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  • #361
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    Boa noite,

    Galera surgiu o primeiro problema

    O T-Rex ao passar da D3 simplesmente perdeu a força o carro não apaga mas também não anda o comportamento no manual e o mesmo.

    Pergunto alguém já passou por isso ?

    Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.

    Obs. Já entrei em contato com o Mecânico e vou levar o carro na oficina amanhã.

    Obs2. Só estou abastecendo com S10.

    Att.,

  • #362
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    Boa noite, David,
    Meu Rex, em pisos irregulares, tambem faz barulhos com os acabamentos laterais, bancos(se o passageiro não estiver ali)e, em especial, algo que vem parece de junto a direção...A ccs daqui me responde que o carro e' assim mesmo, e me indicaram um 'especialista' para tirar ruidos(que eu ja' conheço e não gostei de seus serviços de algum tempo atras, com outro carro). Quanto ao da direção, sempre que vou na oficina para 'mostrar' o tal ruido, ele não aparece, e vai ficando por isso...Experimente verificar junto ao teu mecanico ali na tua cidade se ele não tem alguma indicação sobre especialistas em caçar e eliminar ruidos...Abçs.

  • #363
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    Citação Postado originalmente por David Vitor Ver Post
    Boa noite,

    Galera surgiu o primeiro problema

    O T-Rex ao passar da D3 simplesmente perdeu a força o carro não apaga mas também não anda o comportamento no manual e o mesmo.

    Pergunto alguém já passou por isso ?

    Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.

    Obs. Já entrei em contato com o Mecânico e vou levar o carro na oficina amanhã.

    Obs2. Só estou abastecendo com S10.

    Att.,
    Ola', David,
    No painel de instrumentos do carro não teve algum sinal luminoso para indicar problema ? Tipo 'check engine'? Numa ocasião, em meu Kyron, ao acelerar/exigir um pouco mais do motor ele negava fogo...era problema de sujeira no filtro de combustivel(na epoca eu usava o S-1800, pois não existia o S-10); alem disso, me aconteceu que a valvula EGR bloqueou aberta devido aos residuos de queima do tal combustivel...
    Se esta fazendo a revisão dos 160k km, peça para ver se não existe alguma indicação de filtro entupido/tanque com sujeira...O que aconteceu comigo independia da marcha ser a D3 ou outra. Se antes era utilizado um diesel não muito bom e de repente começou a fazer uso de S-10, as propriedades de limpeza deste podem ter alguma influencia. O mecanico vai aproveitar e retirar a agua do separador ...Boa sorte e nos mantenha informados. Abçs.
    4X4 Brasil

  • #364
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    Citação Postado originalmente por David Vitor Ver Post
    Boa tarde,

    Senhores quais as preocupações que devemos ter na hora da troca de óleo/filtros? (160k km)

    Já estou levando em uma oficina bem indicada e especializada na marca, mas sempre tem aquele detalhe que é necessário lembrar o mecânico.

    Outra, os meus limpadores de parabrisa estão solicitando troca, qual marca é compatível com o T-Rex?

    Em relação ao consumo consegui chegar à média de 10.04.

    Att.,
    Ola', David,
    Nas revisões de 10 em 10k km sempre e bom lembrar o mecânico de retirar a agua do separador de agua do diesel, alem de verificar se existe lubrificação(graxa) no sistema 4x4 junto aos eixos e rodas. Uma observação a fazer seria tambem se o nivel do oleo lubrificante do carter estaria baixando. O consumo de teu Rex esta equivalente ao meu, aproximadamente 10 km/l...acho que, em media, dificilmente ele teria valores melhores com esse nosso diesel cada vez com mais biodiesel...quanto aos limpadores de parabrisa ainda não precisei trocar em meu Rex, mas a informação seria util, realmente, e se alguem a tiver, agradecemos ! Abraços.
    P.S.: Alguem comentou que para o Kyron, bastariam os 'filetes' do Honda Civic, mas não sei detalhes, nem se seria aplicavel ao Rexton.

  • #365
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    18/03/2016
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    Boa noite Senhores,

    Hoje pela manhã fui ao mecânico para verificar o problema relatado anteriormente - após a D3 o carro simplesmente perdia a potência.

    No percurso até chegar no mecânico realizei alguns testes e percebi que o carro tinha voltando ao normal, dito e feito, o mecânico "Reginaldo" muito prestativo realizou alguns testes e não detectou nada mas quando passou o computador no sistema identificou que realmente tive algum problema nos filtros de combustíveis, fiquei sabendo que a minha T-Rex possui 2 filtros de combustíveis. Para a minha surpresa o Reginaldo não aprova a solução, me informou que o problema maior do combustível e a composição e não a sujeira, sendo desnecessário a presença de mais um filtro, pois a composição errada passará pelos filtros e afetará os bicos, gostaria da opinião de vocês sobre isso.

    No mais o T-Rex graças a Deus voltou ao normal.

    Um grande abraço.

    Att.,

  • #366
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    Boa noite Senhores,

    Sobre combustível, qual a melhor forma de identificar se o combustível é S10 e o Posto e confiável?

    Desde já agradeço a colaboração de todos.

    Att.,

  • #367
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    Boa noite, David,
    Dois filtros de combustivel ? Foi então instalado um adicional, e' isso ? Alem do separador de agua ? Segundo o manual do carro, existem, junto ao motor, um filtro e um separador de agua(do combustivel), apenas. Sei de alguns foristas que instalaram filtros adicionais para não terem problemas no longo prazo, filtros de grande durabilidade(alguns instalaram em Discoverys a diesel pois na epoca do nosso diesel ruim eles sofriam muito tambem). No momento, se tivermos combustivel confiavel(postos de boa bandeira e com bom movimento de caminhões), acredito não seria tão problematico. Não sei como esta' o interior do pais quanto ao fornecimento de diesel S-10, mas para as grandes cidades deve existir um bom suprimento do diesel S-10, entretanto o motor do Rexton, no maximo com classificação Euro 3, deve trabalhar sem problemas no modo original, como veio de fabrica(o equipamento de filtragem) ...se o carro esta' com toda a manutenção em dia, revisado, dutos limpos e tanque idem, desconfiar do combustivel vendido em um determinado posto...lembrando que daqui para a frente, quando ja' foi sinalizada pelo governo a liberação de aumento do percentual de biodiesel no combustivel(S-10), teremos problemas com mais frequência, infelizmente. Por exemplo, no manual de meu carro a prescrição de troca do filtro de combustivel e' a cada 25k km, ao passo que a ccs troca a cada 10k km. Como sei da fragilidade do sistema desses motores de fora frente ao nosso diesel de qualidade inconstante, e prefiro não ter transtornos com isso, seja na cidade ou em estradas, aceito isso como um preço a pagar pela tranquilidade. Abçs. e que bom que o Rex voltou ao normal !

  • #368
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    Ola, David,
    Fica dificil saber da confiabilidade ...
    Aqui na região soube de dois postos BR(marca confiavel) que vendem o S-10 mas:#1) o dono de um deles abasteceu o seu carro (furgão Renault diesel com motor moderno-de rampa comum) com o proprio combustivel que vendia e teve problemas na alimentação; como resultado, ele so abastece seu carro em outro posto, não da mesma rede!!! #2) Dois Korandos(motor mais sensivel ao diesel) abasteceram de S-10 em posto proximo a Caxias e não conseguiram chegar na cidade= precisaram ir ate a ccs de plataforma, pois não tiveram mais condição de funcionar !! Com o S-10! Eu costumo abastecer em dois ou tres postos, não mais do que isso, quando estou na cidade. Evito marcas diferentes do usual(feijão com arroz), pois nem se sabe o que poderiam estar misturando essas 'novas distribuidoras', mesmo que seu preço seja bem convidativo...e evito postos em que, apesar de boas bandeiras(marcas do combustivel), não vejo movimento de caminhões e/ou veiculos a diesel(o S-10 se degrada mais rapidamente que o combustivel antigo(o S-500 e o S-1800), então não pode ficar muito tempo armazenado no tanque do posto>>>ele deve ter rapida saida(movimento de caminhões), caso contrario, os residuos produzidos pelo fato de estar parado por muito tempo(gomas=biodiesel e outras coisas) podem ir parar em nosso carro, entupindo o respectivo sistema de alimentação)... Se não me engano, o diesel tem cor diferente entre o S-10 e os outros, para diferencia-los, mas quem quer tapear...sempre arranja um jeitinho.
    E sempre se deve ficar atento ao que o frentista vai colocar no tanque do carro, pois ja ouvi, na ccs, relatos de proprietarios de SSY que tiveram a dor de cabeça de regularizar a situação do sistema de alimentação como um todo devido a terem colocado gasolina(!)no lugar de diesel ...Abçs.

  • #369
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    Boa noite Senhores,

    Com relação ao meu problema de perda de potência relatado anteriormente, encaminhei a T-REX para uma avaliação do Reginaldo (Mecânico especializado da região) e substituiu o meu pedal do acelerador, vou realizar os testes e creio que deve resolver o problema (preço da peça usada - entre 400 e 600 reais).

    Um grande abraço.

    Att.,

  • #370
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    Ola!
    David, o que tinha de errado o pedal do acelerador ? Abraços.

  • #371
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Rex 2,7 AWD 11/12 (~20,4k km): suspensão traseira.
    Importante ressaltar que a modificação deixou o carro mais alto e menos seguro em curvas mais ‘divertidas’ – lembrei do tempo de minha ex-G Sportage TD 01, que nos mesmos locais inclinava bastante também – obrigando a que se fique bastante atento ao que o carro esta’ ’transmitindo’, dirigindo ‘nas pontas dos dedos’, pois apesar de ter AWD + 186 cv(e + de 2 t de peso), chega a ser algo difícil obter muita vantagem disso...percebi quando um Kyron, aparecendo do nada e ‘alegre’ também, estava a ponto de acompanhar o andor e não foi fácil ficar na frente, serra acima ! Para quem quiser fazer a modificação na suspensão traseira(como providenciei), e’ bom ter em mente que o carro ficara’ mais macio, mas, em troca, ficara’ mais delicado de resposta em curvas.
    Rex 2,7 AWD (~22,1k km): suspensão.
    O pessoal em casa, depois de andar em Kyron(boa estabilidade), fica preocupado ao subir a serra com o Rex assim como ficou, apesar de eu estar andando bem mais geriatricamente do que ha' algum tempo atras, e assim, voltarei no especialista da A. Sertório, em PoA, para dar uma outra afinada na suspensão, mexendo agora na parte frontal, tirando a facilidade de adernar em curvas fechadas mas mantendo a maciez obtida com o que ja' foi feito ate' agora. Ate' o fim do mes vou me programar para operacionalizar essa nova ideia. Como ponto importante, e' bom frisar que o carro esta' razoavelmente bom/macio para enfrentar esse nosso piso das ruas e estradas gauchas, meu primeiro objetivo...

  • #372
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    limpeza de bancos de couro : vi receita numa 4 patas antiga(2006) : a cada 3 meses passar flanela limpa usando vaselina liquida, hidratando, limpando e evitando aparecimento de trincas no couro...vou abolir o hidratante nivea ! ...so' não vou fazer isso a cada 3 meses !
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