x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 185

Hybrid View

  • #1

    Vida Util Motores MWM




    Olá Pessoal!
    sou novo no fórum, e tenho uma duvida que a dias tento resolver
    estou entrando no mundo de picapes a diesel este mês!
    Estou a procura de duas picapes que sou apaixonado desde os tempos de pequeno

    A primeira Silverado D20 motor 6cc MWM
    e a segunda a famosa F-1000 motor x10 4cc

    só que nas minhas procuras achei diversas de todos os jeitos
    a minha primeira pergunta é quanto dura/qual a kilometragem pra eu fazer um motor destes!
    achei uma silverado com 220.000 km que nunca fez motor e uma x10 com 250.000 que também esta original, estou meio com o pé atras pra comprar pois não sei quando esta bomba vai estorar!

    E qual a dica dentre as duas eu devo pegar nos termos gerais de cada picape! qual a melhor!
    o meu muito obrigado desde já pela ajuda!!

  • #2
    cara a mwm 6 cilindros eu naum sei mas eu tenho 2 f-1000 uma 94 e outra 92 e as duas 4 cilindros uma trubo de fabrica !! as duas passaram do 1º milhao !! a turbo de fabrica com 1 milhao e 93 mil e fiz só troca de kits !! retifica só nos cabeçotes !! e a outra tmb !
    mas tein um porem a turbo de fabrica eu tirei 0km e semrpe tive bomba e bico original a pouco tempo mudei !! e a outra tirei com 25 mil km !! tmb toda original !!

    pode durar bastante como pouco depende do peso do seu pé tmb !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #3
    Cara eu tbm so novo por aqui,.
    ja tive essa duvida a algum tempo atraz quando estava comprando uma Silvrado,.
    se vc for fuçando nos topcosai vai achar muita coisa e tals..
    minha conclusao 10 a 7 da F1000 na Silverado ,.
    X10 muito mais durabilidade, a F1000 da bem menos manutençao que a Silverado,.
    sera que estou certo!

  • #4
    manutenção mais barata tmb !! apesar do motor ser o mesmo mas a parte de suspenção é mais cara na silverado!!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #5
    Pessoal, o motor da Silverado é um motor HSD, e como um bom HSD dura menos. Entre 300.000 a 400.000Km com muita sorte. 1.000.000 pro X10 é um exagero né? Vamos deixar para uns 600.000Km.

    Em performance as coisas se invertem e a F1000 fica só binóculo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, o motor da Silverado é um motor HSD, e como um bom HSD dura menos. Entre 300.000 a 400.000Km com muita sorte. 1.000.000 pro X10 é um exagero né? Vamos deixar para uns 600.000Km.
    Walter, a EFE-1000 que comprei recentemente "rodou" 180 e poucos mil quilômetros; com fortes evidências de originalidade.

    Fazendo umas continhas aqui: acredito que nas minhas mãos [e pés!] - uso com respeito aos limites e manutenção preventiva - o "X10ão" alcance os 699.999 quilômetros. Será [risos]?

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Walter, a EFE-1000 que comprei recentemente "rodou" 180 e poucos mil quilômetros; com fortes evidências de originalidade.

    Fazendo umas continhas aqui: acredito que nas minhas mãos [e pés!] - uso com respeito aos limites e manutenção preventiva - o "X10ão" alcance os 699.999 quilômetros. Será [risos]?

    []s
    Pô Valdir, se fosse minha essa F1000 aí, eu que não consigo andar mais que 30.000Km por ano, pra 500.000Km seria pro resto da vida...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Aliás, vale eu dizer que eu não sou defensor da marca MWM, tanto que entre o Sprint 2.8 e o 2.8PS, sou o International toda a vida. Para caminhões o MWM não é esse pirulito todo. Numa empresa que eu tinha trabalhado, tínhamos 5 Volvos VM 310 powered by MWM, e nenhum deles passou dos 250.000km. Na empresa aonde atualmente trabalho, temos alguns VW 17 220 Cummins e VW 17 250E Worker com MWM. Os Cummins dão 110km/h e os MWM dão 125km/h, porém a durabilidade dos dois conjuntos muda muito. Os Cummins duram bem mais que os MWM. O último caminhão que eu andei (ontem) está com 18750 horas e 202.058km rodados (coleta de lixo, só rodam na cidade), se algum MWM passar de 10.000hs de trabalho pesado eu faço propaganda de graça para a MWM!
    Para linha leve, a MWM é outro mundo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Amigo eu tenho as duas aqui em casa, uma Silverado 99 dlx 4.2 sprint e uma F1000 x-10 98 xlt 4x4. A F1000 tá com 210.000km não baixa uma gota de oleo e nem fumaceia, a Silverado tá com 300.000km, foi feito o motor antes do Véio comprar com 200.000km. Comparar as duas é dificil, a Silverado meu pai arregaça ela no sitio, saco de adubo, oleo diesel, arado, etc. as estradas são tão ruins que ele queimou os BF AT traseiros com apenas 20.000km apesar de mta gente falar que a Silverado não aguenta a nossa aki surpreendeu, manutenção baixa e facil e tá aguentando mto, só a suspenção dianteira tem que dar uma revisada a cada 6 meses.. Ela anda mais que F1000 porem tem um pouco menos de torque qdo carregada ou em baixa rotação, consumo estrada em torno de 9km/l. O Problema da Silverado é que apertado para andar em 3 e é muito dura, valor de revenda baixo e pouca procura, por 35 conto meu pai vende ela. A F1000 eu uso pra passeio, ela é bem mais macia e espaçosa e o prazer de dirigir é outro, alem de ser 4x4, o motor é muito forte, porem beberrão 7,5km/l na estrada. A manutenção é bem barata e facil tb, alem da grande procura o valor de revenda é alto, já me ofereceram 48mil e não entreguei. Tanto um como a outra se vc encontrar em bom estado não vai ter muita dor de cabeça, eu particularmente prefiro a F1000 principalmente pelo 4x4, mas a Silverado é um canhão na estrada e deixa a F1000 vendo poeira acima de 120km/h isso não há duvida.

  • #10
    Os diferencias da F1000 são Dana 46, são fracos pra esse tipo e picape. A verdade essa. A Ranger antes de 2001 tinha diferenciais melhores. Isso mostra que a F1000 não lá toda essa robustez que o pessoal diz dela.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    a minha tem diferencial spycer !! e ela veio original com aro 16 so pneus menores ela encosta o velocimetro no pino do 180 la com cerca de 3400 rotações !! lembrando o dif é original !! !! ela naum quebra facil se estiver original !! essa é a questão !! quando mexe nela ela quebra mais facil !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Os diferencias da F1000 são Dana 46, são fracos pra esse tipo e picape. A verdade essa. A Ranger antes de 2001 tinha diferenciais melhores. Isso mostra que a F1000 não lá toda essa robustez que o pessoal diz dela.
    Ôpa, Walter! Ainda estou me familiarizando com a spec da "nossa" EFE-1000. Os diferenciais são esses aqui [Eixo Dianteiro: Dana 44STD, código 2SF400031A e Eixo Traseiro: 406STD, código 2SG500051H]]:

    Eixo dianteiro:




    Eixo traseiro:






    Sou daqueles que utiliza o carro, respeitando os limites [alteração básica: troca dos pneus originais, por 33x12,5R15] e tal. Manutenção preventiva em dia, especificação de lubrificantes consagrados e outros requisitos.

    A "criança" tem um MWM_"X10", 4.3L [4.10T] sob o capô. Sentado no banco do motorista, somente EU. Atualmente, a quilometragem [original] é de 184.000. Não tenho planos de "chegar" no milhão. Uns 500 mil tá bão demais... Hehehe.





    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vida útil de componentes
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 64
      Última resposta: 31/08/2012, 19:22
    2. Vida util motores
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 18/02/2010, 11:42
    3. Vida util do motor 3.0 hilux
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2009, 12:04
    4. 4 Mudzila 31 99,99% de vida útil
      Por Julinot no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 29
      Última resposta: 04/08/2009, 23:34
    5. Vida útil de um Air-Bag?
      Por Paraty no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/10/2008, 18:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade