x
Convex Datacenter
Página 26 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 640
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Pra quem queria ver o resultado da adaptação do radiador da Kia Bongo K2500 nas Galloper, taí o resultado!

-img_20131215_222033.jpg-img_20131215_222133.jpg

PS: Não reparem na sujeirada do cofre, além de não ter terminado os detalhes ( defletor superior na frente do radiador, presilhas plásticas e etc ), eu ainda consegui sujar ainda mais no processo de instalação.

Resultado: Adaptação perfeita, ficou parecendo original! Mangueiras novas originais da L200 Outdoor, nova embreagem viscosa e aproveitei pra trocar TODAS as correias ( bomba hidráulica, alternador e AC ) e colocar uma bomba d'água nova da Magnetti Marelli, que agora fabrica peças pros motores 4D56! E são baratas!

Além de testado exaustivamente em subidas longas e retões "no cacete", até o AC melhorou um pouco pela eficiência de troca de calor, e a ajuda do defletor maior.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Muito bacana SAPO BOMBA! Você é o cara quando o assunto é GALLOPER hein! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigos tudo blza?

Alguem sabe onde consigo um motor v6 completo para galloper?

A Saga: A minha está parada desde novembro, ela ferveu (o marcador estava na faixa correta e eu confiei... enfim) queimou a junta do cabeçote mas continuou funcionando, então, eu na mania de querer fazer a coisa direito (até pelo trabalho de tirar o cabeçote) mandei trocar os retentores de valvula, e fazer uma geral na retifica (q m...) o cabeçote voltou empenado e um cilindro não vedou. Como estava p*&# com a retifica, mandei o cabeçote para outra e o diagnóstico foi que ele já estaria fora da altura,mas se mesmo assim se eu quisesse arriscar, precisaria soldar a entrada de alguns canais de agua e fazer uma plaina (ou seja, ele ficaria ainda mais baixo e sem garantia). mesmo assim mandei fazer e quando montei novamente, ele não vazou, e também não pegou mais (estava sem compressão em 2 cilindros).
    Então esperei melhorar a arrecadação e mandei os dois cabeça pra uma retifica que prometeu deixa-los como novos, quando recebi de volta o carro pegou liso de primeira, a alegria foi tanta que pareceu o momento em que o Anderson Silva derrubou o Sonnem. mas a alegria durou pouco... uns 10 segundos depois, meu balãozinho estourou, ouvi uma batida e o motor morreu. Fui ver o que aconteceu e os dois eixos de comando de válvula trancaram.

Voltei eu com os dois para a ultima retifica e o diagnóstico foi falta de lubrificação, mais estranho é que havia óleo em cima quando tirei a tampa, o radiador de oleo esquentou, a luz do oleo apagou rápido... tudo como deve(ria) ser.

Enfim, ainda aguardo o reparo do cabeçote, mas nessa zica estou querendo trocar tudo por um motor que estava funcionando e depois eu vendo o que sobrar ou penduro na parede.

Adoro o carro, tenho ele a 1 ano e pouco... as retificas deveriam oferecer Advil ou Neosaldina de brinde. Demorou a dar trabalho, sempre cuidei da manutenção com carinho e ele não decepcionou.

É bravo quando passa uma galloper e estou de Uno, enquanto a minha está em casa com as vísceras a mostra.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Esse motor não é o mesmo das antigas Pajeros? Pois é amigo, estragar um V6 foi pisada de bola mesmo...mas acontece! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Pode pegar o motor das Pajero V6 que é o mesmo motor, sem tirar 1 parafuso sequer...

Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Semana passada vi uma Galloper no Bairro de Irajá-Rio de Janeiro . Passou como se viesse da via dutra, a danada parecia que saiu da loja ontem, nunca vi igual, muito nova mesmo. Se o proprietário faz parte deste fórum parabéns.
    uma cor parecido com vinho, transportando algo no teto, chama atenção mesmo, a propósito Galloper chama atenção onde passa, fui trocar os sapatos da minha e um rapaz me abordou pedindo várias informações sobre o carro e tal, todo mundo gosta da quadradice dela, impressionante.
    GALLOPER 1999 2.5TD "CHUCK NORRIS'' |ESQUENTADO, VALENTE E COM POUCOS FÃS

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Depois de uns 4 meses sem ver água ( exceto da chuva hehehe ), merecia uma lavada boa, vai fechar os 200.000km limpinha:

-img_20140417_172621-copia.jpg
    -img_20140417_172717-copia.jpg

Usuário Avatar de AndrePhMCR
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Salve salve, rapazeada!
    Po, estou a pouco tempo aqui pelo fórum, e procurando um carro para viagens longas. Depois de ler este tópico todo aqui, acho que encontrei! Acho que vou começar com gasolina+GNV, manual!
    Existe algum detalhe que deva reparar especialmente na hora de comprar uma?

Abraço!
    The Road goes ever on and on / Down from the door where it began.
    Now far ahead the Road has gone, / And I must follow, if I can

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Sapo-bomba com a máquina inteiraça! E o serviço ficou primeira!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por AndrePhMCR Ver Post
    Salve salve, rapazeada!
    Po, estou a pouco tempo aqui pelo fórum, e procurando um carro para viagens longas. Depois de ler este tópico todo aqui, acho que encontrei! Acho que vou começar com gasolina+GNV, manual!

Abraço!
    Amigo, como te falei no outro tópico: aqui os caras manjam da Galloper, em especial o SAPO-BOMBA. Explore-os à vontade e sane as suas dúvidas! Abraços

Obs.: sempre que posso estou aqui aprendendo com as feras deste tópico!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por AndrePhMCR Ver Post
    Salve salve, rapazeada!

Abraço!
    O trivial de qualquer carro usado: vazamentos, folgas, barulhos estranhos de motor, câmbio e suspensão...

Sempre é bom tentar sondar com o dono sobre o histórico do veículo, e prestar atenção na conversa dele. Pois aí vc repara se o cara tá tentando te vender uma bomba ou se está te passando um veículo funcional e que teve um mínimo de manutenção decente.

O ideal é levar um mecânico experiente com vc e pedir uma análise dele, além da sua própria percepção sobre o veículo.

Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    Pereira Barreto/SP

Novato no fórum e novato de Galloper.... já com problemas... kkkk

Bom dia Galloperos.... Sou novo aqui no fórum e novo de Galloper também....
    Por isso gostaria de me apresentar meu nome é Leandro resido no interior de SP em Pereira Barreto!
    Sou Guia de pesca esportiva aqui em Pereira Barreto, comprei uma viatura destas pra puxar barco, e fazer minhas viagens!
    Não entendo nada de mecânica a diesel, mas pelo que já li, vou aprender e muito com vocês!
    Estou gostando e muito de fazer parte deste fórum!
    Espero poder contribuir com alguma coisa neste fórum!
    Depois das apresentações feitas... Agora vem a bucha!
    Tive a infelicidade de comprar uma Galloper 98/99 2.5 turbo diesel com intercooler por intermédio de um amigo e depois de receber o carro a menos de 10 quilômetros rodados com o carro o motor ferveu!
    Ferro!!!! Guincho no bicho!!! Levei o carro pra oficina! Motor desmontado e levado pra retífica, procedimentos feitos tanto no bloco como no cabeçote, resultado dos exames... cabeçote ok bloco todo estourado!
    Agora preciso da ajuda de vocês!!!
    Alguém sabe onde posso encontrar um bloco com nota fiscal pra efetuar a troca?
    Qual bloco? Qual marca? Tem marcas diferentes no mercado?
    Como disse não entendo patavina de mecânica então vão me perdoando pelas perguntas...
    Tenho algumas dúvidas sobre Bloco retificado! Bloco retificado fica bom? Se por ventura alguém já comprou um bloco retificado poderia me indicar o nome do estabelecimento que adquiriu...
    Bloco zero ou retificado???
    Alguém poderia me indicar onde encontraria o bloco zero km?
    Desde já agradeço a todos pela atenção de todos...
    Espero que em breve eu possa estar montando minha viatura para poder postar minha opinião aos amigos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem