nada.
    Outra coisa amigo, sabe de adaptações para bagageiro e snorkel ?

Sim, procede a informação.

Acontece que eu fui um pouco mais além, adotei um radiador bem mais largo e de melhor qualidade construtiva.

Adicionei tb um defletor de ar no radiador, na verdade adaptei o defletor das Hyundai HR / H100 e serviu ao meu propósito.

Adicionei uma tampa de 1.2bar ao invés das 0.9bar padrão. O líquido quanto mais pressurizado, melhor a capacidade de troca de calor, e tb menores as perdas de água indo pro reservatório de expansão ( obrigatório nessa modificação que eu fiz ).

O único porém é que vc obrigatoriamente tem que trocar as mangueiras por outras NOVAS e reforçadas, por causa da pressão extra gerada pela tampa de maior resistência.

Quando pressuriza bastante, tipo nas subidas de serra, a tampa abre e joga o excesso de pressão ( e água ) pro reservatório.

Quando o motor é desligado e começa a esfriar, o vácuo puxa a água de volta pra dentro do radiador, mantendo sempre cheio e o reservatório sempre no nível.

Vez e outra apenas é que preciso adicionar um pouco de aditivo no reservatório, pelas perdas normais por causa do vapor de água...

Mas o que operou milagres mesmo ( afetou até o rendimento do ar-condicionado ) foi a troca do radiador e a instalação do defletor de calor... Desço o cacete no carro, a temperatura sobe até onde tem que ficar, mas basta eu tirar o pé ou colocar o carro em ponto morto que rapidamente a temperatura cai abaixo do primeiro ponto no painel.
  • 04/11/2013, 16:00
    Thales_
    Boa tarde galera,

Alguém aqui sabe onde encontrar kit body lifty para galloper ? ou sabe se o kit é o mesmo das pajero 3.0 v6?
  • 04/11/2013, 16:09
    Thales_
    Estou precisando trocar algumas buchas da suspensão dianteira, alguma dica onde comprar?
  • 04/11/2013, 17:11
    SAPO-BOMBA
    Buchas de suspensão são em geral as mesmas das L200/L200 Sport, a bandeja superior é bucha de bronze, não dá pra trocar.

Pode-se trocar a bandeja inteira pela da Pajero Sport 1995-2002 que serve...
  • 05/11/2013, 10:41
    Ripanachulipa
    Citação:

Sim, procede a informação.

Acontece que eu fui um pouco mais além, adotei um radiador bem mais largo e de melhor qualidade construtiva.

Adicionei tb um defletor de ar no radiador, na verdade adaptei o defletor das Hyundai HR / H100 e serviu ao meu propósito.

Adicionei uma tampa de 1.2bar ao invés das 0.9bar padrão. O líquido quanto mais pressurizado, melhor a capacidade de troca de calor, e tb menores as perdas de água indo pro reservatório de expansão ( obrigatório nessa modificação que eu fiz ).

O único porém é que vc obrigatoriamente tem que trocar as mangueiras por outras NOVAS e reforçadas, por causa da pressão extra gerada pela tampa de maior resistência.

Quando pressuriza bastante, tipo nas subidas de serra, a tampa abre e joga o excesso de pressão ( e água ) pro reservatório.

Quando o motor é desligado e começa a esfriar, o vácuo puxa a água de volta pra dentro do radiador, mantendo sempre cheio e o reservatório sempre no nível.

Vez e outra apenas é que preciso adicionar um pouco de aditivo no reservatório, pelas perdas normais por causa do vapor de água...

Mas o que operou milagres mesmo ( afetou até o rendimento do ar-condicionado ) foi a troca do radiador e a instalação do defletor de calor... Desço o cacete no carro, a temperatura sobe até onde tem que ficar, mas basta eu tirar o pé ou colocar o carro em ponto morto que rapidamente a temperatura cai abaixo do primeiro ponto no painel.

Que boa notícia, esta semana vou fazer uma revisão nela, depois vou subir a serra sentando o pé, dando incríveis 115 kmh quando possível, se a temperatura não subir, será um longo e lindo casamento !!!!:euforico:

Você sabe dizer qual foi o radiador que colocou ?
  • 05/11/2013, 10:42
    Ripanachulipa
    Citação:

Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    Estou precisando trocar algumas buchas da suspensão dianteira, alguma dica onde comprar?

Você está no Rio ?
  • 05/11/2013, 17:49
    euclidesneto
    Citação:

Só tomo cuidado com pequenos vazamentos que esporadicamente aparecem na junta da tampa do cabeçote ( custa 17 reais a junta, troco em casa mesmo ). Óleo não baixa, água tb não, freios e suspensão em dia, ar-condicionado e correias novas, é só curtir a viatura.

Essas juntas não são originais mitsubish, certo? Prestam mesmo?
  • 06/11/2013, 03:19
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Essas juntas não são originais mitsubish, certo? Prestam mesmo?

Junta de CABEÇOTE é uma coisa, aí só presta Mitsubishi ou Ajusa....

Junta de TAMPA do cabeçote é outra coisa, pode ser de qualquer marca...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:03.