x
Convex Datacenter
Página 28 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 640
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Agradecimentos: 2

vejam aqui o anuncio da minha pretendida galloper....
    mas LEMBREM QUE ESSA JÁ É MINHA...RISOS
    Hyundai Galloper, 1999 - Carros - Vila Eunice Velha, Cachoeirinha | bomnegócio.com

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Corallus Ver Post
    Pessoal o meu jipe começou à pouco tempo a fazer uns barulhos tipo estalos do lado esquerdo parece ser na roda traseira. Só faz quando arranco ou o jipe passa em lombadas é bem forte mesmo o barulho... ontem balancei ele e ele faz o barulho forte mesmo. o que será?

Outra duvida, como verifico o óleo do meu diferencial e qual o óleo mais indicado!

desde já agradeço pela atenção de todos...
    att
    Caio Ramos

Leve numa oficina e mande verificar cruzetas e as buchas dos feixes de molas.

Diferencial vc pode usar óleo GL4 ou GL5 que seja pra "tração positiva" ( caso seu diferencial seja LSD ).

Eu uso 80W90 mas vc poderá usar 85W140, 75W90, SAE90 desde que eles sejam próprios pra diferenciais LSD
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos

Sou de Salvador BA e acabei de adquirir uma Galloper TDI 98/99, um tanto conservada.
    SAPO-BOMBA, ainda ñ te conheço, mas posso dizer que todos os seus posts, me ajudaram a escolher meu jipão.
    Ela apresenta um vazamento de óleo, no que me parece ser um diferencial em baixo do motor. Como reparar esse dano?
    O velocímetro estava funcionando e parou semana passada, tem como reparar ou só outro?
    Sobre amortecedores, esses chamados rancho servi p ela, digo para as quatro rodas? Vi que os da l200 servi, quando for comprar peço L200 2003?

Li tudo que pode sobre Galloper e tinha um desejo antigo de comprar uma. Hj consegui, espero ser muito feliz com ela.

Desde já agradeço pela contribuição.

Isaque Pascoal

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por Isaque Pascoal Ver Post
    Bom dia a todos

Sou de Salvador BA e acabei de adquirir uma Galloper TDI 98/99, um tanto conservada.
    SAPO-BOMBA, ainda ñ te conheço, mas posso dizer que todos os seus posts, me ajudaram a escolher meu jipão.
    Ela apresenta um vazamento de óleo, no que me parece ser um diferencial em baixo do motor. Como reparar esse dano?
    O velocímetro estava funcionando e parou semana passada, tem como reparar ou só outro?
    Sobre amortecedores, esses chamados rancho servi p ela, digo para as quatro rodas? Vi que os da l200 servi, quando for comprar peço L200 2003?

Li tudo que pode sobre Galloper e tinha um desejo antigo de comprar uma. Hj consegui, espero ser muito feliz com ela.

Desde já agradeço pela contribuição.

Isaque Pascoal

Vazamento do diferencial é fácil de tirar, mas tem que ver exatamente por onde vaza. Dá uma boa lavada com jato de alta pressão e rode com o carro um tempo até começar a vazar. Pode ser tanto pela tampa quando por algum retentor...

O velocímetro tem que olhar os fios que vão no pinhão de velocidade, que fica na caixa de marchas, perto da saída do cardã traseiro. Às vezes é apenas sujeira ou algum fio isolado/rompido... Fácil de ajeitar tb.

Caso tenha que trocar o pinhão, é exatamente o mesmo das L200 antigas, dá pra comprar em qualquer lugar novo, ou até em algum desmanche...

Amortecedores são os mesmos das L200, comprei um par da Cofap uns 2 anos atrás não custaram nem 300 reais... É a melhor opção, e ainda tinha Monroe e Nakata na mesma faixa de preço, um pouco mais caro e um pouco mais barato...

Usuário Avatar de Corallus
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Aracaju/SE
    Sapo Bomba obrigado meu amigo, mandei em uma mecanico e era somente um aperto nas cruzetas mesmo o mecanico nem me cobrou nd, e fim de papo, mto obrigado.Outra pergunta a minha famlha um pouco logo quando ligo ela morre algumas vezes ate esquentar seria velas...abç amigao
    Galloper 3.0 V6

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Pode ser as velas sim.... Mas veja tb o avanço da bomba injetora, se as mangueiras estão bem presas e não está entrando ar...

Entrada
    27/04/2014
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pode ser as velas sim.... Mas veja tb o avanço da bomba injetora, se as mangueiras estão bem presas e não está entrando ar...

Certo vou vereficar, e chato pq ligo e ela desliga ate esquentar da umas ociladas mesmo em marcha lenta... vou fazer a troca de velas e cabo de vela. Obrigado irmao.
    Galloper 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Vazamento do diferencial é fácil de tirar, mas tem que ver exatamente por onde vaza. Dá uma boa lavada com jato de alta pressão e rode com o carro um tempo até começar a vazar. Pode ser tanto pela tampa quando por algum retentor...

O velocímetro tem que olhar os fios que vão no pinhão de velocidade, que fica na caixa de marchas, perto da saída do cardã traseiro. Às vezes é apenas sujeira ou algum fio isolado/rompido... Fácil de ajeitar tb.

Caso tenha que trocar o pinhão, é exatamente o mesmo das L200 antigas, dá pra comprar em qualquer lugar novo, ou até em algum desmanche...

Amortecedores são os mesmos das L200, comprei um par da Cofap uns 2 anos atrás não custaram nem 300 reais... É a melhor opção, e ainda tinha Monroe e Nakata na mesma faixa de preço, um pouco mais caro e um pouco mais barato...
    Sapo Bomba - As Lonas de freio tb são as mesma(L200 sport 2003)? Conversei com um conhecido que entende um pouco de motor a diesel, falei que o óleo era preto e formou uma pequena poça... ele me disse que era o óleo do motor. Ela não esta fumando. E quando fui olhar o motor, estar melejado do meio do bloco p baixo, acho q pode esta escorrendo pelo diferencial. O que seria? Outra duvida, ficaria ruim botar um jogo de pneus yokohama geolandar h/t 265/70/15, ele é off road, mas vou rodar a maior parte do tempo no asfalto? Muito obrigado pela paciência!! Abrs
    4X4 Brasil

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    As lonas de freio são iguais ao do caminhãozinho da Hyundai, o H100/HR... Troquei as minhas comprando as originais coreanas com um camarada de SP.

O óleo que está escorrendo, veja se é pelas laterais da bomba de óleo, ou pelo retentor da polia, que fica justamente em cima do diferencial dianteiro. Veja tb se não é vazamento pela junta do cárter.

Em todo caso, se for vazamento pelo retentor da polia ( ou qualquer outro retentor frontal do motor ), é fácil de resolver.

Se for vazamento pela bomba de óleo ou pelo tampão do cárter, aí só dá pra resolver do jeito CERTO se tirar o motor fora.

Rapaz, pneus vc coloca aqueles que vc achar que combinam mais com o seu tipo de uso e custo. Imagino que esses Yokohama sejam bem carinhos, como a maioria dos pneus da marca...

Eu coloquei Toyo AT na medida 31 x 10,5 que são maiores que os originais 255/75 R15 que eu usava.

265/70 R15 é MENOR que a medida original.

Então se fosse vc, optaria por pneus na medida original ( 255/75 ) ou iria nos 31 x 10,5 R15 como os que eu uso.

Abraços

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    viajei quase 1.200 km de cachoerinha -rs a sorocaba- sp de galloper TDI ...divididos em + OU - 2X600 Km, com velocidade cruzeiro de 100 km-h, , pernoitei em balneario camboriu-sc e acreditem ou nao, eu gastei APENAS um tanque de diesel....e o motor NAO aqueceu (eu parava a cada + ou - 300 KM) E NAS PARADAS COLOCAVA A MAO NO RADIADOR PARA CONFERIR A TEMPERATURA POIS EMBORA O MARCADOR DE TEMPERATURA ESTEJA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE EU N'AO CONFIAVA NELE E...NADA DE FERVURA ....SO QUE EU N'AO sei ainda usar o cambio automatico, pois eu nao sei para que serve a marcha ``2`` e o ``L``, usei apenas o ``D`` de drive...alguem poderia tirar essa duvida....OBS. a mudanca da 1a. para 2a/ marcha se da em uns 20 a 30 km-h, da 2a. para 3a. em uns 60 km-h, e da 3a. para 4a. a partir dos 80 km-h, e com o rpm la nas alturas (mais de 3.500 RPMs)....

Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    gallopers, saudações gallopeiras
    sou de SP e já tive duas gallas(ambas cambio mecanico, uma turbo wagon e a outra V6 wagon) agora depois de tanta saudade estou a procura da minha terceira galloper, mas dessa vez eu quero uma automática, porém estou indeciso entre uma TDI ou uma V6....Nos idos da saudosa Asia Motors, nenhuma das TDI automatics foram para o Estado de SP, a maioria foi para o RS, Região NE...estou indo viajar para o RS nesse domingo para "ver" uma TDI prata de meus sonhos com 160.000 KM e na foto parece impecável, tem inclusive as calotinhas das rodas traseiras....espero que o motor não esteja fervendo....pois a viajem será cansativa e não quero perder negócio....alguem teria dicas sobre os itens que devo checar na galloper ? obrigado

Entrada
    27/04/2014
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    viajei quase 1.200 km de cachoerinha -rs a sorocaba- sp de galloper TDI ...divididos em + OU - 2X600 Km, com velocidade cruzeiro de 100 km-h, , pernoitei em balneario camboriu-sc e acreditem ou nao, eu gastei APENAS um tanque de diesel....e o motor NAO aqueceu (eu parava a cada + ou - 300 KM) E NAS PARADAS COLOCAVA A MAO NO RADIADOR PARA CONFERIR A TEMPERATURA POIS EMBORA O MARCADOR DE TEMPERATURA ESTEJA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE EU N'AO CONFIAVA NELE E...NADA DE FERVURA ....SO QUE EU N'AO sei ainda usar o cambio automatico, pois eu nao sei para que serve a marcha ``2`` e o ``L``, usei apenas o ``D`` de drive...alguem poderia tirar essa duvida....OBS. a mudanca da 1a. para 2a/ marcha se da em uns 20 a 30 km-h, da 2a. para 3a. em uns 60 km-h, e da 3a. para 4a. a partir dos 80 km-h, e com o rpm la nas alturas (mais de 3.500 RPMs)....

Caraca.. 1200 km com 1 tanque!? eu Gastei com a Minha a Gasolina de São Paulo a Aracaju-se
    cerca de 2200km 5 tanques de gasosa só pra vir... 1250 reais de gasosa aditivadA! fazendo na media no maximo 5 km por litro.
    Galloper 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    é verdade Coralluss, até eu fiquei surpreso...PRÓS;considere que eu não liguei o Ar condicionado(porque estava frio do RS até SP ),...eu andei em velocidade média de 90km/h com pico de 100 km/h....CONTRA- eu não usei diesel aditivado não....., se o tanque da galloper tem uns 90 litros eu acho que a minha tá fazendo uns 12 ou 13 km /litro...OBS....eu tive galloper V6 manual e a mesma fazia até 9 km -litro(mas com gasolina aditivada e sem o AC.)....

Citação Postado originalmente por Corallus Ver Post
    Caraca.. 1200 km com 1 tanque!? eu Gastei com a Minha a Gasolina de São Paulo a Aracaju-se
    cerca de 2200km 5 tanques de gasosa só pra vir... 1250 reais de gasosa aditivadA! fazendo na media no maximo 5 km por litro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem