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  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Reder
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    Acho uma pena que a Ssangyong tenha ficado "meio largada as traças" pela Districar. Pois são carros muito bons, com quem converso que possui (Kyron e Action Sports) é só elogios. O único senão é quanto ao custo das revisões mesmo.

    Mas vejo a Districar como a própria responsável pelas quedas nas vendas, tudo bem que houve um aumento drástico no IPI, mas eles tentaram ganhar em cima do consumidor por carros que já estavam no pátio da empresa no Brasil, sem aumento do IPI para os mesmos.

    Logo no começo de 2012 minha mãe decidiu comprar uma Rexton, fomos até a Concessionaria aqui do MT para olhar uma, e para nossa surpresa, eles aumentaram o preço de R$ 140.000,00 para R$ 165.000,00 da noite para o dia, inviabilizando o negócio. Ela acabou comprando uma Captiva Ecotec e investindo o restante do dinheiro.

    Mas agora voltamos a cogitar a compra de uma Rexton, se acharmos uma Branca 0km (Mesmo que seja 2011 ou 2012 igual a do colega Fertag) ou alguma outra 2011 ou 2012 Branca com uma KM baixa.

    Surgiu mais uma dúvida aos proprietários (Visto que aqui não acho ninguém que tenha uma kkkk): A Rexton 2011 ou 2012 possui acendimento automático dos faróis e sensor de chuva?
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
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    Olá, Daniel,
    Vi referência ao sensor de chuva no manual do carro, mas não ativei(e nem procurei o comando), pois prefiro acionar o limpador eu mesmo, diminuindo a chance de surgirem riscos prematuros no vidro devido a eventual acionamento automático a seco com vidro ainda cheio de poeira/sujeira/etc. Quanto aos faróis, é o sistema convencional de funcionamento, com o motorista comandando as ações. Uma coisa interessante é que ao se colocar e girar a chave na ignição, além de o banco do motorista se posicionar sozinho, de acordo com uma previa regulagem(ajuste) já memorizada, as luzes do painel permanecem sempre acesas, independentemente se as externas estejam ligadas ou não, permitindo ampla visualização dos instrumentos. Ao se retirar a chave, o banco volta, sozinho, à posição mais distante do volante, facilitando a saída do motorista...O chato ao andar no Rexton está sendo ouvir vários ruídos internos de plásticos de acabamento, nas laterais e na parte traseira, mais perceptíveis ao se iniciar um percurso qualquer, desaparecendo com o carro, como um todo, mais aquecido...
    Quanto à situação da marca aqui no país, está demorando bastante a coisa se normalizar , acrescido ao fato de que volta e meia se lê por aí sobre uma ccs ter fechado, entretanto, a daqui da cidade, está, semanalmente, recebendo carreta(cegonha) de carros praticamente com todos eles já vendidos previamente. Um conhecido meu está em fila de espera para trocar a AS 2010 dele por uma nova...
    Boa pesquisa !

  • #3
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Daniel,
    Vi referência ao sensor de chuva no manual do carro, mas não ativei(e nem procurei o comando), pois prefiro acionar o limpador eu mesmo, diminuindo a chance de surgirem riscos prematuros no vidro devido a eventual acionamento automático a seco com vidro ainda cheio de poeira/sujeira/etc. Quanto aos faróis, é o sistema convencional de funcionamento, com o motorista comandando as ações. Uma coisa interessante é que ao se colocar e girar a chave na ignição, além de o banco do motorista se posicionar sozinho, de acordo com uma previa regulagem(ajuste) já memorizada, as luzes do painel permanecem sempre acesas, independentemente se as externas estejam ligadas ou não, permitindo ampla visualização dos instrumentos. Ao se retirar a chave, o banco volta, sozinho, à posição mais distante do volante, facilitando a saída do motorista...O chato ao andar no Rexton está sendo ouvir vários ruídos internos de plásticos de acabamento, nas laterais e na parte traseira, mais perceptíveis ao se iniciar um percurso qualquer, desaparecendo com o carro, como um todo, mais aquecido...
    Quanto à situação da marca aqui no país, está demorando bastante a coisa se normalizar , acrescido ao fato de que volta e meia se lê por aí sobre uma ccs ter fechado, entretanto, a daqui da cidade, está, semanalmente, recebendo carreta(cegonha) de carros praticamente com todos eles já vendidos previamente. Um conhecido meu está em fila de espera para trocar a AS 2010 dele por uma nova...
    Boa pesquisa !
    Mais uma vez, muito obrigado pelas informações Fertag.

    Então, eu andei olhando umas pela internet, e tive a impressão de que tinha uma inscrição "Auto" na alavanca que liga os faróis. Mas talvez seja somente o sinal da meia luz mesmo e eu me confundi.

    Essa da posição do banco voltar eu tive a oportunidade de conhecer quando fui olhar uma em 2012, achei bem bacana. As 3 Memórias do banco e retrovisores também me agradaram bastante, porque volta e meia uso o caro da minha mãe (Captiva) e aí tenho que ficar regulando o banco, e na hora que ela vai usar reclama que não encontra mais a posição ideal para dirigir.

    Quanto aos ruídos, talvez seja por causa da dilatação dos plásticos. Na Captiva e na S10 também ocorre isso.
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  • #4
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    Olá, Daniel !
    Aprendi eu também : fui pegar o manual do carro(ontem não o tinha feito ao responder-te e praticamente não tinha usado o carro à noite, então...) e constatei a existência desse dispositivo, isto é, os faróis e luzes traseiras automaticamente acendem-se ou apagam-se cfe a intensidade da luz do sol analisada pelo sensor de luzes automáticas,>posição “auto” a que te referiste...Só andei perto de 2100 km com o carro e ainda existem muitas coisas para serem “descobertas”! Quanto aos ruídos, quer dizer que é geral, isto é, Rexton, Captiva, S-10, fazem isto também...ocorrem certas situações em que parece que meu Kyron 2,0 2010, com ~78k km, roda mais silencioso...Gratos e, novamente, Boa Pesquisa, lembrando que o meu Rex, praticamente veio de uma procura constante na WEB (o carro estava me esperando lá em SP até eu decidir por ele !!).

  • #5
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Daniel !
    Aprendi eu também : fui pegar o manual do carro(ontem não o tinha feito ao responder-te e praticamente não tinha usado o carro à noite, então...) e constatei a existência desse dispositivo, isto é, os faróis e luzes traseiras automaticamente acendem-se ou apagam-se cfe a intensidade da luz do sol analisada pelo sensor de luzes automáticas,>posição “auto” a que te referiste...Só andei perto de 2100 km com o carro e ainda existem muitas coisas para serem “descobertas”! Quanto aos ruídos, quer dizer que é geral, isto é, Rexton, Captiva, S-10, fazem isto também...ocorrem certas situações em que parece que meu Kyron 2,0 2010, com ~78k km, roda mais silencioso...Gratos e, novamente, Boa Pesquisa, lembrando que o meu Rex, praticamente veio de uma procura constante na WEB (o carro estava me esperando lá em SP até eu decidir por ele !!).
    Excelente informação essa dos faróis, a cada dia que passo tenho mais certeza de que a próxima aquisição será uma Rexton II. Essa função "Auto" dos faróis é um mimo que eu considero excelente, só não utilizo os da Captiva quando vou viajar, pois aí deixo eles ligados para fazer uma função "DRL", facilitando a visualização dos outros carros, e consequentemente aumentando a segurança.

    Sobre os ruídos, acredito que eles sejam provenientes da dilatação dos plásticos com o calor. Ao deixar o carro guardado na garagem durante a noite os mesmos se retraem, formando algumas folgas. Com o consequente aumento de temperatura durante a utilização no sol, eles se dilatam novamente e as folgas desaparecem, e consequentemente, os ruídos também.
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    Leojaz,
    o post #134(do Rubens) acima traz referência ao consumo urbano e rodoviário do Korando, que solicitaste.

  • #7
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    Olá, Daniel,
    Pois é, e nesse fim de semana aproveitei para dar um giro pelas redondezas(Caxias-S Marcos-Vacaria-B Jesus-Tainhas(pelo pastel(!))-Caxias, numa distância de uns 330 km) para ter mais contato com o Rex e fiquei “bobo” de como o carro(AWD) agarra nas curvas da BR-116, ao mesmo tempo em que, “embalado” ele vai muito bem em estradas de serra, apesar de sentir falta(lentidão) de resposta para quando o motor está em rpms mais baixas(abaixo das 2k ); outro ponto a destacar (negativo) é a dureza da suspensão quando trafegando em estradas de chão com muitas pedras embutidas no leito trafegável... Vou pensar em, mais adiante, trocar os pneus originais por uns mais borrachudos(maior capacidade de filtragem da buraqueira), pois uso o carro tanto em asfalto como em caminhos de chão(algumas vezes). Bom é isso aí, e devagarinho vou conhecendo a viatura. A propósito, o que é a função DRL por ti mencionada?
    Abçs.

  • #8
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    Fertag, DRL é Daytime Runing Lights, ou traduzindo para o portugês, Luzes de Rodagem Diurna.

    Em alguns importados essa função "DRL" é feita por LED's, com na RR Evoque, ligou o carro e as luzes já estão acesas, facilitando a visualização pelos outros carros.

    Quem tem REXTON por aqui?-dsc02005.jpg

    Tipo esse aí da foto. Como os carros daqui de casa não tem, eu ligo o farol pra fazer uma função parecida. Kkkkk

    Quanto a questão da maciez da suspensão, ela usa Kuhmo ou Hankook 255/60 R18 correto? Acho que além de partir para um perfil maior, como um 255/65 R18, deves procurar um pneu com composto mais macio, como por exemplo, o dos Pneus Michelin.
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  • #9
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    Daniel,
    Pelo visto já estudaste profundamente o Rex, não ? Sabes muito do carro: acertaste na mosca quanto aos pneus, são eles os Kumho 255/60R18 Solus KH15 ! Vou guardar tua sugestão :tamanho 255/65R18, somente não sei se será fácil achar por aqui, pois na época em que comprei o Kyron, em 2010, eu preferi o modelo com roda aro 16 também (pensei em rodar em estradas de chão, onde o aro 18 peca por transmitir mais a buraqueira) pela maior facilidade em conseguir os pneus, relativamente aos para roda aro 18, bem mais caros e difíceis de encontrar. A marca Michelin sei que é muito boa e traz pneus com boa durabilidade, mas quando o vendedor da loja onde costumo adquirir os pneus me diz que uma determinada marca está com um pneu mais macio, mesmo que tenha metade da durabilidade, sempre tenho dado prioridade para isto, o conforto de marcha, e a compra tem sempre recaído nas marcas Hankook e Kumho, que tem quase a metade do valor do Michelin(pelo menos na época da compra). DRL : Gratos pelas info ! Vivendo e aprendendo ! Em meu Kyron ando com uma variante da DRL: sempre de lanternas de posição ligadas(por mim, manualmente), mesmo de dia, para que assim, eu consiga enxergar o painel de instrumentos, caso contrário é o mesmo que “navegar no escuro”! No Rexton, isso foi aperfeiçoado, ficando com a luz do painel sempre ligada, mesmo as outras, externas, estando desligadas. Abçs

  • #10
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    Já pesquisei bastante sobre a Rexton sim. A maioria das unidades vem com esse Kuhmo Solus KH15, e algumas poucas unidades vieram com Hankook Optimo K406. E outras unidades, ainda mais raras neste caso, vieram com Bridgestone Dueler HT, mas essas são a exceção da exceção. Quanto a medida, essa que eu citei vai ser meio complicada de encontrar, citei ela mas nem pensei muito na hora sobre a disponibilidade de tais pneus, só pensei mesmo no aumento de perfil, que é o indicado para quem procura mais conforto ao rodar. Outra possibilidade é aumentar a largura do pneu e manter o perfil, pois haverá ganho de altura do pneu também, aí seria coisa de partir para um 265/55 R18.

    Não sei quanto as limitações técnicas da Rexton para pneus maiores, pois acha-se muito pouco conteúdo a respeito disso na internet. Mas uma terceira opção, porém mais extrema, seria partir para o 275/65 R18, estes bem mais fáceis de se encontrar no mercado, porém não tenho certeza se os mesmos cabem na Rexton sem a necessidade de modificações na suspensão.

    Então, essa "DRL", mesmo que manual ligando o farol baixo, eu utilizo mais por questões de segurança nas estradas, pois aumenta consideravelmente a visualização dos outros carros. Sobre o painel, essa tecnologia Optitron (Painel sempre aceso, independente de ligar ou não as luzes) é excelente, é a mesma presente nas Hilux e SW4. A Captiva também tem este tipo de iluminação, e ajuda bastante na visualização do painel, principalmente em dias nublados.
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  • #11
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    Daniel,
    Volto a dizer-te que vou guardar as tuas sugestões/recomendações e devagarinho vou começar a pesquisar o mercado para ver o que existe por aqui. Daqui a uns 30k-40k km, quando da troca dos pneus já terei na ponta da língua qual o novo jogo a equipar o carro. Isto se o consumo for similar ao do Kyron(os pneus originais, de mesma marca Kumho), uma vez que aqui o veículo é AWD, e talvez seja mais rápido o desgaste, me obrigando a trocar com menor quilometragem. "DRL" :Também me acostumei a usar faróis baixos ao andar de dia em nossas estradas de curvas e cheias de sombra de árvores, aqui pela região, pelo mesmo motivo : para ser visto !! É para a segurança mútua ! Abçs.

  • #12
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