x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Gaudine!Mais um apostador na marca SSY ! Ate' eu pensei em me desfazer de meu Kyron 2,0 2010 com 94k km e pegar uma 2,7 2009 com 57k km(se era verdadeira a km)...mas me segurei e permaneci com meu ja conhecido Kyron 2,0 !O motor 2,7 + câmbio automatico de 5 marchas são da marca Mercedes, o que da' uma certa segurança de que o veiculo não e' qualquer 'coisa' ! O carro, tendo bom uso e tendo boa e correta manutenção vai bem longe ! Alguns proprietarios estavam levando seus Kyrons 2,0 para as revisões de alta km (320k km a ultima informação que soube) na ccs daqui, sempre rodando por estados aqui do sul, sem apresentarem dores de cabeça. E, em 2010, ao comprar o meu carro, me foi dito que o carro aguentaria bem mais de 700k km sem precisar abrir motor ou caixa. Li em um folder sobre o motor 2,7 do Rexton, que ele aguentaria mais de 1 milhão de km, mas isso tudo acredito que nenhum forista/proprietario de SSY de 2009 para ca', ainda conseguiu alcançar com seu carro. Apos efetuares a revisão no teu carro, passes a usar o diesel S-10 de postos de boa bandeira, sempre que possivel, e fiques tranquilo.Abçs.
    olá fertag,te agradeço pela resposta, você é um participante ativo do fórum e procura sempre esclarecer as dúvidas do pessoal. Hoje levei minha kyron numa oficina para avaliar uma revisão, como comprei o carro agora, apesar de estar bem conservado não possui o registro de revisões em dia. Decidi fazer um orçamento de uma revisão mais completa, com troca dos óleos e filtros e mais uma polia que, de acordo com o mecânico, está fazendo um barulhinho na correia. Neste sv ele vai me cobrar 2000,00. Ele tb me passou um local para fazer troca de óleo do câmbio, liguei lá e me cobram 1300,00 para fazer a troca dos 9lt de óleo do câmbio mais o filtro. achei meio puxado e como não estou quase andando com o carro vou esperar um pouco, mas pretendo fazer e assim poder viajar com a família no carro.abraço a todos e aguardo mais relatos dos novatos e veteranos possuidores do kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Ola, Gaudine,
    Pena não existir a comprovação das revisões efetuadas no carro, mas isso indica que deves partir para realmente ter confiança em teu carro, e para isso, o melhor caminho e' efetuares uma revisão completa, incluindo tambem a verificação/troca do oleo do câmbio, tão logo possivel, pois apesar de ser um bom equipamento, ele deve trabalhar com o oleo em perfeito estado(no Kyron 2,0 a sua troca se da' a cada 60k km; talvez seja a mesma km para o Kyron 2,7)...se houve a troca dos 6ok km, e o carro esta' com 110k km, antecipe essa operação, uma vez que não existe a comprovação das datas/revisões...o oleo utilizado, recomendado pela SSY(e Mercedes Benz), e' caro e eleva o custo total para o alto, mas o câmbio não costuma dar problemas se efetuada a manutenção adequada(nas picapes da marca podem ocorrer problemas no câmbio de 6 marchas quando e' deixada de lado essa troca).Abçs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    http://www.ssangyong.ru/model/new_kyron/ aqui(no site da SSY da Russia) ainda esta anunciado o Kyron, mas no site da SSY da Coreia, não mais aparece o produto... e nem recebeu o motor da nova Actyon Sports ou o do novo Korando-de 2,2 l-...que pena !

Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF

troca óleo câmbio

olá pessoal,
    caro fertag, realmente você tem razão, por isso já realizei a troca do óleo do câmbio nesta última quarta em uma loja especializada em bsb que utiliza uma máquina de flushing e extrai praticamente todo o óleo usado e repõe o novo. troquei o filtro também. o rapaz da loja falou que conhece o carro e que é excelente, sendo bem cuidado dura muito... inclusive me passou várias dicas de uso do câmbio as quais não fazia a menor idéia. uma delas é o uso do câmbio em manual a fim de evitar muitas trocas de marchas em engarrafamentos, o serviço me pareceu muito bom (zascar).
    esta semana vou trocar o óleo do motor e dos diferenciais e verificar um barulhinho na correia do alternador...

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola,gaudine,
    Que otimo que ja' estas colocando confiabilidade em teu carro(fazendo a pertinente revisão) !
    E o câmbio automatico foi o principal motivo pelo qual troquei minha antiga GSportage TD2001(mecânica)...pois num determinado trecho de menos de 30 km de engarrafamento entre são leopoldo e PoA eu chegava a levar 1 hora e meia(1a.marcha;para;anda;+repeteco=estava cansando a embreagem da GSpt e mais ainda meu joelho esquerdo !)...com o Kyron, deixo no D(Drive)=automatico e o câmbio(automatico) escolhe a marcha, fazendo com que os engarrafamentos sejam brincadeira...prefiro utilizar o M(manual) p/segurar o carro no câmbio, proximo a semaforos ou em estradas de serra, poupando os freios sempre que possivel. Quanto ao barulhinho na correia do alternador, pedir para checar o respectivo tensor + polia, que pode ter algum probleminha no rolamento...E boa e merecida curtição do carro ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS

outono

Outro outono para o Kyron 2,0 2010 e ~94k km...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-outono-16.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/06/2016
    Local
    Guaíba/RS
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, comprei uma Kyron, 2.0 automatica 2011, a alguns dias, e estou com uma duvida em relação ao cambio automático.
    Quando estou no modo drive, no painel aparece apenas a indicação D, não indica se estou em d1,d2,d3,d4 ou d5. é assim mesmo a indicação, é normal?

Alguém tem uma indicação de mecânica boa em Porto Alegre?

Abçs

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Thiago
    É assim mesmo. Só no modo manual você tem a informação da marcha.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Oi, Thiago,
    Existe ccs SSY aqui em Caxias, mas quando descobrires oficina SSY ali em PoA, poste aqui para divulgar ao pessoal da capital e da região e demais foristas, pois sempre e' bom sabermos de outra opção. Abçs.

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Vitória/ES
    Prezados, boa noite

Comprei um Kyron recentemente e tenho notado um ruído, tipo um "castanhar" do motor/transmissão ao engatar ao
    colocar a alavanca de mudanças em R ou D, com o pé no freio, quando o veículo está frio.

Esse ruído é normal? Quando o motor está quente ele não ocorre, como é meu primeiro diesel automático, antes tinha
    uma S10 Diesel, estou com essa duvida.

Aguardo retorno, grato.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Oi, Diegogsi,
    Meu Kyron 2,0 2010, com ~94k km, desde novo comigo, não me deixou perceber essa caracteristica, ate agora, tendo feito todas as revisões de acordo com a quilometragem, e me vem a pergunta se as revisões em teu Kyron tambem foram efetuadas, para teres a garantia de que não estaria havendo algum problema com falta da troca de oleo da transmissão(a cada 60k km), pelo menos...de qualquer modo, o conjunto de motor/transmissão de 5 marchas do Kyron tem fama de ser bastante resistente e duradouro. Apos tua compra, efetuaste uma revisão basica no carro, para começares a ter confiança nele? Abçs.

Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    Boa noite pessoal,

fiz as revisões necessárias na Kyron e inclusive tive que mandar trocar o tensor, o qual comprei pela internet...

gostaria de compartilhar com vocês alguns vídeos que encontrei na net que podem ser úteis, no meu caso foi porque precisei retirar o parachoque para reparar o suporte da milha que estava solto e o outro devido a necessidade de trocar lâmpadas queimadas para vistoria....

se vocês encontrarem mais informações e puderem compartilhar eu acho útil, até porque nem toda oficina mexe neste carro e é bom estar atento.
    Ssangyong Kyron-correiad20dt.jpg

Ssangyong Kyron-d27dt.jpg

um abraço a todos... e vamos postar mais ocorrências sobre nossos carros

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem