x
Convex Datacenter
Página 30 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 524
  • #349
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Boa noite!

    Sou o mais novo proprietário de uma Rex 2,7 2007 (154k km).

    Estarei postando por aqui as minhas impressões sobre a T-Rex.

  • #350
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola David,
    Ali por Brasilia seu Rex deve ser bem econômico em consumo de diesel, não ? Tudo plano, grandes avenidas, etc...sem serras e curvas, o que propicia uma boa tranquilidade de marcha para esse carro ! Como esta' o atendimento pos venda para a marca, ali na tua cidade ? Estas gostando do carro ? Abçs e bom proveito com a viatura.

  • #351
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    44
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    fertag, parece que vc gosta bastante da marca né? Usa a rede de ccs?

  • #352
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Daniel,
    Gosto, por ser muito conveniente para mim, pois aqui na cidade tem ccs/peças, sendo carros que têm algo a mais que muitos outros bem mais dispendiosos, ate', e tambem não são tão visados(por enquanto)...e sim, uso a rede(que rede?>a maioria das ccs fechou e não se sabe do futuro da marca por aqui), ou melhor, a ccs SSY daqui, pois ja' vi um conhecido que tentou fazer revisões noutro lugar e se deu muito mal(serviço mal feito); na ccs, pelo menos, eles tem mais conhecimento/familiaridade com os veiculos da marca. Pena que não tragam mais o Kyron com motor 2,7, na minha opinião, no momento, um carro bem completo e com reduzida, sendo mais resistente e adequado ao 4x4 em estradas ruins do que o Rex. Abraços.

  • #353
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Fertag!

    Após 3 dias de uso, minhas primeiras considerações:

    - Estava muito preocupado com o barulho interno em pavimentos esburacados, mas identifiquei que o proprietário anterior tinha calibrado os pneus com 50 libras, após corrigir esse fato retornando a calibragem para 35 libras melhorou muito a situação.

    - Estou com problema no meu teto solar se alguém de Brasília ou da região souber de algum local indicado, ficarei muito grato.

    - Completei o tanque esta manhã e vou verificar a questão do consumo, estarei postando por aqui os resultados.

    - Sobre as ccs até aonde estou sabendo, fecharam aqui na região, neste caso temos o sobrevivente chamado Reginaldo que abril uma oficina especializada próximo a minha residência, fato este que me proporcionou conhecer a marca e adquirir o carro.

    - Em relação a peças conto também com a ajuda do Reginaldo.

    - No mais espero continuar gostando do T-Rex.

    Um grande abraço a todos.

    Att.,

  • #354
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Boa noite, David,
    Tenho usado 30 'libras' e mais uma pequena modificação na suspensão traseira; com isso o caro se tornou mais macio, mas para rodar em locais com pisos ruins, se vão ouvir ruidos, sim, infelizmente, que param ao retornar-se aos pisos bons. Acredito que seja uma peculiaridade de meu carro, um AWD(sem 4x2 ou o 4x4L), com curso mais curto da suspensão traseira, ao passo que o modelo de teu carro deve ter curso mais longo e tambem por ter 4x2, 4x4H e 4x4L-reduzida. Como conheces uma oficina que entende de teu carro, podes ficar tranquilo, pois, salvo engano, o motor e a caixa são de origem Mercedes, de grande durabilidade e teu carro, se bem tratado com bom combustivel(deves ter alguma ideia do historico do veiculo, se ele ja estaria 'bebendo' do S-10 ou não) e fazendo as revisões e trocas de oleo periodicamente, podes ir longe com ele ! Grande Abraço.

  • #355
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Fertag,

    Primeiro resultado em relação ao consumo:

    - Rodei 145 km - Rodando na cidade - Misto entre engarrafamentos e pista livre - Fez 9.01 km/l.

    Eu estava esperando um pouco mais, pois estava como pé leve e utilizando o automático quando possível.

    Ainda não fiz a revisão geral, trocando filtros e óleo, mas o proprietário anterior me falou que estava tudo ok.

    Sobre as libras, vou tentar aplicar essa quantidade e publico por aqui.

    Obs. Na maior parte do tempo, estava com o AR Condicionado ligado, dúvida: Faz muito diferença essa questão do ar?

    Um grande abraço a todos.

    Att.,

  • #356
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, David !
    Pelo visto, o consumo esta' dentro do esperado para o carro de mais de duas toneladas ! E na cidade ! A medida que conseguires te acostumar com o manejo do Rex, vais começar a 'pegar o jeito' com ele, e certamente, o consumo tera' influência(menos km/l), pois o pe' ficar'a mais pesado automaticamente ! A media que obtenho com o meu, 80% estrada-de serras- e 20% cidade, tem sido entre os 10,2 e 10,3 km/l, ao longo de ~21k km, lembrando que e' um AWD, isto e', sempre no 4x4, o que aumenta o consumo. E sempre estou com o A C ligado, então não sei dizer se existe uma diferença gritante de consumo. Importa dizer que aprendi a usar bastante o freio-motor, leia-se 'câmbio', pois, relativamente a um carro com câmbio mecânico, o automãtico tende a consumir mais rapidamente as pastilhas de freios, ainda mais com o peso elevado do Rex. Mas isso e' uma coisa boa de se brincar, pois os botões de troca de marcha no volante estão ali para isso mesmo. Ou o botão lateral da alavanca de câmbio, quando este esta' no M(manual). A gente vai aprendendo a gostar do brinquedo !Abraços.

  • #357
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Fertag,

    Quanto a opção de utilizar o câmbio manual tenho algumas dúvidas:

    - Qual a relação de troca entre as marchas e a RPM? ou seja devo passar a 1º, 2º, 3º, 4º e a 5º com quantas RPM.
    Obs. isso com a visão de direção econômica.

    - Já teve algum problema com o seu teto solar? Estou com o seguinte problema:
    Existe algumas peças de plastico que se soltaram, o teto continua funcionando mas para evitar problemas maiores parei de utilizar.

    Desde já agradeço todas as informações.

    Grande abraço.

    Att.,

  • #358
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, David,
    O modo mais confortável de andar com o carro e’ deixar no D ou automático, usando o manual para ‘segurar’ o carro(pelo câmbio), próximo a semáforos /cruzamentos/descidas de serra, entre outras situações, pois assim, vais poupar os freios para realmente usar quando necessário(frenagem pânica, por exemplo)... o simples ato de alterar a palanca do câmbio de D para M, faz o carro, automaticamente, retroceder uma marcha(isso me tem sido bem útil como freio, mas pode ajudar numa ultrapassagem, também). O motor deve trabalhar sempre numa boa, e o melhor a se extrair dele começa perto dos 2000 rpm, pois antes disso, as respostas são algo lentas devido ao lag do turbo e ao modo de trabalho regulado na fabrica, para propiciar um rodar suave(afinal esse carro não e’ um formula 1), embora a curva de torque comece perto dos 1700 rpm e va’ acima dos 3000 rpm(vide abaixo). O ponto de potencia máxima, perto dos 4000 rpm, seria algo muito exigente de se usar no dia a dia, e força desnecessariamente o motor...Em lugares planos, o ideal e’ deixar o carro trabalhar sozinho ‘cambio no D’, pois vai dar um conforto de marcha significativo. Mas para uma estrada de serra, trabalhando entre os 2000rpm e os 3000rpm-3500rpm, em quaisquer das marchas, vais obter uma tocada gostosa usando o câmbio no Manual. Com a pratica vais obter mais familiaridade com isso e acabar gostando ‘do brinquedo’ !
    A direção econômica e’ dirigir defensivamente, sem pe’ de chumbo ! E, prevendo algumas situações de antemão, cruzamentos, etc., podes ir reduzindo a velocidade sem necessidade de arrancar de novo ou acelerar fundo para manter o ritmo dos outros, isso se o fluxo de movimento permitir, claro. E nas estradas, usando o ‘D’ no plano + o ‘piloto automatico’ tenho obtido melhores resultados do que com o M(novamente, quando o trânsito me permite).
    O problema de meu teto solar e’ que ele deixa passar um certo ruído de vento acima dos 80 km/h, mas fechando a tampa interna de acesso a ele, isso diminui bem. Nenhuma outra experiência com o teto solar. Alias, para reduzir o ruído do vento pelos vidros das portas laterais, apelei para a instalação de calhas de chuva, que ajudaram a reduzir o tal ruído, embora não o eliminando, e de quebra, agora consigo abrir os vidros-em cima-mesmo com chuva, o que e’ bom para ajudar na ventilação...
    Bom proveito de teu Rex ! Abraços.
    Ficha Tecnica - Vru
    4X4 Brasil

  • #359
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Senhores quais as preocupações que devemos ter na hora da troca de óleo/filtros? (160k km)

    Já estou levando em uma oficina bem indicada e especializada na marca, mas sempre tem aquele detalhe que é necessário lembrar o mecânico.

    Outra, os meus limpadores de parabrisa estão solicitando troca, qual marca é compatível com o T-Rex?

    Em relação ao consumo consegui chegar à média de 10.04.

    Att.,

  • #360
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Sobre barulhos internos, percebi em pisos irregulares que os bancos de couro principalmente o do passageiro dianteiro e os traseiros fazem muito barulho, tipo roçando couro com plástico, é característica deste carro ou existe a possibilidade de eliminar esse barulho?

    Att.,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade