Boa noite!
Sou o mais novo proprietário de uma Rex 2,7 2007 (154k km).
Estarei postando por aqui as minhas impressões sobre a T-Rex.
Versão Imprimível
Boa noite!
Sou o mais novo proprietário de uma Rex 2,7 2007 (154k km).
Estarei postando por aqui as minhas impressões sobre a T-Rex.
Ola David,
Ali por Brasilia seu Rex deve ser bem econômico em consumo de diesel, não ? Tudo plano, grandes avenidas, etc...sem serras e curvas, o que propicia uma boa tranquilidade de marcha para esse carro ! Como esta' o atendimento pos venda para a marca, ali na tua cidade ? Estas gostando do carro ? Abçs e bom proveito com a viatura.
fertag, parece que vc gosta bastante da marca né? Usa a rede de ccs?
Ola, Daniel,
Gosto, por ser muito conveniente para mim, pois aqui na cidade tem ccs/peças, sendo carros que têm algo a mais que muitos outros bem mais dispendiosos, ate', e tambem não são tão visados(por enquanto)...e sim, uso a rede(que rede?>a maioria das ccs fechou e não se sabe do futuro da marca por aqui), ou melhor, a ccs SSY daqui, pois ja' vi um conhecido que tentou fazer revisões noutro lugar e se deu muito mal(serviço mal feito); na ccs, pelo menos, eles tem mais conhecimento/familiaridade com os veiculos da marca. Pena que não tragam mais o Kyron com motor 2,7, na minha opinião, no momento, um carro bem completo e com reduzida, sendo mais resistente e adequado ao 4x4 em estradas ruins do que o Rex. Abraços.
Boa noite Fertag!
Após 3 dias de uso, minhas primeiras considerações:
- Estava muito preocupado com o barulho interno em pavimentos esburacados, mas identifiquei que o proprietário anterior tinha calibrado os pneus com 50 libras, após corrigir esse fato retornando a calibragem para 35 libras melhorou muito a situação.
- Estou com problema no meu teto solar se alguém de Brasília ou da região souber de algum local indicado, ficarei muito grato.
- Completei o tanque esta manhã e vou verificar a questão do consumo, estarei postando por aqui os resultados.
- Sobre as ccs até aonde estou sabendo, fecharam aqui na região, neste caso temos o sobrevivente chamado Reginaldo que abril uma oficina especializada próximo a minha residência, fato este que me proporcionou conhecer a marca e adquirir o carro.
- Em relação a peças conto também com a ajuda do Reginaldo.
- No mais espero continuar gostando do T-Rex.
Um grande abraço a todos.
Att.,
Boa noite, David,
Tenho usado 30 'libras' e mais uma pequena modificação na suspensão traseira; com isso o caro se tornou mais macio, mas para rodar em locais com pisos ruins, se vão ouvir ruidos, sim, infelizmente, que param ao retornar-se aos pisos bons. Acredito que seja uma peculiaridade de meu carro, um AWD(sem 4x2 ou o 4x4L), com curso mais curto da suspensão traseira, ao passo que o modelo de teu carro deve ter curso mais longo e tambem por ter 4x2, 4x4H e 4x4L-reduzida. Como conheces uma oficina que entende de teu carro, podes ficar tranquilo, pois, salvo engano, o motor e a caixa são de origem Mercedes, de grande durabilidade e teu carro, se bem tratado com bom combustivel(deves ter alguma ideia do historico do veiculo, se ele ja estaria 'bebendo' do S-10 ou não) e fazendo as revisões e trocas de oleo periodicamente, podes ir longe com ele ! Grande Abraço.
Boa tarde Fertag,
Primeiro resultado em relação ao consumo:
- Rodei 145 km - Rodando na cidade - Misto entre engarrafamentos e pista livre - Fez 9.01 km/l.
Eu estava esperando um pouco mais, pois estava como pé leve e utilizando o automático quando possível.
Ainda não fiz a revisão geral, trocando filtros e óleo, mas o proprietário anterior me falou que estava tudo ok.
Sobre as libras, vou tentar aplicar essa quantidade e publico por aqui.
Obs. Na maior parte do tempo, estava com o AR Condicionado ligado, dúvida: Faz muito diferença essa questão do ar?
Um grande abraço a todos.
Att.,
Ola, David !
Pelo visto, o consumo esta' dentro do esperado para o carro de mais de duas toneladas ! E na cidade ! A medida que conseguires te acostumar com o manejo do Rex, vais começar a 'pegar o jeito' com ele, e certamente, o consumo tera' influência(menos km/l), pois o pe' ficar'a mais pesado automaticamente ! A media que obtenho com o meu, 80% estrada-de serras- e 20% cidade, tem sido entre os 10,2 e 10,3 km/l, ao longo de ~21k km, lembrando que e' um AWD, isto e', sempre no 4x4, o que aumenta o consumo. E sempre estou com o A C ligado, então não sei dizer se existe uma diferença gritante de consumo. Importa dizer que aprendi a usar bastante o freio-motor, leia-se 'câmbio', pois, relativamente a um carro com câmbio mecânico, o automãtico tende a consumir mais rapidamente as pastilhas de freios, ainda mais com o peso elevado do Rex. Mas isso e' uma coisa boa de se brincar, pois os botões de troca de marcha no volante estão ali para isso mesmo. Ou o botão lateral da alavanca de câmbio, quando este esta' no M(manual). A gente vai aprendendo a gostar do brinquedo !Abraços.
Bom dia Fertag,
Quanto a opção de utilizar o câmbio manual tenho algumas dúvidas:
- Qual a relação de troca entre as marchas e a RPM? ou seja devo passar a 1º, 2º, 3º, 4º e a 5º com quantas RPM.
Obs. isso com a visão de direção econômica.
- Já teve algum problema com o seu teto solar? Estou com o seguinte problema:
Existe algumas peças de plastico que se soltaram, o teto continua funcionando mas para evitar problemas maiores parei de utilizar.
Desde já agradeço todas as informações.
Grande abraço.
Att.,
Ola, David,
O modo mais confortável de andar com o carro e’ deixar no D ou automático, usando o manual para ‘segurar’ o carro(pelo câmbio), próximo a semáforos /cruzamentos/descidas de serra, entre outras situações, pois assim, vais poupar os freios para realmente usar quando necessário(frenagem pânica, por exemplo)... o simples ato de alterar a palanca do câmbio de D para M, faz o carro, automaticamente, retroceder uma marcha(isso me tem sido bem útil como freio, mas pode ajudar numa ultrapassagem, também). O motor deve trabalhar sempre numa boa, e o melhor a se extrair dele começa perto dos 2000 rpm, pois antes disso, as respostas são algo lentas devido ao lag do turbo e ao modo de trabalho regulado na fabrica, para propiciar um rodar suave(afinal esse carro não e’ um formula 1), embora a curva de torque comece perto dos 1700 rpm e va’ acima dos 3000 rpm(vide abaixo). O ponto de potencia máxima, perto dos 4000 rpm, seria algo muito exigente de se usar no dia a dia, e força desnecessariamente o motor...Em lugares planos, o ideal e’ deixar o carro trabalhar sozinho ‘cambio no D’, pois vai dar um conforto de marcha significativo. Mas para uma estrada de serra, trabalhando entre os 2000rpm e os 3000rpm-3500rpm, em quaisquer das marchas, vais obter uma tocada gostosa usando o câmbio no Manual. Com a pratica vais obter mais familiaridade com isso e acabar gostando ‘do brinquedo’ !
A direção econômica e’ dirigir defensivamente, sem pe’ de chumbo ! E, prevendo algumas situações de antemão, cruzamentos, etc., podes ir reduzindo a velocidade sem necessidade de arrancar de novo ou acelerar fundo para manter o ritmo dos outros, isso se o fluxo de movimento permitir, claro. E nas estradas, usando o ‘D’ no plano + o ‘piloto automatico’ tenho obtido melhores resultados do que com o M(novamente, quando o trânsito me permite).
O problema de meu teto solar e’ que ele deixa passar um certo ruído de vento acima dos 80 km/h, mas fechando a tampa interna de acesso a ele, isso diminui bem. Nenhuma outra experiência com o teto solar. Alias, para reduzir o ruído do vento pelos vidros das portas laterais, apelei para a instalação de calhas de chuva, que ajudaram a reduzir o tal ruído, embora não o eliminando, e de quebra, agora consigo abrir os vidros-em cima-mesmo com chuva, o que e’ bom para ajudar na ventilação...
Bom proveito de teu Rex ! Abraços.
Ficha Tecnica - Vru
Boa tarde,
Senhores quais as preocupações que devemos ter na hora da troca de óleo/filtros? (160k km)
Já estou levando em uma oficina bem indicada e especializada na marca, mas sempre tem aquele detalhe que é necessário lembrar o mecânico.
Outra, os meus limpadores de parabrisa estão solicitando troca, qual marca é compatível com o T-Rex?
Em relação ao consumo consegui chegar à média de 10.04.
Att.,
Boa tarde,
Sobre barulhos internos, percebi em pisos irregulares que os bancos de couro principalmente o do passageiro dianteiro e os traseiros fazem muito barulho, tipo roçando couro com plástico, é característica deste carro ou existe a possibilidade de eliminar esse barulho?
Att.,