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Oi, Rcsales,
Praticamente não uso o carro na cidade(so' 20%), de tal modo que nunca cheguei a gastar um tanque andando somente na ali, preferindo deixa-lo para a estrada, justamente por seu porte e consumo, e então usando o 4x4 permanente mais convenientemente . Acredito que se fosse usar o Rex apenas na cidade, o consumo obtido tambem seria elevado(mas melhor do que uma Blazer gasolina, 4 cilindros, de 106 cv, que tive e cujo resultado era em torno de 6,0 a 6,5 km/l), sem ser 4x4 !
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Modificação na suspensão do Rex 2,7 AWD 2011/2012 (~25,5k km; consumo medio=10,4 km/l).
Concluida a modificação na suspensão do Rex 2,7, agora com os 4 amortecedores envolvidos e a colocação de calços traseiros para aumentar o curso e 'suavizar' as pancadas de fim de curso, o que posso afirmar e' que o carro ficou mais macio(e' mais dificil chegar ao fim do curso), não balança mais tanto em estradas, enfrenta bem as curvas de velocidade mais elevada, mas requer atenção e velocidade menor nas curvas de baixa velocidade, como constatei numa volta do litoral. Como tinha uma G Sptg TD2001, que inclinava bastante nas curvas, mais ou menos estou acostumado, e' manter uma direção cuidadosa e pronto ! Prefiro esta modificação no carro do que como veio de fabrica, que ate' permitia velocidade maior nas curvas de baixa, mas pulava e batia(fim de curso da suspensão traseira) em qualquer buraco.
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Estou pensando em colocar calços traseiros também. Qual a medida dos que você colocou?
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Oi, Rcsales,
Como eu não queria aumentar em muito a altura do carro, a ideia foi colocar uma altura quase minima, com calços de 1,25 cm. Segundo o especialista das suspensões, poderia ficar mais macio com um calço mais espesso, maior, portanto, mas como tenho na familia pessoas de pequena estatura(dificuldade de acesso ao carro), preferi 'amaciar o carro', sem causar um problema maior de acessibilidade a ele. Nos pequenos passeios que temos feito com essa configuração do carro, a 'navegadora' aprovou e não reclama mais do tal 'balançar de navegação-de barco' !Abç.
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Bom saber disso! Vou tentar colocar nessa espessura também. Vc já soube de algum caso de Rexton com folga de direção? O meu está trepidando bastante o volante em pisos irregulares e com uma certa folga com leves mudanças de direção mesmo com o volante fixamente aprumado.
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Sim, esqueci de relatar que zerei os ruídos internos do carro com a idéia da fita nas travas. O último ruído que eu não conseguia identificar era a trava da mala.. taquei-lhe fita isolante e pronto.. roda silencioso feito um legítimo MB. Pior que quando se zera esses ruídos internos você escuta os de fora... kkkk. Mexi nas pastilhas de freio essa semana, pois estavam folgadas e batendo muito. Agora o volante está me tirando o sono... kkkkk.
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Oi, Rcsales,
Para a altura dos calços, como aqui a região onde moro tem bastantes serras, precisei pensar em conseguir fazer as curvas existentes ainda com segurança, mas seria interessante avaliares se na tua região existem planicies(poucas curvas); com isso, seria possivel deixar o carro mais macio-com calços mais altos- e que absorvam melhor ainda aos buracos dos caminhos, se aprecias carros macios...
Reparei nos barulhos sob o cofre do motor que talvez venham do sistema de direção quando andando em pisos bem irregulares(vou precisar avaliar isso melhor) e pelo que reportas, deve ser caracteristica do carro. Otimo que resolveste os ruidos internos...eu ainda não ataquei isso, mas a tua ideia foi muito boa e vou coloca-la em pratica...o 'sonho' de tornar meu Rex um MB pelo silencio interno ao rodar talvez se torne realidade !!! Abçs.
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Eu ouvi dizer nas oficinas por aqui que essa folga de direção é um problema crônico dos Ssangyong. 😕
Levei numa oficina especializada e voltei com um orçamento de 800 reais (6 meses de garantia)... 😖😖😖 pior qie pelo que estou vendo vou ter que fazer em breve.. os ruídos estão aumentando e se tornando mais frequentes.
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Oi, Rcsales,
Aqui mesmo pelo forum, no topico do Kyron, existem relatos de problemas com a caixa de direção, as vezes surgindo o problema ainda com baixa km...vai ver que aquilo que ouviste dizer tem fundamento...mas se precisares viajar ou mesmo andar com a familia no carro, e' preferivel efetuares a manutenção necessaria a fim de ganhares confiança/confiabilidade no veiculo...Abç.
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Levei numa oficina e regularam a caixa (inclusive é bem fácil), porém quando andei novamente senti os mesmos estalos no volante, daí desmontaram a caixa.. resultado: condenaram os braços axiais da caixa de direção, dizendo que estavam com folga., sendo que, na minha cabeça isso não causa o tipo de ruído que eu ouço, nem tem como, já que como os braços são periféricos, e eu deveria ouvir o barulho "de fora". Estou suspeitando da coluna de direção, que até agora, ninguém mexeu. Se eu precisar comprar os braços (que só vem com a caixa completa), vou gastar muito 3mil, mais mão de obra e não sei se vai resolver. Complicado demais...
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Oi, Rcsales,
Realmente e’ complicado se ter um carro que os mecânicos não sabem como consertar de pronto...com isso, eles tambem vão no ‘achômetro’ e as vezes, o conserto pode ser mais demorado !
Estava procurando alguma pista em outros foruns, para ajudar na pesquisa, entretanto, não vi, ate agora, algo parecido ao que ouço as vezes indo por caminhos bem irregulares...Abçs.
http://www.clubssangyong.com/index.p...2727&Itemid=95
Foro de usuarios de SsangYong - ruido dirección - Mecánica Rexton
Foro de usuarios de SsangYong - ruido en direccion - Mecánica Rexton (4 pags)
Foro de usuarios de SsangYong - RUIDOS EN LA DIRECCION... AYUDAAAA - Mecánica Rexton (2 pgs.).
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Meu Deus! Outra novidade: acendeu a luz "check" novamente e o motor ta sem força e limitando a rotação a 3mil rpm.... filtro de ar e combustível são novos. Vou falir desse jeito! 🙈🙈🙈🙈