Quanto ao Urethane Buffer
Citação:
Postado originalmente por
fertag
Ola', Barbeiro !
Eu cheguei a comprar o tal produto, mas não o instalei, pois o levei para uma oficina de suspensões aqui em Caxias e iriam cortar molas para poder montar o tal urethane...desisti de pronto ! Ai que fui para Porto Alegre verificar outra possivel solução para evitar as tais batidas de fim de curso da suspensão traseira. Não recomendaram a instalação desse produto pois ele evita o trabalho da suspensão do veiculo como um todo. Tenho o produto na caixa e desisti de instala-lo, pois concordei com isso ! O carro ficou bem mais macio com a modificação levada a efeito, retirando o efeito 'navegação'/balanço' em uns 80 % !
Pesquisei bastante o produto Cushion Buffer, não vi nenhuma recomendação para que corte a mola ou faça alguma modificação para instala-lo, pelo que li quando instalado corretamente não evita o trabalho da suspensão, apenas enrijece a mola no momento de compressão máxima, existem pelo menos uns 8 tamanhos diferentes desses buffers, e segundo os fabricantes servem em quase todos os modelos de veículos com molas helicoidais do planeta, no caso da Rexton o indicado pela Ssangyong é o modelo F-Type, que tem apenas 12mm de altura interna e abraça uma mola de 15mm, penso eu que vai encaixar perfeitamente nas molas da Rextom que tem pouco espaço entre uma volta e outra.
Fertag, será que o modelo que você adquiriu não éra muito alto?, Qual é o modelo que você tem aí, A, A+, B, B+ C, D, E ou F-Type?