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Convex Datacenter
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  • #1
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    Oi, Barbeiro,
    esse scanner e' aquele que tem anuidade a pagar pelo software?
    Gratos e Abçs.

  • #2
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    Bom Dia A Todos!!!

    Estive em contato no ano passado com o fertag, conversando sobre calha de chuvas para a Rexton, e navegando no e bay comprei um kit, entregaram em 15 dias e achei o preço bastante atrativo. Segue abaixo o linck para todos que se interessarem.
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  • #3
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  • #4
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    Nao apareceu o linck nos post anteriores, mas para quem se interresar e so navegar o e bay, rexton que esta la o jogo de calhas, sai por 109,00 com frete internacional gratuito.

    Abraços a todos

  • #5
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    Oi, Joseph
    E funcionou a redução de ruido para voce tambem, apos a instalação dessas calhas de chuva ? Abçs.

  • #6
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    Rexton AWD 2,7 11/12 ...38,3k km; media em km/l de s-10=10,5(85% estrada)
    Passei numa porcaria de asfalto na estrada gaucha entre Bom Jesus e Varzea do Cedro durante um verdadeiro diluvio(em preparo para o temporal que se abateu sobre Sao Francisco de Paula) e cai numa das dezenas de crateras do belo asfalto gaucho...A pancada que o Rex sentiu foi grande e imediatamente percebi a direção algo diferente...nesta semana vou verificar o estrago(nova geometria e alinhamento da direção)...
    Falando com conhecidos, um deles me disse que se eu estivesse com um Golf, era esperar o guincho ali na beira da estrada mesmo...e um outro, proprietario de uma bela Jeta Variant, sofreu idêntica experiência, ha' algum tempo, tendo de esperar a plataforma, pois duas rodas e dois pneus foram danificados em crateras parecidas...Ainda bem que prezo muito a segurança e resistência desses SUVs grandes como o Rex, que me permitiu prosseguir viagem.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Rexton AWD 2,7 11/12 ...38,3k km; media em km/l de s-10=10,5(85% estrada)
    Passei numa porcaria de asfalto na estrada gaucha entre Bom Jesus e Varzea do Cedro durante um verdadeiro diluvio(em preparo para o temporal que se abateu sobre Sao Francisco de Paula) e cai numa das dezenas de crateras do belo asfalto gaucho...A pancada que o Rex sentiu foi grande e imediatamente percebi a direção algo diferente...nesta semana vou verificar o estrago(nova geometria e alinhamento da direção)...
    Falando com conhecidos, um deles me disse que se eu estivesse com um Golf, era esperar o guincho ali na beira da estrada mesmo...e um outro, proprietario de uma bela Jeta Variant, sofreu idêntica experiência, ha' algum tempo, tendo de esperar a plataforma, pois duas rodas e dois pneus foram danificados em crateras parecidas...Ainda bem que prezo muito a segurança e resistência desses SUVs grandes como o Rex, que me permitiu prosseguir viagem.
    Hoje fui verificar o estrago no Rex : segundo a loja, a roda envolvida não foi danificada nem perdeu balanceamento; quanto a geometria/alinhamento nada a reparar...nada precisou ser mexido nem nada cobrado por essa verificação. Ate' o especialista comentou que para enfrentar essas nossas estradas, ele prefere colocar 40 psi nos pneus justamente para resistir as pancadas e possiveis situações de corte nas laterais do pneumatico pelo fato de estar mais cheio do que normalmente. No Rex tenho usado 32 psi no dia a dia, para não ficar com rodar muito duro. A pensar ...

  • #8
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    Olá fertag.
    Essa RS 110 ali é um caos... mesmo no trecho pavimentado há poucos anos, acho que usam uma mistura de excremento com brita, que se dissolve com o primeiro orvalho... maravilhas do DAER...

    Em 2010, tive um rasgo num BF 33x12,5 com recape VJ-900 (da Explorer, que estava carregada) ali neste trecho... então calcula o tamanho da cratera!
    _____________
    Renegade STD

  • #9
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    Oi Icdalzoc,
    As estradas de nosso estado estão entregues as moscas...e quando alguem vai fazer uma manutenção geralmente colocam alguma fininha camada de asfalto bem diluido para ser barato e durar ate a proxima eleiçao(para ter a velha desculpa de promessa de campanha : vote em mim que eu mando arrumar a estrada X ! ...e' bem por ai', so' que estes consertos não chegam a durar 3 meses, e se chove muito, na segunda rodada de chuvas, a estrada ja' era!
    Ai' que entra a utilidade de nossos SUVs, pois sendo mais resistentes, conseguimos rodar um pouco mais e com maior segurança...A proposito do meu conhecido da Jeta Variant, vendo o meu carro, ele ficou interessado em tambem pegar um Ssangyong, mas com outro estilo o do Korando, como o teu. Alertei a ele se realmente comprar um tb., que pense em, como prevenção, colocar pneus mais borrachudos do que os originais, para se proteger das nossas buraqueiras, visto o rodado original ser mais para autoestradas em otimo estado(o carro tem uma suspensão meio dura para enfrentar estradas de piso ruim, na minha opinião).

    Qto as crateras, ja' ha' algum tempo, tb cai' com o Kyron, numa cratera em meio a uma curva, antes de terminar a serra de chegada a B Jesus. E vinha carro no sentido contrario o que me impediu de ir para a pista contraria...foram as duas rodas de cada eixo que entraram no buraco, a uns 60km/h, no seco(não chovia então). Apesar da pancada, continuei a viagem e depois fui verificar geometria e alinhamento e não precisou mexer em nada(nem fiquei na estrada esperando guincho de socorro)...Na loja onde estava fazendo a verificação, o funcionario comentou terem atendido um Gol(vindo de plataforma) com duas rodas quebradas na mesma estrada...
    E para rasgar o teu BF 33x12,5 da Explorer, me assusto imaginar o tamanho do buraco !

  • #10
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    Rex AWD 2,7 - manutenção.

    Hoje fui conhecer pessoalmente o Felipe, especialista em Caixas Automaticas e que tem dado manutenção tambem em carros da marca Ssangyong. A proxima revisão a ser feita vou agendar com o Felipe, a fim de conhecer os seus serviços. Peças ele as tem todas as mais basicas, incluindo ai' o filtro do cambio. Alias, foi o Campos(fornecedor de peças genuinas SSY) que me passou o contato do Felipe((54) 984470709), aqui em Caxias. Em sua oficina, nao muito grande, dentre outros, estavam dois Actyons com placas de outras cidades. Disse-me o Felipe que na semana anterior estava ele atendendo 7 SSY, geralmente de fora da cidade(alguns vindos de Passo Fundo) e ate de SC.
    Comentou tb que ate julho/2017 as peças normalizarão de novo, mas que por enquanto, com o que dispõe, ele consegue atender a marca. Boa noticia para quem precisa continuar com a manutenção do seu SSY ...

    Como percebi hoje, em casa, que estava com uma lâmpada do farol baixo esquerdo apagada, perguntei a respeito e ele indicou-me um outro profissional de confiança para a parte eletrica...Hust(Edson), fone (54) 3222 9340, tb aqui em Caxias...
    Fui la' e tive atendimento na hora, com o Edson trocando a lâmpada queimada(acho que as fortes chuvas do ultimo fim de semana decretaram a morte dessa lâmpada, substituida por outra igual, Osram H7 55W Classic PX26d 64210CLC 499CLC ), ao custo de R$40,00 entre a peça e a mão-de-obra.
    O Edson tem atendido varios veiculos importados, Cherokee, Volvo, Ssangyong e outros, instala som e busca/ retira ruidos .
    Resumindo : vivendo e aprendendo... não esta tão dificil manter os SSY, apesar da marca ainda não ter retornado ao Brasil.
    4X4 Brasil

  • #11
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    Ola Fertag tufo bem eu achei q vc tinha feito um comparativo entre a Kyron e a Rexton não se sonhei ou vc realmente fez e eu não achei rsssss coisas da idade como existe pouco material comparativo destes carros vc com o doutorado em ambos poderia fazer .rs motor, suspensão, conforto, acabamento, consumo, etc...abraços

  • #12
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    Oi, michel,
    Estes carros da SSY tem base em tecnologia Mercedes mais antiga, mas são confiaveis de um modo geral, dando pouca dor de cabeça desde que se faça a devida manutenção preventiva(alias como para todo e qualquer carro isso ajuda a manter livre de inconvenientes/problemas por mais tempo). E se usem peças genuinas, pois tem muita coisa que esta' aparecendo por ai' sendo adaptada para quebrar o galho ou mesmo para baratear, que logo mais se revelam um grande transtorno. Mas, pelo que entendi, querias um comparativo. Dos que conheço, o Kyron 2,0 (bancos em tecido, rodas aro 16, equivalente ao GL) e o Rexton 2,7 AWD, tem propostas diferentes, o primeiro teoricamente podendo ir para fora de estrada(coisa leve, pois o carro e' baixo do chão) tendo 4x2, 4x4H e 4x4L, motor diesel de 4 cilindros e 141 cv e consumo medio de diesel, ao longo de 99k km, de 11,4km/l, usando o S-10 desde perto dos 35k km. Sua suspensão e' um pouca dura para o piso esburacado de nossas ruas estradas cheias de pedras, mas propiciam uma boa estabilidade apesar das ~2t de peso. Caixa de 5 marchas cambio MB, automatico com possibilidade de usar o manual e o tip tronic, mudando marchas por botoes no volante e tb por botão ao lado esquerdo da palanca de marchas. Possui um modo W(Winter) que ajuda muito para andar no molhado/piso de pouca aderência, alem do modo S-Sport, o normal. No asfalto bom e' um senhor carro em materia de conforto, com espaço para as pernas no banco traseiro ate melhor do que o do Rex, por ser mais alto o banco. Acabamento com bastante plastico, fica fazendo uns ruidos chatos desde novo e a gente acaba se acostumando, por outro lado, do motor pouco se ouve, e aos que andam comigo, a eles parece que estão num carro a gasolina...uma particularidade : esse carro em estradas boas e' um senhor estradeiro, podendo fazer trechos de 800km ou mais num dia e deixando voce inteiraço(nao quebrado) ao sair dele. O tanque de 75 l propicia uma boa economia, mas ele tem muita sensibilidade ao diesel. Tem de ser o S-10 de qualidade, pois usando diesel generico e de bandeiras suspeitas, o risco de ter dores de cabeça e' grande ! Ja' o Rex AWD tem motor 5 cilindros(derivado de MB antigo) e caixa MB, nao tem 4x2 ou 4x4L, sempre andando em 4x4 permanentemente, 40% da tração no eixo dianteiro e 60% no traseiro, fazendo com isso que o consumo seja mais elevado: media de 10,5 km/l andando 85% em estrada, ao longo de ~38k km, para um peso de mais de perto de 2,1t, com motor de 5 cilindros e 186 cv. Carro feito para estradas. e das Boas, pois tem este modelo, curso curto de suspensão, batendo fim de curso a cada buraco mais profundo. Mas tem bastante conforto e e' estradeiro tambem. Tem mecânica muito confiavel e alguns casos que se veem por ai advem da ma' manutenção levada a efeito não so' pelo proprietario como pela propria oficina(fazendo serviço porco e adaptando gambiarras). São motores, de ambos os carros, para altas kms sem dores de cabeça e sem precisar abrir. Sempre se bem cuidados.O Rex tem 7 lugares (os dois do fundo são para crianças) e o Kyron, 5 lugares. O Rex tb tem varios ruidos chatos de acabamento, impensaveis num carro desse nivel, mas infelizmente ai presentes, incluindo ai' barulho do vento entrando pelas molduras dos vidros das portas(motorista e navegador) acima dos 80km/h. Ambos tem mesmo cAmbio de 5 marchas, a caixa MB 722.6, altamente confiavel. Pecam no estepe que e' um temporario, de tamanho menor. Trocas de oleo a cada 5k km. Revisões a cada 10k km. Agora em materia de segurança, tenho apreciado bastante andar com o Rex AWD por quase não sentir diferença ao andar sobre pisos secos ou molhados, quase na mesma velocidade...e' outra coisa ! E pela maior potência e torque o motor 2,7 e' melhor ao subir estradas de serra, mantendo/não perdendo a velocidade . Uma verdeira pena que a marca saiu do Brasil ! Abraço.

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