... duram até acabar... o dinheiro do proprietário pra consertar! Hahahahaha!
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Por gentileza, foristas:
Reativando o tópico com a SERIEDADE que ele merece.
Tenho em vista Algumas X-Terra e Frontier 2004 e 2005. Ambas tem o MWM 2.8 mecanico. Todas que vi tem mais de 100 mil km.
A média é 120.000 KM. A maioria tem procedencia e manutençao, todas na faixa de 50K. Fico em duvida na compra pois é um veículo com certa KM e nao quero e nem po$$o arcar com uma retífica ou manunteçao cara caso compre a monstra. É um dilema, pois junto o cash para compra, mas nao tenho para manutençao, ou seja, quero um carro que nao me de manutençao e vou ficar com ele no minimo 5 anos, sendo que faço 20mil km/ano.... (sim, eu sei, poderia pegar um ECO-FIESTA 0km e nao ia me incomodar....) Pergunto: Como posso verificar se a KM foi adulterada? (se é que é possível verificar) Outra coisa que peço é que me informem com qual KM, em média, este motor dá sinais de necessidade de retífica? Perda de compressao, etc? Assim me preparo, ou nem compro o carro....
Agradeço a ajuda!
abraços.
Edu
Nunca tive MWM 2.8, mas pelo que sei se vc anda 20.000 Km/ano, em 5 anos são só 100.000 Km. Vai com fé que com certeza qualquer um deles aguenta. Procure a que tiver melhor manutenção.
Amigo, eu estava na mesma situação que você. Comprei a X com 129.000 km e estou muito satisfeito (hoje com 157.000)!
Está não é uma tarefa fácil.
Podemos tentar de algumas maneiras:
1- Cálcular, de acordo com as manutenções registradas, a quilometragem que o antigo proprietário fazia por mês e projetar a km estimada.
2- Passar um scanner (concessionária).
3- Verificar desgaste geral de pedais, manopla de câmbio e volante.
Olha amigo, realizo manutenção preventiva em 2 retíficas (uma delas especializada em MWM Sprint) e em ambas, os proprietários flam que nunca fizeram um Sprint por desgaste.
Todas as vezes que tiveram que fazer foi por motoristas que viram luzes acesas no painel e não pararam as viaturas. Segundo eles, a bomba de óleo trancava e acendia a luz no painel.
Além disto, quando precisar fazer, será bem simples, afinal é um motor que não precisa de retífica, você retira as camisas velhas e instala as novas, com pistões std. Fica "novo de novo"!
Bom amigo EDU, a minha frontier tem mais ou menos essa média, peguei com 125.000 e hoje esta com 135.000 com um ano de uso e te digo, esses motores são brutos, usando normalmente eles duram muito com certeza, mais tudo depende de manutenção, assim que peguei a minha fiz o básico, troca de todos os fluidos, correia poly-V, esticador, e para o mês que vem "regulagem de válvulas", acho que esse motor passa facil de 200.000km, os únicos defeitos crônicos que é bom vc olhar e ficar bem atento é o volante BIMASSA do motor, (a minha nunca deu defeito) e o rolamento rei do cardã ( a minha deu defeito e R$350,00 o reparo)
Tenho uma Xterra 2005, e vi no final do ano passado um microônibus Volare 2002/2003, único dono, com o mesmo motor MWM sprint, com mais de 780.000 Km originais (tirei foto do odômetro), segundo o dono jamais retificado. O ônibus faz transporte de pessoas no interior do estado, e troca o óleo e filtro religiosamente no máximo com 10.000Km. Já quebrou câmbio e embreagem, mas o motor nunca foi aberto.
Como postado por alguém daqui do forum, o MWM Sprint dura até o carro acabar e mais uns 05 anos, eheheh!
Ola , 250.000km Para um MWM Sprint 6.07 (Da Silverado 2001) e muita km ? Qual a Km Que Esse Motor Dura com manutencao 100% em dia ? esse motor com essa km toda da muita manutencao ? nessa km e bom trocar a bomba de oleo e agua (manutencao preventiva) ?
O Sprint dura 500.000km desde que não tenha sido submetidos à rpms elevadas constantemente, óleo trocado no prazo correto, não ter sofrido superaquecimento e ter sofrido manutenções periódicas. COm isso, qualquer MWM passa dos 500.000km, mas se não for bem cuidado, até o 229 não chega nos 100.000km...
Evita pegar picapes pauleadas, pois hoje F250 e Silverado estão nas mãos de agroboys que só sabem sentar a bota.