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  • #1
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    Citação Postado originalmente por David Vitor Ver Post
    Boa noite,

    Galera surgiu o primeiro problema

    O T-Rex ao passar da D3 simplesmente perdeu a força o carro não apaga mas também não anda o comportamento no manual e o mesmo.

    Pergunto alguém já passou por isso ?

    Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.

    Obs. Já entrei em contato com o Mecânico e vou levar o carro na oficina amanhã.

    Obs2. Só estou abastecendo com S10.

    Att.,
    Ola', David,
    No painel de instrumentos do carro não teve algum sinal luminoso para indicar problema ? Tipo 'check engine'? Numa ocasião, em meu Kyron, ao acelerar/exigir um pouco mais do motor ele negava fogo...era problema de sujeira no filtro de combustivel(na epoca eu usava o S-1800, pois não existia o S-10); alem disso, me aconteceu que a valvula EGR bloqueou aberta devido aos residuos de queima do tal combustivel...
    Se esta fazendo a revisão dos 160k km, peça para ver se não existe alguma indicação de filtro entupido/tanque com sujeira...O que aconteceu comigo independia da marcha ser a D3 ou outra. Se antes era utilizado um diesel não muito bom e de repente começou a fazer uso de S-10, as propriedades de limpeza deste podem ter alguma influencia. O mecanico vai aproveitar e retirar a agua do separador ...Boa sorte e nos mantenha informados. Abçs.
    4X4 Brasil

  • #2
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    Boa noite, David,
    Meu Rex, em pisos irregulares, tambem faz barulhos com os acabamentos laterais, bancos(se o passageiro não estiver ali)e, em especial, algo que vem parece de junto a direção...A ccs daqui me responde que o carro e' assim mesmo, e me indicaram um 'especialista' para tirar ruidos(que eu ja' conheço e não gostei de seus serviços de algum tempo atras, com outro carro). Quanto ao da direção, sempre que vou na oficina para 'mostrar' o tal ruido, ele não aparece, e vai ficando por isso...Experimente verificar junto ao teu mecanico ali na tua cidade se ele não tem alguma indicação sobre especialistas em caçar e eliminar ruidos...Abçs.

  • #3
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    Boa noite Senhores,

    Hoje pela manhã fui ao mecânico para verificar o problema relatado anteriormente - após a D3 o carro simplesmente perdia a potência.

    No percurso até chegar no mecânico realizei alguns testes e percebi que o carro tinha voltando ao normal, dito e feito, o mecânico "Reginaldo" muito prestativo realizou alguns testes e não detectou nada mas quando passou o computador no sistema identificou que realmente tive algum problema nos filtros de combustíveis, fiquei sabendo que a minha T-Rex possui 2 filtros de combustíveis. Para a minha surpresa o Reginaldo não aprova a solução, me informou que o problema maior do combustível e a composição e não a sujeira, sendo desnecessário a presença de mais um filtro, pois a composição errada passará pelos filtros e afetará os bicos, gostaria da opinião de vocês sobre isso.

    No mais o T-Rex graças a Deus voltou ao normal.

    Um grande abraço.

    Att.,

  • #4
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    Boa noite Senhores,

    Sobre combustível, qual a melhor forma de identificar se o combustível é S10 e o Posto e confiável?

    Desde já agradeço a colaboração de todos.

    Att.,

  • #5
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    Boa noite, David,
    Dois filtros de combustivel ? Foi então instalado um adicional, e' isso ? Alem do separador de agua ? Segundo o manual do carro, existem, junto ao motor, um filtro e um separador de agua(do combustivel), apenas. Sei de alguns foristas que instalaram filtros adicionais para não terem problemas no longo prazo, filtros de grande durabilidade(alguns instalaram em Discoverys a diesel pois na epoca do nosso diesel ruim eles sofriam muito tambem). No momento, se tivermos combustivel confiavel(postos de boa bandeira e com bom movimento de caminhões), acredito não seria tão problematico. Não sei como esta' o interior do pais quanto ao fornecimento de diesel S-10, mas para as grandes cidades deve existir um bom suprimento do diesel S-10, entretanto o motor do Rexton, no maximo com classificação Euro 3, deve trabalhar sem problemas no modo original, como veio de fabrica(o equipamento de filtragem) ...se o carro esta' com toda a manutenção em dia, revisado, dutos limpos e tanque idem, desconfiar do combustivel vendido em um determinado posto...lembrando que daqui para a frente, quando ja' foi sinalizada pelo governo a liberação de aumento do percentual de biodiesel no combustivel(S-10), teremos problemas com mais frequência, infelizmente. Por exemplo, no manual de meu carro a prescrição de troca do filtro de combustivel e' a cada 25k km, ao passo que a ccs troca a cada 10k km. Como sei da fragilidade do sistema desses motores de fora frente ao nosso diesel de qualidade inconstante, e prefiro não ter transtornos com isso, seja na cidade ou em estradas, aceito isso como um preço a pagar pela tranquilidade. Abçs. e que bom que o Rex voltou ao normal !

  • #6
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    Ola, David,
    Fica dificil saber da confiabilidade ...
    Aqui na região soube de dois postos BR(marca confiavel) que vendem o S-10 mas:#1) o dono de um deles abasteceu o seu carro (furgão Renault diesel com motor moderno-de rampa comum) com o proprio combustivel que vendia e teve problemas na alimentação; como resultado, ele so abastece seu carro em outro posto, não da mesma rede!!! #2) Dois Korandos(motor mais sensivel ao diesel) abasteceram de S-10 em posto proximo a Caxias e não conseguiram chegar na cidade= precisaram ir ate a ccs de plataforma, pois não tiveram mais condição de funcionar !! Com o S-10! Eu costumo abastecer em dois ou tres postos, não mais do que isso, quando estou na cidade. Evito marcas diferentes do usual(feijão com arroz), pois nem se sabe o que poderiam estar misturando essas 'novas distribuidoras', mesmo que seu preço seja bem convidativo...e evito postos em que, apesar de boas bandeiras(marcas do combustivel), não vejo movimento de caminhões e/ou veiculos a diesel(o S-10 se degrada mais rapidamente que o combustivel antigo(o S-500 e o S-1800), então não pode ficar muito tempo armazenado no tanque do posto>>>ele deve ter rapida saida(movimento de caminhões), caso contrario, os residuos produzidos pelo fato de estar parado por muito tempo(gomas=biodiesel e outras coisas) podem ir parar em nosso carro, entupindo o respectivo sistema de alimentação)... Se não me engano, o diesel tem cor diferente entre o S-10 e os outros, para diferencia-los, mas quem quer tapear...sempre arranja um jeitinho.
    E sempre se deve ficar atento ao que o frentista vai colocar no tanque do carro, pois ja ouvi, na ccs, relatos de proprietarios de SSY que tiveram a dor de cabeça de regularizar a situação do sistema de alimentação como um todo devido a terem colocado gasolina(!)no lugar de diesel ...Abçs.

  • #7
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    Boa noite Senhores,

    Com relação ao meu problema de perda de potência relatado anteriormente, encaminhei a T-REX para uma avaliação do Reginaldo (Mecânico especializado da região) e substituiu o meu pedal do acelerador, vou realizar os testes e creio que deve resolver o problema (preço da peça usada - entre 400 e 600 reais).

    Um grande abraço.

    Att.,

  • #8
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    Ola!
    David, o que tinha de errado o pedal do acelerador ? Abraços.

  • #9
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    limpeza de bancos de couro : vi receita numa 4 patas antiga(2006) : a cada 3 meses passar flanela limpa usando vaselina liquida, hidratando, limpando e evitando aparecimento de trincas no couro...vou abolir o hidratante nivea ! ...so' não vou fazer isso a cada 3 meses !
    4X4 Brasil

  • #10
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    Bom dia Companheiros,

    Alguém pode me indicar um lugar para comprar os adesivos da Mercedes que são colocados na parte traseira do carro ?

    Um grande abraço a todos.

    Att.,

  • #11
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    Rex 2,7 AWD (~23k km)
    Há’ poucos dias passei com o Rex num trecho que fazia uns vinte anos que já havia passado, sem muitos problemas, a não ser algumas passagens com bastante agua, e com um Uno ainda por cima; mas desta vez, para fazer os quase 37 km de ‘chão’ entre Riozinho e Barra do Ouro, levei praticamente duas horas num caminho(?) com muitas pedras, facões, mato querendo cobrir a ‘trilha’ entre os km 23 e 37, a partir do termino do asfalto em Riozinho e em direção a Maquine, e com largura da estrada, em alguns pontos, devido ao mato alto, menor do que o Rex ! Raras as paisagens, pois o mato cobria a maioria do caminho, mas de um ponto em zigue-zague numa descida, se conseguia ver o mar ao longe, com espuma e tudo e isso com um monte bem verde na frente deles, paisagem deveras bonita...tambem, em determinado trecho, olhando a esquerda e para cima, ao longe, vi uma bela queda d’agua bem alta...por sorte não precisei, em nenhum momento, usar a reduzida(mesmo pq o meu Rex não tem 4x4L), e consegui evitar raspar as pedras por baixo do carro, porem, se tivesse ocorrido um deslizamento e bloqueado a estrada, acho que ainda estaria tentando voltar de re’ para poder sair da enrascada em que me meti ! Se alguém quiser se divertir fazendo essa aventura, tem que sair num dia bonito e sem pressa, caso contrario não vai ver quase nada(mato e/ou neblina) e corre o risco de quebrar o carro...Depois voltei para casa, por asfalto, via rota do sol, parecendo que nada havia ocorrido(a não ser o carro sujo de terra/barro)=e’ para isso que se pode usar o carro com 4x4, para desfruta-lo ! Abçs.

  • #12
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    Bom dia Fertag,

    Parabéns pela aventura!

    Ainda não tenho toda essa coragem, mas um dia chego lá.

    Att.,

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