Amigo eu tenho as duas aqui em casa, uma Silverado 99 dlx 4.2 sprint e uma F1000 x-10 98 xlt 4x4. A F1000 tá com 210.000km não baixa uma gota de oleo e nem fumaceia, a Silverado tá com 300.000km, foi feito o motor antes do Véio comprar com 200.000km. Comparar as duas é dificil, a Silverado meu pai arregaça ela no sitio, saco de adubo, oleo diesel, arado, etc. as estradas são tão ruins que ele queimou os BF AT traseiros com apenas 20.000km apesar de mta gente falar que a Silverado não aguenta a nossa aki surpreendeu, manutenção baixa e facil e tá aguentando mto, só a suspenção dianteira tem que dar uma revisada a cada 6 meses.. Ela anda mais que F1000 porem tem um pouco menos de torque qdo carregada ou em baixa rotação, consumo estrada em torno de 9km/l. O Problema da Silverado é que apertado para andar em 3 e é muito dura, valor de revenda baixo e pouca procura, por 35 conto meu pai vende ela. A F1000 eu uso pra passeio, ela é bem mais macia e espaçosa e o prazer de dirigir é outro, alem de ser 4x4, o motor é muito forte, porem beberrão 7,5km/l na estrada. A manutenção é bem barata e facil tb, alem da grande procura o valor de revenda é alto, já me ofereceram 48mil e não entreguei. Tanto um como a outra se vc encontrar em bom estado não vai ter muita dor de cabeça, eu particularmente prefiro a F1000 principalmente pelo 4x4, mas a Silverado é um canhão na estrada e deixa a F1000 vendo poeira acima de 120km/h isso não há duvida.