x
Convex Datacenter
Página 34 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 2425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 524
  • #397
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Oi, Rcsales,
    Meu carro apresenta um certo balanço caracteristico de carros americanos(Grand Cherockee, e outros), devido a suspensão algo macia e em junções de asfalto meio pronunciadas da' uma reação parecida...Na primeira oportunidade vou levar o carro ao especialista em suspensões para retirar isso mexendo na regulagem dos amortecedores(eu havia marcado mas tive de desmarcar por problemas diversos e ainda não fiz); o lag ou resposta lenta ao acelerador é caracteristico desse motor 2,7 l ao sair de baixas rpms, sendo algo chato perceber que ao se demandar o motor aí existe certa demora na resposta.Fica bom de medias rpms para cima...
    Não percebi a tal demora no câmbio ao estar frio, ainda, pelo menos ....Abçs.
    P.S.: o carro não tem tendencia a jogar a traseira para qualquer dos lados, pelo menos também não percebi isso ainda...

  • #398
    Usuário Avatar de Rcsales
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta! Vou ver os amortecedores traseiros e retorno com os resultados.
    Ssangyong Rexton II XVT AWD 2010

  • #399
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Rcsales,
    Bom, nos amortecedores traseiros ja' ocorreram modificações, mas não nos da frente, então, tão logo possivel, sera' ali mexido/ajustado, de tal forma a não ocorrerem os tais balanços(de navegação) e as inclinações excessivas em curvas mais fechadas, de baixa velocidade...E com o que foi mexido, no tocante ao amortecimento ou redução das pancadas de fim de curso nos amortecedores traseiros(com a colocação de espaçadores), o resultado me agradou ...Abçs.

  • #400
    Usuário Avatar de Rcsales
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Bom dia fertag!
    Desculpe a demora em dar retorno, mas vamos aos resultados:
    Os amortecedores traseiros estavam sem carga, foram reforçados e trocados os batentes. Ficou perfeito! A empresa que faz esse serviço é muito organizada e da garantia. O carro ficou outro, tanto ficou mais seguro na estrada, quanto confortável em buraqueira.
    Quanto ao ruído interno, finalmente resolvi, simplesmente colocando fita isolante preta nos acionadores da trava. Parou 100%.
    Vou fazer uma viagem mais longa amanhã, daí vou fazer a média de consumo na estrada. Lembrando que só utilizo diesel s10.
    Ssangyong Rexton II XVT AWD 2010

  • #401
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Rcsales !
    Boas noticias, então ! Otimo saber de teu resultado ! Esta semana marquei para completar a modificação na suspensão (dianteira, agora) no meu Rex...espero bons resultados tambem !
    Gostei das dicas nos acionadores das travas das portas! Vou prestar atenção em meu carro se poderia ser dali a origem de alguns ruidos internos(e aplicar a mesma solução) E boa curtição em tua viagem amanhã! Prefira, sempre que possivel, usar o S-10, pois vai manter o sistema de alimentação do motor de teu carro mais livre de contratempos(pelo que vivi com meu Kyron 2,0, embora a quilometragem em km/l caia um pouco com o S-10, se fica mais longe de oficinas-e problemas do tipo a luz do 'check engine' acendendo, devido a diesel ruim). Abçs.
    4X4 Brasil

  • #402
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Rex II 2,7 - suspensão
    Hoje consegui ir no especialista em suspensões de PoA e concluir a modificação: agora, alem dos calços traseiros para aumentar o curso da suspensão, todos os amortecedores foram modificados para trabalhar como se de dupla ação fossem(a carcaça exterior de cada amortecedor foi mantida, ao passo que o interior praticamente e' zero km); ao voltar de PoA usei a BR 116 a fim e avaliar os resultados, e ...parece que troquei de carro ! Os balanços de navegação reduziram-se nuns 90%, apresentando-se o Rex firme no comportamento geral, podendo-se entrar em curvas com muito mais confiança, ficando melhor que o original e lembrando que foi acrescentada maciez adicional na buraqueira ao as duas rodas traseiras cairem ao mesmo tempo nos buracos. Impressões ja' apos os primeiros ~130km...O milagreiro :Home | Beto Parana - Arte em suspensoes

  • #403
    Usuário Avatar de Rcsales
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Fertag, você trocou as molas também? Tenho que achar uma solução pra um novo problema. Coloquei pneus 265/60r18 e quando passo em lombadas ou buracos, tende a raspar na proteção da caixa de rodas. Se tiver com 5 ocupantes então, qualquer ondulação já raspa. Percebi também que em curvaa de alta, ele inclina um pouco ainda.
    Alguém já colocou molas mais firmes? Não queria subir muito o carro, ficou belíssimo com os pneus enchendo a caixa de rodas.
    Ssangyong Rexton II XVT AWD 2010

  • #404
    Usuário Avatar de Rcsales
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Acho que consegui enviar uma imagem dele!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem REXTON por aqui?-img-20160622-wa0009.jpg  
    Ssangyong Rexton II XVT AWD 2010

  • #405
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Rcsales,
    Em meu Rex, as molas e pneus são originais, e a altura, na parte traseira, subiu pouco mais de 1,2 cm(media), devido aos calços que aumentaram o curso da suspensão...somente vou trocar os pneus - por mais borrachudos - ao findar o jogo atual(que está nos ~24k km), ganhando alguma altura aí também, para bem enfrentar as estradinhas de chão daqui do entorno. No mais estou satisfeito, mas como comentei, somente andei uns 130km nessa configuração e não ainda, numa estrada com muitas curvas bem acentuadas, onde vou realmente ter idéia do resultado da modificação. E meu Rex é exatamente da cor do teu ! Boa escolha, rsrsrs! E quanto às alterações devem elas ser passíveis de não alterar demais as caracteristicas dinâmicas do veículo, mas, se é para melhorar, sempre é bom ! Teus pneus ficaram bem no carro, mas tens que ver se não te atrapalharão em teu dia a dia ! Abçs.

  • #406
    Usuário Avatar de Rcsales
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    Fiquei devendo a média de consumo na viagem que fiz e devo confessar que fiquei decepcionado. Na estrada só fez 8,9km/l andando em média a 120km/h. Será que é o consumo normal dele mesmo? Bebe mais que a triton andando a 150km/h...
    Ssangyong Rexton II XVT AWD 2010

  • #407
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Oi, Rcsales,
    Acho que não foge tanto disso a essa velocidade, não. Na estrada, dificilmente alcanço 11,4 km/l(media do Kyron 2,0), mantendo as velocidades legais.Minha media geral com o Rex, em ~25k km, e' de 10,4 km/l, andando 80% na estrada...isso se deve ao conjunto carro/motor/câmbio ser de projeto algo antigo...e usando o diesel S-10, o consumo vai ser maior, mesmo . E lembrando que e' um 4x4 permanente, isto e', esta' sempre arrastando as 4 rodas(o que gasta mais do que um 4x2, sem duvida).Abçs.

  • #408
    Usuário Avatar de Rcsales
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    E quanto ao consumo urbano?
    No meu caso, 6,5km/l... sem trânsito!
    Ssangyong Rexton II XVT AWD 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade