Powered by vBulletin

Amigos da Galloper, concentração!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/01/2010, 17:10
    Rei da Terra
    Bom so vou ter certeza amanha q vou p/ uma chacarra nossa tomar um banho de rio...kkk
    Ai vou ter certeza..
    Mais tenho quase certeza q é 2.000 RPM ...
    Amanha vou poder falar certinho;....
    Abraço
    MARCOS FARIA
  • 16/01/2010, 17:12
    Rei da Terra
    Oloko posso até estar errado mais vc a 100KM/H vc está em q marcha...
    Pois sei q a 100Km/h eu ja estou em 5° marcha sim..
    Bom na Terracan te garanto q esse motor tem força para empurrar ela a 100Km/H em 5° marcha..
    Abraços
    MARCOS FARIA
  • 16/01/2010, 21:17
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Creio que ele quis dizer 3000rpm @ 100km/h... Esse motor não teria força suficiente com apenas 100cv pra empurrar o carro a 100km/h em 5ª marcha...

Resumindo, mesma rotação das L200 Sport/GLS/Outdoor... Em torno de 3200rpm a 120km/h

Eai Sapo, já coloco o Kit super LDA na Galloper ?

Q intercooler vc ta pensando em colocar nela ? E aonde vai ser na frente ou na capo igual a L200 ?
  • 16/01/2010, 21:28
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Rei da Terra Ver Post
    È isso ai mesmo meu amigo..
    È o q eu to pretendendo fazer...
    Mais os Pneus q estao nela ainda dá para uns 10 mil KM sossegado.
    O radio PX ainda é uma das cosias q vou colocar nela..
    È ainda num é certo q vou para a bolivia mais se eu for olhar os preços ea a proxima vez q eu for eu troco os pneus e ponho um PX é q meus pneus estao realmente novos..
    Olha uams fotos q postei ai para cima olha uma braca eu gostaria de deixala dda aquele jeito.
    O q vc acha dos BL"
    Mais é isso ae pessoal continuem dando ideias....
    Abraço
    MARCOS FARIA

Essa branca ta bonita msm, mas se for colocar os farois toma cuidado, pq tem cada coisa feia q se ve por ai, ve a melhor forma de combinar os farois na Terracan. Aq em Palmas-TO tem uma Frontier q mostra q Deus num deu bom gosto pra todo mortal, ela tem dois estribos de cada lado, um encima do outro e fico térrivel, tem o Santo Antonio duplo tb e cheia de fárois na frente, credo q trem fei.

Se a Terracan for igual as L200 q a 100 km/h esta 2900 rpm, na estrada num mantenha mais 120 km/h por muito tempo não, rotação alta pra motor diesel num é muito bom. Troca o oléo e o filtro de oléo de 5 e 5 mil km e filtro de ar e deisel de 10 e 10 mil km.
  • 16/01/2010, 21:43
    SAPO-BOMBA
    Amigo Paulo, coloquei hoje de tarde o kit e funcionou exatamente como descrito por outros membros, mas ainda não terminei de fazer o "ajuste fino", e nem mexi ainda na bomba injetora e nem na turbina.

Mas a impressão inicial é muito boa, o kit é super-fácil de instalar e o resultado a gente sente "no pé" ( tipo eu deixo o carro ir na banguela e quando jogo a marcha pra cima e piso, o carro "se esperta" e sobe de giro rapidamente )

Funciona exatamente como descrito, só apanhei um pouco pra encontrar uma regulagem boa do tal "ajuste do mínimo" mas deu tudo certo até agora, e recomendo o kit pra quem tiver L200 ou Galloper com bomba mecânica SEM o gerenciador eletrônico ( L200 Sport, Outdoor, HPE ).

Abraços!
  • 16/01/2010, 21:47
    SAPO-BOMBA
    Amigo Marcos Faria, eu quis me referir que pra um motor de 100cv o carro não iria desenvolver bem se o diferencial fosse longo e a rotação em 5º marcha a 100km/h fosse abaixo de 2800rpm, compreende?

Até seria possível, mas o carro não teria força nessa marcha pra embalar de uma velocidade de 80km/h ou 100km/h e continuar subindo de velocidade, entendeu?

Teria que jogar marcha pra baixo, quarta ou terceira e aí a quinta acabaria virando um "overdrive" apenas pra manter velocidade.

Tenho quase certeza que a relação de diferencial da Terracan 2.5 é a mesma das L200 GLS de 121cv, ou seja a 100km/h estará entre 3000rpm e 3200rpm
  • 16/01/2010, 22:05
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Amigo Paulo, coloquei hoje de tarde o kit e funcionou exatamente como descrito por outros membros, mas ainda não terminei de fazer o "ajuste fino", e nem mexi ainda na bomba injetora e nem na turbina.

Mas a impressão inicial é muito boa, o kit é super-fácil de instalar e o resultado a gente sente "no pé" ( tipo eu deixo o carro ir na banguela e quando jogo a marcha pra cima e piso, o carro "se esperta" e sobe de giro rapidamente )

Funciona exatamente como descrito, só apanhei um pouco pra encontrar uma regulagem boa do tal "ajuste do mínimo" mas deu tudo certo até agora, e recomendo o kit pra quem tiver L200 ou Galloper com bomba mecânica SEM o gerenciador eletrônico ( L200 Sport, Outdoor, HPE ).

Abraços!

Q bom q deu certo, depois q vc terminar os ajustes e fizer uma viagem nela conta como q ficou o rendimento na estrada.
  • 16/01/2010, 22:42
    SAPO-BOMBA
    Na estrada eu não sei pq ainda não peguei um trecho pra "pisar" com vontade, mas até onde eu consegui "voar" um pouco, deu pra notar que o carro ganha velocidade muito mais facil do que antes, e insiste em cantar pneu de 1ª e 2ª marchas quando faço uma curva numa rua ou avenida ( isso se pisar de uma vez, claro ).

Certamente na estrada ela vai desenvolver melhor do que estava, a julgar pela facilidade de recuperar velocidade...
  • 16/01/2010, 23:13
    fabianodearaujo
    Terminal de diagnostico
    Alguem sabe informar a localização do terminal de diagnóstico da injeção da galloper v6 1998? Estava querendo testar a injeção pois após um ano de uso passou a falhar o motor. Fui numa oficina e não localizaram o terminal para o diagnóstico.
  • 17/01/2010, 00:57
    SAPO-BOMBA
    Geralmente fica dentro do próprio veículo, não?
  • 19/01/2010, 00:46
    Rei da Terra
    Pessoal tenho q reconhecer eu estava errado..
    A faixa de giro dela a 100Km/h é 2.800 deve ser igual a L-200..
    Nao sei na L-200, mais a terracan por ser muito silenciosa nao noto q ela esteja forçando o motor.
    Ela a 100 até 120 vai de boa sabe tipo carro baixo ..
    Mais é isso ae pessoal...
    Sapo-Bomba ainda estou curioso em como limpar a EGR.
    E essa tal de LDA quanto vc pagou ?
    Quanto ficou o custo total ?
    A diferença com o LDA é muito grande?
    Abraços
    MARCOS FARIA
  • 20/01/2010, 02:52
    SAPO-BOMBA
    Eu precisaria ver uma foto do cofre do teu carro, de preferência uma foto focando a parte de admissão e turbina...

Quanto ao LDA, ele fez diferença sim... Mas a eficiência dele tb depende de regulagens extras na bomba injetora e na turbina, que é o que eu irei fazer assim que retornar de viagem.

Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:22.