Postado originalmente por
fertag
Paguei R$237,00, instaladas na ccs.Meu Rex AWD, 2,7 11/12 estah fazendo de media 10,1 km/l ao longo dos 10k km(75% estrada + 25% cidade). Por ser 4x4 permanente(40% da tração no eixo dianteiro e 60% no eixo traseiro) o consumo esperado eh maior mesmo. Esse carro tem 186 cv. Comparado com a outra versão do Rex, também 2,7 l , mas com 165 cv, 4x2, 4x4H e 4x4L, ele eh mais gastador, pois neste ultimo, o normal eh se andar em 4x2, o que o torna mais econômico em km/l. Meu Kyron 2,0, ao longo dos 84,3k km tem feito media de 11,6 km/l(com S-1800, S-500, S-50 e S-10) e acredito que se eu estivesse com o Rex 2,7 de 165 cv, a media alcançada seria perto duns 10,8 km/l(S-10), ressaltando que resido em uma região de serra, bem como ando, com frequência, em caminhos de chão, o que leva o consumo para cima ...Agora, eu não saberia dizer com exatidão, mas parece-me que os modelos 2011 teriam vindo somente AWD, como o meu, com 186 cv, e se essa pessoa comentou estar fazendo tal quilometragem por litro, ainda mais com o diesel S-10(que faz diminuir os km/l obtidos relativamente ao diesel S-500, por exemplo), ou ela esta muito otimista ou ela adaptou algum dispositivo(chip) para alcançar valores mais respeitáveis de consumo frente a versão normal...assim mesmo, esses chips estariam prometendo diminuir o consumo em torno duns 20% ...Em a pessoa ratificando, eu adoraria saber qual esse dispositivo, pois gostaria algo igual para o meu Rex ! A media que o teu Rex apresenta acredito seja normal, ainda mais para o relevo de Juiz de Fora (ela tem 165 cv, 4x2, etc ?)! Abçs.