A LS Tractor está usando o 229-4 na série Plus com potencia de 80 cv na aspiração natural e 88 a 105 na versão turbo, deram o nome do Maxforce 229-4 e a cilindrada é de 3,9.
Serie Plus | LS Tractor
Versão Imprimível
A LS Tractor está usando o 229-4 na série Plus com potencia de 80 cv na aspiração natural e 88 a 105 na versão turbo, deram o nome do Maxforce 229-4 e a cilindrada é de 3,9.
Serie Plus | LS Tractor
boa tarde, meu nome é Rodrigo Furlan, como já mencionei antes fiz o motor da minha f 1000 mwm 229-4 kit turbo intercooler completo, mas estou com uma duvida é normal motor novo apresentar vazamento pelo suspiro em motores novos como o meu...
estou estudando a possibilidade de ligar o respiro ao escapamento, seria prejudicial ao motor...
Entendo que ligar o suspiro no escapamento não seria prejudicial ao motor, mas, jogar o vapor oleoso no escapamento além de gerar o odor característico de óleo queimado com o tempo a lã de vidro do seu abafador será prejudicada (se houve, claro) e o que a longo prazo poderá gerar depósitos de óleo no escapamento prejudicando a circulação de gases.
O mfdomingues já deu um ponto negativo, eu te direi mais um. Além de ser gambiarra, essa ligação só servirá para jogar pressão de ar e fuligem para o cárter. Vai vazar óleo por todos os retentores sem dizer que o óleo será destruído pela fuligem e gases quentes em menor tempo.
O correto é conectar essa mangueira após o filtro de ar para que esses gases sejam queimados.
Edintruder, esse seria o mesmo princípio da EGR para os motores mais modernos?
Outra solução que não me agrada nem um pouco eh jogar uma mangueira para o solo soltando vapor na atmosfera.
Uma solução usada é ligar essa mangueira numa espécie de filtro próprio pra isso, que irá condensar o vapor de óleo dentro e armazená-lo, podendo ser esgotado posteriormente por um dreno.
Anexo 533270
boa tarde
seria ligado na mangueira do filtro de ar que vai pra turbina...
mas desde já obrigado por tirar essa duvida, portanto sim é prejudicial...
Isso. Mesmo principio da EGR. Nos motores EuroII já são todos ligados dessa forma, por isso tinham muitos HSDs nas Rangers que andavam sempre com turbina suja de óleo e mecânicos condenando os motores afirmando que estavam "soprando"...
Quando meu motor estava soprando utilizei um filtro parecido com este, mas, não havia o reservatório acoplado ele jogava em um reservatório que tinha que encontrar um lugar para descansar com "enforca-gato" (queria saber quem foi o FDP que colocou um fita no pescoço do bichano). Funcionou bem, mas, tinha que ficar tirando (1 vez ao mês) e jogando para dentro do motor, ou seja, sujeira de óleo era corriqueiro. Utilizei por uns meses, mas, logo depois meu pistão 01 deu Adeus e tive que fazer todo o motor e hoje trabalho com o respiro original jogando para dentro da admissão.
Mecânico? Tem certeza que eram mesmo? Meu meca adotou essa alternativa, mas, meu motor estava ruim mesmo, depois que fizemos voltamos para o original (meu motor apesar de ser 2001 tem o sistema parecido para reaproveitar os gases).
Kkkk! Tem quem chame trocador de peças de mecânico, assim como pessoas que não acham os defeitos e saem trocando peças até esgotar a conta do cliente. Esses eu chamo de merdânicos.
O que falta é paciência, estudo e dedicação para muitos profissionais. Acham que sabem tudo e se fecham para as novidades. Ficam parados no tempo e reclamam das oficinas novas e modernas que estão "roubando" seus clientes...
boa noite
pesquisando encontrei um reservatório de 500ml com duas entradas, será que é possível ligar a saída do motor e a saída da bomba de óleo nesse filtro... pois é o único problema de momento, esses vazamentos de óleo que são normais mais suja a garage toda kkkk a mulher fica doida kkkk....
Tens que mandar abrir um furo de retorno na lateral do carter ou conectar no retorno da turbina para o carter.