Edvande,
Segundo a Jaque num post la trás , tem combustivel fácil, só que mais caro.
Galera to só acompanhando, só vou saber se posso ir em cima da hora.
Abraços.
Versão Imprimível
Edvande,
Segundo a Jaque num post la trás , tem combustivel fácil, só que mais caro.
Galera to só acompanhando, só vou saber se posso ir em cima da hora.
Abraços.
edvande,
Segundo o relato da Jaque tem combustivel em mateiros ( R$ 3,50 a gasosa :shock: ). direto de Ponte alta a Mateiros são 170 Km, mas tem os desvios e devemos dormir um ou dois dias no caminho. Se o Jimny fizer uns 8 km/l ( areia e ar ligado ), são 320 km de autonomia. Na teoria dá, mas acho prudente levar aguma coisa de reserva, ainda mais que até agora todos as outras viaturas que vão, são a diesel.
Vc pretende fazer só o Jalapão ou algum outro destino depois. Tem sugentões?
Amanhã a galera do Rio vai se reunir, aí eu posto um resumo de tudo que já foi definido.
Abs
Vou dividir minha experiencia qto ao galão de combustivel extra.
Bem melhor combustivel caro, que nenhum combustivel.
Na minha viatura, coloquei um bagageiro com suporte para 4 galões, 80 litros, fiz isso pensando no jalapão.
Em viagem para a Argentina e outros, levei 40 litros, e me salvou de ficar dois dias esperando combustivel, todo ano entre natal e inicio do ano falta gasolina no interior da argentina.
A Hilux SW4, 94, V6 a gasolina, faz 7 por litro. 65 litros no tanque é pouco, mas tenho a vantagem do bagageiro.
Uma caracteristica do Jimmy, é o espaço interno. pode ser resolvido se alguem fizer a gentileza de levar o combustivel em uma pick-up.
caso não consiga, não conte com a sorte, leve seu proprio combustivel, a autonomia é fundamental em expedições. Conte que pode ajudar os outros, nunca que pode "pendurar-se" nos outros.
Uma pena não poder ir com voces, estou planejando ir talvez esse ano em outubro.
Não sei como posso ajuda-los, mas estou a disposição.
Excelente viajem,
Lama para vcs.
Joseluiz
Rapaziada & Mocinhas,
Foi com grande sucesso (por incrivel que pareça) que conseguimos traçar um pseudoroteiro para nossa expedição batizada (de agora em diante, para futuros anos e passeios) de ExpediChão. Se nao gostarem podem sugerir outros, :concordo:
O roteiro do nosso primeiro ExpediChão terá como principal objetivo o Jalapão. Contudo, para aproveitar a viagem e alguns dias a mais, decidimos percorres outros pontos turisticos (isso pra quem puder). Como Jeri e Pantanal sao totalmente fora de rota, decidimos visitar algo que estivesse mais ou menos em nosso caminho, que são:
Chapada do Norte e/ou Gaucha, MG aproveitando os confortos do interior mineiro:mrgreen:; OU Chapada Diamantina, BA, voltando pelo litoral.8-)
Como nome genérico, usei Chapadão como o objetivo secundario da expedichao, como podem observar no titulo do topico. (tambem aberto a novas ideias).
Bom, o que ficou combinado: Galera do Rio sai domingo dia 03/04 as 5 da manha com a intençao de chegar em ponte alta até segunda 04/04 a noite. Pode ser que cheguemos antes, caso nao paremos para dormir (mais de um dirigindo). Em alguma cidade com recursos nos abastecermos de comida, bebida e mais o que precisar. O roteiro dentro do Jalapão ficou aberto para que tenhamos liberdade de escolher o que está mais agradavel no momento. Ficaremos lá até dia 11 ou 12/04. Na volta, passaremos por uma ou duas dessas chapadas citadas a cima, alem do interior de Minas ;) ou Litoral 8) para aproveitarmos os dias restantes, chegando no RJ entre dia 19 e 20/04.:twisted:
Precisamos agora só decidir entre os companheiros qual Chapada visitar. Se só nos (eu, Fabiano e Rocha) formos votar passeando, nao tem problema, depois decidimos.
Por hora é isso. Espero que o Rocha possa postar a foto do encontro. Ah, fui o redator visto que na ocasiao nao estava bebendo e nossos dois amigos encheram o pote! hehehe
Abraçao a todos
Rafael
Não bebeu nada e ainda levou bronca da mulher hehehehe.
O duro foi encarar o busum até o recreio sem ir ao banheiro e com a p** do ar condicionado pingando na minha cabeça a cada curva :evil:.
Dia 9 o sengundo encontro peparatório em cacaria ( ê nome ) ?
abs
Fabiano,
a principo sim... Mas confirmaremos mais tarde!
()s
PS: gostou do nome? agora so falta o logo do adesivo!
Ficou bom :concordo:
O nome ficou bom! ExpediChão... cêis tem chão que num acaba mais, daí do Rio até o Jalapão!
Se confirmarem a ida à Chapada dos Veadeiros, avisem! Há tempos que não passo por lá com calma... vamos falar com o Dilemon (Jalapão 2010) porque ele mora em Brasília, foi o guia por lá no ano passado e entende tudo da Chapada!
Pretendo só ir até o Jalapão e voltar, não estarei de férias e vou fazer uma esticada. Será que tem alguém do Distrito Federal aqui?
Qual cidade nós iriamos nos encontrar? Quais cidades vamos passar? Qual dia? ALguém já sabe o roteiro quando chegar lá? Quando termina a expedição Jalapão e inicia a outra: Chapada Diamantina, Fortaleza ou qualquer outra coisa?