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Oi, Rcsales,
Meu carro apresenta um certo balanço caracteristico de carros americanos(Grand Cherockee, e outros), devido a suspensão algo macia e em junções de asfalto meio pronunciadas da' uma reação parecida...Na primeira oportunidade vou levar o carro ao especialista em suspensões para retirar isso mexendo na regulagem dos amortecedores(eu havia marcado mas tive de desmarcar por problemas diversos e ainda não fiz); o lag ou resposta lenta ao acelerador é caracteristico desse motor 2,7 l ao sair de baixas rpms, sendo algo chato perceber que ao se demandar o motor aí existe certa demora na resposta.Fica bom de medias rpms para cima...
Não percebi a tal demora no câmbio ao estar frio, ainda, pelo menos ....Abçs.
P.S.: o carro não tem tendencia a jogar a traseira para qualquer dos lados, pelo menos também não percebi isso ainda...
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Obrigado pela resposta! Vou ver os amortecedores traseiros e retorno com os resultados.
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Oi, Rcsales,
Bom, nos amortecedores traseiros ja' ocorreram modificações, mas não nos da frente, então, tão logo possivel, sera' ali mexido/ajustado, de tal forma a não ocorrerem os tais balanços(de navegação) e as inclinações excessivas em curvas mais fechadas, de baixa velocidade...E com o que foi mexido, no tocante ao amortecimento ou redução das pancadas de fim de curso nos amortecedores traseiros(com a colocação de espaçadores), o resultado me agradou ...Abçs.
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Bom dia fertag!
Desculpe a demora em dar retorno, mas vamos aos resultados:
Os amortecedores traseiros estavam sem carga, foram reforçados e trocados os batentes. Ficou perfeito! A empresa que faz esse serviço é muito organizada e da garantia. O carro ficou outro, tanto ficou mais seguro na estrada, quanto confortável em buraqueira.
Quanto ao ruído interno, finalmente resolvi, simplesmente colocando fita isolante preta nos acionadores da trava. Parou 100%.
Vou fazer uma viagem mais longa amanhã, daí vou fazer a média de consumo na estrada. Lembrando que só utilizo diesel s10.
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Oi, Rcsales !
Boas noticias, então ! Otimo saber de teu resultado ! Esta semana marquei para completar a modificação na suspensão (dianteira, agora) no meu Rex...espero bons resultados tambem !
Gostei das dicas nos acionadores das travas das portas! Vou prestar atenção em meu carro se poderia ser dali a origem de alguns ruidos internos(e aplicar a mesma solução) E boa curtição em tua viagem amanhã! Prefira, sempre que possivel, usar o S-10, pois vai manter o sistema de alimentação do motor de teu carro mais livre de contratempos(pelo que vivi com meu Kyron 2,0, embora a quilometragem em km/l caia um pouco com o S-10, se fica mais longe de oficinas-e problemas do tipo a luz do 'check engine' acendendo, devido a diesel ruim). Abçs.
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Rex II 2,7 - suspensão
Hoje consegui ir no especialista em suspensões de PoA e concluir a modificação: agora, alem dos calços traseiros para aumentar o curso da suspensão, todos os amortecedores foram modificados para trabalhar como se de dupla ação fossem(a carcaça exterior de cada amortecedor foi mantida, ao passo que o interior praticamente e' zero km); ao voltar de PoA usei a BR 116 a fim e avaliar os resultados, e ...parece que troquei de carro ! Os balanços de navegação reduziram-se nuns 90%, apresentando-se o Rex firme no comportamento geral, podendo-se entrar em curvas com muito mais confiança, ficando melhor que o original e lembrando que foi acrescentada maciez adicional na buraqueira ao as duas rodas traseiras cairem ao mesmo tempo nos buracos. Impressões ja' apos os primeiros ~130km...O milagreiro :Home | Beto Parana - Arte em suspensoes
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Fertag, você trocou as molas também? Tenho que achar uma solução pra um novo problema. Coloquei pneus 265/60r18 e quando passo em lombadas ou buracos, tende a raspar na proteção da caixa de rodas. Se tiver com 5 ocupantes então, qualquer ondulação já raspa. Percebi também que em curvaa de alta, ele inclina um pouco ainda.
Alguém já colocou molas mais firmes? Não queria subir muito o carro, ficou belíssimo com os pneus enchendo a caixa de rodas.
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1 Anexo(s)
Acho que consegui enviar uma imagem dele!
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Oi, Rcsales,
Em meu Rex, as molas e pneus são originais, e a altura, na parte traseira, subiu pouco mais de 1,2 cm(media), devido aos calços que aumentaram o curso da suspensão...somente vou trocar os pneus - por mais borrachudos - ao findar o jogo atual(que está nos ~24k km), ganhando alguma altura aí também, para bem enfrentar as estradinhas de chão daqui do entorno. No mais estou satisfeito, mas como comentei, somente andei uns 130km nessa configuração e não ainda, numa estrada com muitas curvas bem acentuadas, onde vou realmente ter idéia do resultado da modificação. E meu Rex é exatamente da cor do teu ! Boa escolha, rsrsrs! E quanto às alterações devem elas ser passíveis de não alterar demais as caracteristicas dinâmicas do veículo, mas, se é para melhorar, sempre é bom ! Teus pneus ficaram bem no carro, mas tens que ver se não te atrapalharão em teu dia a dia ! Abçs.
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Boa noite!
Fiquei devendo a média de consumo na viagem que fiz e devo confessar que fiquei decepcionado. Na estrada só fez 8,9km/l andando em média a 120km/h. Será que é o consumo normal dele mesmo? Bebe mais que a triton andando a 150km/h...
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Oi, Rcsales,
Acho que não foge tanto disso a essa velocidade, não. Na estrada, dificilmente alcanço 11,4 km/l(media do Kyron 2,0), mantendo as velocidades legais.Minha media geral com o Rex, em ~25k km, e' de 10,4 km/l, andando 80% na estrada...isso se deve ao conjunto carro/motor/câmbio ser de projeto algo antigo...e usando o diesel S-10, o consumo vai ser maior, mesmo . E lembrando que e' um 4x4 permanente, isto e', esta' sempre arrastando as 4 rodas(o que gasta mais do que um 4x2, sem duvida).Abçs.
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Boa noite!
E quanto ao consumo urbano?
No meu caso, 6,5km/l... sem trânsito!