Postado originalmente por
Gleison Prieto
Entao a temida fumaca azulada pode ser normal quando o carro ta frio?
Já com carro quente é mal sinal né?
Bom, já que parece normal baixar um pouco de oleo ao passar do tempo de uso, quando adquirir uma, vou ficar de olho para nao baixar tanto assim.
Como é possivel verificar a quantidade especifica de oleo que se baixa? Ou só vendo a vareta e tirando uma litragem por calculo?
Sobre o oleo, qual especificacao é recomendada/melhor para usar em um 229? Qual marca voces ja experientes com esse motor indicariam?
Quanto à borra que vai se formando com o tempo, tbm é aconselhavel usar algum aditivo quando se faz a troca?
Que bom que os bicos dos 229 sao passiveis de regulagem e tbm tem vida longa assim como o motor.
Falando nisso, o mwm tbm usa bomba bosch ou ela tbm producao propria da BI?
Em uma revisao desse tipo de bomba, o que é especificamente verificado?
Se esses sinais de ferrugem nao condenam por si so a condicao do motor, entao ja nao me assusto tanto nas proximas vezes que ver a cara de um achando que motor ja ta pedindo agua rsrs