x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 185
    Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    umuarama/PR
    Agradecimentos: 0

boa noite estava lendo o tópico, e o assunto vem bem de encontro com meu momento com minha f 1000

comprei uma f 1000 ano 90 cambio 5 machas, com kit turbo colocado posterior mente.
    a principio foi uma boa compra, mas depois de 1 ano descobri que o antigo dono não fazia as manutenções em dia, pois logo que comprei paguei um preço bacana pra dar uma geral nela, sito pneus alguma coisa de elétrica, talvez uma nova pintura.

logo que a peguei percebi que o mostrador de pressão do turbo não estava funcionado corretamente por entrada de óleo no relógio, então mandei fazer um trabalho de conserto da turbina (garrete 60 a\r), e já mandei instalar um intercooler pra baixar o consumo

ai com o turbo trabalhando corretamente apareceu vazamento de preção no cabeçote que foi consertado.

agora fui fazer a troca de óleo com 8000 km mas, seis meses, constatei que o motor estava com o nível de óleo muito baixo próximo de 2 litro apenas, coisa que em outras trocas não havia acontecido por isso não estava verificando o nível, o mecânico me disse é hora de abrirmos o motor, vai ser feito o motor completo pra ficar todo revisado não vou fazer somente camisa, depois de retirado foi verificado que haveria a necessidade de fazer também a embreagem.

mandei a bomba para passar por uma troca de juntas, depois de desmontada foi verificado que o antigo dono não colocava óleo e a bomba rodou sem óleo por algum tempo tendo que fazer também a bomba de combustível

tudo esta ficando na casa de 10.000,00

mas contudo estou contente com minha caminhonete é uma ótima caminhonete, tive azar de pegar uma caminhonete que não fazia revisões periódica, talvez por causa de nunca antes ter tido um carro a diesel, mas agora sei que vou ter uma caminhonete nova, depois de 25 anos de uso... recomendaria a compra tendo em vista que esse 10.000,00 na opinião dos mecânicos vão me render no mínimo 7 anos, com as manutenções regulares...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Amigo, qual é o seu nome?

Realmente baixou muito óleo, mas havia necessidade real de fazer esse serviço? Como esse é o ganha pão dos mecânicos, eles SEMPRE terão a tendência de condenar o motor. Como regra geral nunca aceite abrir o motor sem antes passar por avaliação de mais outros mecânicos. Entenda que é quase situação médica, sempre busca uma segunda ou terceira opinião, pois a cirurgia no teu bolso será profunda.

Mecânico condenar motores bons é a coisa mais comum que vemos por aqui. E a grande maioria das vezes o problema é encontrado durante a desmontagem, daí como o serviço foi "aceito", eles seguem no processo de retificar o motor por completo e ignoram o real defeito. Infelizmente essa é uma classe muito desonesta em grande parte das vezes. Semana passada isso ocorreu com o forista Gleison, que comprou uma F1000, passou pela avaliação de um mecânico que deu o ok para compra. Daí levou em outro mecânico para fazer um serviço de ajuste de válvulas e esse queria condenar o motor pois dizia que estava soprando. O detalhe é que ele apenas colocou o dedo na saída de gases do bloco do motor, e como o dedo dele é um instrumento calibrado logo constatou que o motor precisava de retífica... Coisas assim são comuns.

Vale lembrar que a má fama dos Maxions HSD se deve por esse tipo de merdânico.

Para faltar óleo pode ter muitos fatores, como vazamentos ou até falha do mecânico que fez o serviço de troca de juntas do cabeçote. Eu não deixo ninguém tocar na minha F1000 exatamente por isso, por péssima qualidade de serviços para esse tipo de veículo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    umuarama/PR
    boa tarde

esqueci de mencionar meu motor é um 229

tava vazando sim um pouco mas não era pelo cabeçote pois estava seco sem vestígio de óleo, acredito sim que talvez daria pra arrumar somento o pistão que estava com defeito e o motor ia durar um bom tempo, mas tendo em vista de que vários fatores mostraram que da parte do antigo dono não era feita a manutenção correta, pois a válvula termostática que é uma peça barata estava só a casca não tinha o miolo, a pessoa que esta fazendo a bomba de combustível informou que a bomba havia andado um certo tempo sem óleo, não sei nem como ele trocava o óleo pois o painel não estava funcionado pra saber quilometragem de troca de óleo, a caminhonete era usado no sitio, ai comecei a arrumar de cima pra baixo, fiquei na duvida se arruma-se os pistões ou pistão estragado e estoura-se mais pra baixo, então decidi fazer todo logo e evitar voltar para oficina, pois perco mais com ela parada no mecânico, do que gastar agora e ter uma vida útil satisfatória, por que eu sigo a risca as recomendações, se realmente durar 7 anos no mínimo acho que ainda assim foi um bom investimento, por esse motivo entrei no site pra passa entender mais do assunto e fazer as manutenções periódicas no período certo. sem cometer erros...

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    umuarama/PR
    boa noite

gostaria de saber se esse kit camisa pistao marca metal leve é bom, pois o mecânico me disse que seria original mwm mas hoje fui a oficina ela estava estes kits, outro detalhe o furo não é centralizado e tem uma maminha no meio, é isso mesmo to com duvidas a respeito se o mecânico esta usando peças de qualidade sera que podem me ajudar

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    F1000ti, Metal Leve é bom sim, forneceu por muitos anos para as linhas de montagem nacionais. Qualidade boa sim. Podes ficar tranquilo que se fizeres trocas de óleo e filtros a cada 10.000km, não deixar superaquecer e manter o giro no normal, terás motor para praticamente 1.000.000km. Vale lembrar que a boa fama da MWM se deve exclusivamente à série 229, que inclusive voltou a ser produzida recentemente.
    Ao meu ver, igual ao 229 só a linha série 10, com o inconveniente do maior consumo, mas de igual durabilidade. A série 7 (sprint) deitou na cama da fama do 229, mas nem de perto dura como os 229 ou X10. Os sprint 4 cilindros mecânicos são os melhores da série 7. Os 6 cilindros não tem a mesma longevidade, sem dizer que demandam maiores cuidados e zelos na operação.

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    umuarama/PR
    boa tarde obrigado

fico mais tranquilo, por isso é bom esse tipo de iniciativa, de colocarem tópico afim de ajudar as pessoas sem querer nada em troca, pelo simples prazer de ajudar a manter vivos os veículos rodando em bom estado apesar de antigos...

eu sou um apaixonado pelos antigos, mas tem que estar em condições de uso...

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    F1000ti, Metal Leve é bom sim, forneceu por muitos anos para as linhas de montagem nacionais. Qualidade boa sim. Podes ficar tranquilo que se fizeres trocas de óleo e filtros a cada 10.000km, não deixar superaquecer e manter o giro no normal, terás motor para praticamente 1.000.000km. Vale lembrar que a boa fama da MWM se deve exclusivamente à série 229, que inclusive voltou a ser produzida recentemente.
    Ao meu ver, igual ao 229 só a linha série 10, com o inconveniente do maior consumo, mas de igual durabilidade. A série 7 (sprint) deitou na cama da fama do 229, mas nem de perto dura como os 229 ou X10. Os sprint 4 cilindros mecânicos são os melhores da série 7. Os 6 cilindros não tem a mesma longevidade, sem dizer que demandam maiores cuidados e zelos na operação.
    229 voltou a ser fabricado?
    Qual será a aplicação, você sabe? Será que tem a ver com a crise da MWM?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    umuarama/PR
    Boa noite

será que vai ser o mesmo motor das f1000 90 como a minha, se for será uma boa porque com certeza virá com algum tipo de injeção para óleo S10 ai poderíamos fazer o up nas antigas f1000 para óleo S10 tendo em vista que não sabemos até quando irão fornecer diesel comum...

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Achava que nem havia parado a fabricação do 229, ao menos erá o que se falava sobre a linha estacionaria e marítima.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Linha agrícola intercoolado com cilidrada aumentada 4 cilindros de 120 a 180cvs e 6 cilindros de 170 a 230cvs.
    Tem o 3 e o 4 cilindros padrões também.
    MWM Motores Agricolas

Usam em industrial, geradores e marítima também.

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    umuarama/PR
    boa noite

peguei a minha f 1000 sexta feira na oficina com o motor novo, e estou com uma duvida, rodei uns 30km de sexta pra cá sendo uns 15 á 20 km de rodovia a uma velocidade de 90 á 100 km\h e de sábado pra domingo saiu um pouco de óleo pelo respiro e hoje durante o dia também percebi que estava saindo gota de óleo no respiro é normal, o óleo tem uma aparência limpa (amarelado), não sei se tem haver mas passei o dedo na mangueira do respiro tive a impressão de sentir cheiro de óleo diesel, mas como só era uma gotinha não posso dizer que era realmente óleo diesel, tem a possibilidade de estar dando excesso e ta saindo no respiro...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Excesso de diesel faz fumaça no escapamento. Fumaça preta, no caso se os bicos estiverem bons e fumaça branca densa se os bicos estiverem ruins.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vida útil de componentes
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 64
      Última resposta: 31/08/2012, 19:22
    2. Vida util motores
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 18/02/2010, 11:42
    3. Vida util do motor 3.0 hilux
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 5