A LS Tractor está usando o 229-4 na série Plus com potencia de 80 cv na aspiração natural e 88 a 105 na versão turbo, deram o nome do Maxforce 229-4 e a cilindrada é de 3,9.
Serie Plus | LS Tractor
Versão Imprimível
A LS Tractor está usando o 229-4 na série Plus com potencia de 80 cv na aspiração natural e 88 a 105 na versão turbo, deram o nome do Maxforce 229-4 e a cilindrada é de 3,9.
Serie Plus | LS Tractor
boa tarde, meu nome é Rodrigo Furlan, como já mencionei antes fiz o motor da minha f 1000 mwm 229-4 kit turbo intercooler completo, mas estou com uma duvida é normal motor novo apresentar vazamento pelo suspiro em motores novos como o meu...
estou estudando a possibilidade de ligar o respiro ao escapamento, seria prejudicial ao motor...
Entendo que ligar o suspiro no escapamento não seria prejudicial ao motor, mas, jogar o vapor oleoso no escapamento além de gerar o odor característico de óleo queimado com o tempo a lã de vidro do seu abafador será prejudicada (se houve, claro) e o que a longo prazo poderá gerar depósitos de óleo no escapamento prejudicando a circulação de gases.
O mfdomingues já deu um ponto negativo, eu te direi mais um. Além de ser gambiarra, essa ligação só servirá para jogar pressão de ar e fuligem para o cárter. Vai vazar óleo por todos os retentores sem dizer que o óleo será destruído pela fuligem e gases quentes em menor tempo.
O correto é conectar essa mangueira após o filtro de ar para que esses gases sejam queimados.
Edintruder, esse seria o mesmo princípio da EGR para os motores mais modernos?
Outra solução que não me agrada nem um pouco eh jogar uma mangueira para o solo soltando vapor na atmosfera.
Uma solução usada é ligar essa mangueira numa espécie de filtro próprio pra isso, que irá condensar o vapor de óleo dentro e armazená-lo, podendo ser esgotado posteriormente por um dreno.
Anexo 533270
boa tarde
seria ligado na mangueira do filtro de ar que vai pra turbina...