Bom so vou ter certeza amanha q vou p/ uma chacarra nossa tomar um banho de rio...kkk
Ai vou ter certeza..
Mais tenho quase certeza q é 2.000 RPM ...
Amanha vou poder falar certinho;....
Abraço
MARCOS FARIA
Versão Imprimível
Bom so vou ter certeza amanha q vou p/ uma chacarra nossa tomar um banho de rio...kkk
Ai vou ter certeza..
Mais tenho quase certeza q é 2.000 RPM ...
Amanha vou poder falar certinho;....
Abraço
MARCOS FARIA
Oloko posso até estar errado mais vc a 100KM/H vc está em q marcha...
Pois sei q a 100Km/h eu ja estou em 5° marcha sim..
Bom na Terracan te garanto q esse motor tem força para empurrar ela a 100Km/H em 5° marcha..
Abraços
MARCOS FARIA
Essa branca ta bonita msm, mas se for colocar os farois toma cuidado, pq tem cada coisa feia q se ve por ai, ve a melhor forma de combinar os farois na Terracan. Aq em Palmas-TO tem uma Frontier q mostra q Deus num deu bom gosto pra todo mortal, ela tem dois estribos de cada lado, um encima do outro e fico térrivel, tem o Santo Antonio duplo tb e cheia de fárois na frente, credo q trem fei.
Se a Terracan for igual as L200 q a 100 km/h esta 2900 rpm, na estrada num mantenha mais 120 km/h por muito tempo não, rotação alta pra motor diesel num é muito bom. Troca o oléo e o filtro de oléo de 5 e 5 mil km e filtro de ar e deisel de 10 e 10 mil km.
Amigo Paulo, coloquei hoje de tarde o kit e funcionou exatamente como descrito por outros membros, mas ainda não terminei de fazer o "ajuste fino", e nem mexi ainda na bomba injetora e nem na turbina.
Mas a impressão inicial é muito boa, o kit é super-fácil de instalar e o resultado a gente sente "no pé" ( tipo eu deixo o carro ir na banguela e quando jogo a marcha pra cima e piso, o carro "se esperta" e sobe de giro rapidamente )
Funciona exatamente como descrito, só apanhei um pouco pra encontrar uma regulagem boa do tal "ajuste do mínimo" mas deu tudo certo até agora, e recomendo o kit pra quem tiver L200 ou Galloper com bomba mecânica SEM o gerenciador eletrônico ( L200 Sport, Outdoor, HPE ).
Abraços!
Amigo Marcos Faria, eu quis me referir que pra um motor de 100cv o carro não iria desenvolver bem se o diferencial fosse longo e a rotação em 5º marcha a 100km/h fosse abaixo de 2800rpm, compreende?
Até seria possível, mas o carro não teria força nessa marcha pra embalar de uma velocidade de 80km/h ou 100km/h e continuar subindo de velocidade, entendeu?
Teria que jogar marcha pra baixo, quarta ou terceira e aí a quinta acabaria virando um "overdrive" apenas pra manter velocidade.
Tenho quase certeza que a relação de diferencial da Terracan 2.5 é a mesma das L200 GLS de 121cv, ou seja a 100km/h estará entre 3000rpm e 3200rpm
Na estrada eu não sei pq ainda não peguei um trecho pra "pisar" com vontade, mas até onde eu consegui "voar" um pouco, deu pra notar que o carro ganha velocidade muito mais facil do que antes, e insiste em cantar pneu de 1ª e 2ª marchas quando faço uma curva numa rua ou avenida ( isso se pisar de uma vez, claro ).
Certamente na estrada ela vai desenvolver melhor do que estava, a julgar pela facilidade de recuperar velocidade...
Alguem sabe informar a localização do terminal de diagnóstico da injeção da galloper v6 1998? Estava querendo testar a injeção pois após um ano de uso passou a falhar o motor. Fui numa oficina e não localizaram o terminal para o diagnóstico.
Geralmente fica dentro do próprio veículo, não?
Pessoal tenho q reconhecer eu estava errado..
A faixa de giro dela a 100Km/h é 2.800 deve ser igual a L-200..
Nao sei na L-200, mais a terracan por ser muito silenciosa nao noto q ela esteja forçando o motor.
Ela a 100 até 120 vai de boa sabe tipo carro baixo ..
Mais é isso ae pessoal...
Sapo-Bomba ainda estou curioso em como limpar a EGR.
E essa tal de LDA quanto vc pagou ?
Quanto ficou o custo total ?
A diferença com o LDA é muito grande?
Abraços
MARCOS FARIA
Eu precisaria ver uma foto do cofre do teu carro, de preferência uma foto focando a parte de admissão e turbina...
Quanto ao LDA, ele fez diferença sim... Mas a eficiência dele tb depende de regulagens extras na bomba injetora e na turbina, que é o que eu irei fazer assim que retornar de viagem.
Abraços!