boa noite estava lendo o tópico, e o assunto vem bem de encontro com meu momento com minha f 1000
comprei uma f 1000 ano 90 cambio 5 machas, com kit turbo colocado posterior mente.
a principio foi uma boa compra, mas depois de 1 ano descobri que o antigo dono não fazia as manutenções em dia, pois logo que comprei paguei um preço bacana pra dar uma geral nela, sito pneus alguma coisa de elétrica, talvez uma nova pintura.
logo que a peguei percebi que o mostrador de pressão do turbo não estava funcionado corretamente por entrada de óleo no relógio, então mandei fazer um trabalho de conserto da turbina (garrete 60 a\r), e já mandei instalar um intercooler pra baixar o consumo
ai com o turbo trabalhando corretamente apareceu vazamento de preção no cabeçote que foi consertado.
agora fui fazer a troca de óleo com 8000 km mas, seis meses, constatei que o motor estava com o nível de óleo muito baixo próximo de 2 litro apenas, coisa que em outras trocas não havia acontecido por isso não estava verificando o nível, o mecânico me disse é hora de abrirmos o motor, vai ser feito o motor completo pra ficar todo revisado não vou fazer somente camisa, depois de retirado foi verificado que haveria a necessidade de fazer também a embreagem.
mandei a bomba para passar por uma troca de juntas, depois de desmontada foi verificado que o antigo dono não colocava óleo e a bomba rodou sem óleo por algum tempo tendo que fazer também a bomba de combustível
tudo esta ficando na casa de 10.000,00
mas contudo estou contente com minha caminhonete é uma ótima caminhonete, tive azar de pegar uma caminhonete que não fazia revisões periódica, talvez por causa de nunca antes ter tido um carro a diesel, mas agora sei que vou ter uma caminhonete nova, depois de 25 anos de uso... recomendaria a compra tendo em vista que esse 10.000,00 na opinião dos mecânicos vão me render no mínimo 7 anos, com as manutenções regulares...