x
Convex Datacenter
Página 10 de 41 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 524

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Rexton 2,7l AWD : dois meses de uso e sinto falta de uma coisa extremamente prática : o sistema de auxílio de partida em subida, utilíssimo no Kyron, especialmente por eu residir em uma cidade com muitos morros. Sorte que o freio de mão está com seu comando bem posicionado junto à alavanca de troca de marchas e isso ajuda um bocado ! Outra coisa que noto é a rumorosidade interna nas partidas e andando suave em subidas: é bem mais saliente do que no Kyron 2,0, talvez devido à existência do motor 2,7 l, cinco cilindros, e de sua característica de funcionamento. Acredito que a instalação do motor 2,0 l(Rexton W), embora com menos potência, vá trazer um ganho de suavidade de funcionamento não só no aspecto motor como também para o próprio convívio interno dentro do carro(atualmente se ouve que um "grunhido", parecido como o de um motor 6 cilindros)...Qto ao AWD do Rexton, está um espetáculo, transmitindo uma grande confiança para andar em nossas estradas de serras aqui pela região !

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Rexton 2,7 l AWD(5 marchas e 186 cv) :
    Quase 3 meses de uso e após ~2600 km, a média, em km/l está sendo de 10,08. Muito bom o desempenho em uma estreita estrada de terra e cascalho, cheia de zigues-zagues, em subida, ligando o vale perto de Vila Cristina à Caxias, passando por São Miguel da 3ª. Légua e depois, por S Pedro da mesma légua. O torque de ~41 mkgf do motor de 5 cilindros ajuda a subir sem maiores preocupações, apesar do piso algo escorregadio(cascalho) e das curvas fechadas, onde, dependendo da velocidade, nota-se que ele tende a abrir a curva, derrapando levemente de frente. Esse carro transmite bastante confiança também nesse tipo de piso.

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    No carnaval vi uma dessas Reston na cor preta em Arroio do Sal - praia do litoral gaúcho.
    Me chamou atenção a semelhança com as Mercedes ML quando visto de perfil.

Parece ser um suv de construção bem sólida e robusta.

Dos suv com tração total, já tive oportunidade de andar pela Rota do Sol com Land Rover tdi e td5. Todos tem ótimo comportamento em curvas e pista molhada. No td5, há um mecanismos (conjunto hidráulico) que atua na barra estabilizadora dianteira evitando que a carroceria incline nas curvas que permitindo contorná-las em velocidades superiores a muitos automóveis com segurança, mesmo em curvas de descida de serra.

Não sei se o Rexton já conta com esse mecanismo também..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Le-brazil, não conheço o Rexton(realmente uma versão coreana do MB ML, usando motor e caixa de configuração Tb MB, mas não tão moderna) tão profundamente, mas não creio que ele tenha o dispositivo descrito por ti, e usado no LR, um carro com mais alta tecnologia. Aliás, esse LR tem a sua suspensão convencional ou é a pneumática ? Deve ser enormemente macia para se andar em estradas de chão, não ? Comparando com a Toyota Prado, nesse tipo de piso, a LR seria muito mais macia ? Infelizmente, a Rexton não é tão macia por ali, sendo porém, mais do que o Kyron ! E a propósito, no caso de alguma manutenção preventiva/corretiva, existe oficina aqui em Caxias para atendimento da LR ? Ou somente em Porto Alegre ?

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    A LR td5 ano 2000, na qual andei para testes, tinha a suspensão com molas espirais na dianteira e pneumática na traseira (com regulagem de altura na traseira). Realmente a suspensão pneumática aliada à tração total, melhora bastante a estabilidade e a capacidade de absorver as imperfeições do piso. Mas como utiliza rodas aro 18" e pneus largos de perfil baixo, exige cuidados de automóvel ao passar por lombadas e nas atuais crateras da Rota do Sol. No manual do veículo, também consta uma configuração com rodas aro 16" e pneus de perfil mais alto que deve deixar o veículo em melhores condições de enfrentar pisos mais difíceis e estradas de chão.

O LR tdv6, por sua vez, recebeu suspensão pneumática total (já presente nas versões anteriores do Range Rover) e regulagem de altura também na dianteir.

O LR td5 a que me referi era de um conhecido que hoje possui uma tdv6 /2006 para uso em asfalto / estrada de chão razoável e mantém uma tdi / 1999 mais para uso em estradas de chão mais precárias , campo e alagados (por ter molas e menos eletrônica, ainda é mais confiável em condições mais severas). Na td5, ele precisou trocar uma das bolsas pneumáticas, perfurada após passar por alagados, devido a algum pedregulho ou galho.

Ele costuma fazer as manutenções de rotina em mecânico de confiança e raramente na concessionária Eurobike. A Eurobike mantém oficina apenas em Porto Alegre.

Creio que para quem pretenda um uso mais severo (off-road), veículos com menos eletrônica e molas helicoidais são mais confiáveis e resistentes, com menor probabilidade de deixar alguém na mão no meio do caminho.
    Na condução em asfalto é que os dispositivos eletrônicos e de segurança mais mostram sua superioridade.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Le_brazil,
    Gratos pelas infos. A idéia que eu tinha da LR “bate” com tuas infos ! Li em revistas(francesas e americanas) e tenho visto em outros fóruns da internet, da não muito grande confiabilidade dos veículos da marca, mais no tocante à transmissão, mas que é um baita carro, isso não há dúvida ! O que mais me fascina na Discovery é o espaço interno (não esquecendo a capacidade off-road - se com rodas e pneus adequados). Tenho um conhecido, de PoA, que ainda mantém uma Discovery 1998( a sem tanta tecnologia ) e com ela já foi várias vezes à Patagônia, Equador, Bolívia e outros países aqui por perto, deixando para fazer as revisões maiores lá fora(geralmente Argentina). O carro deve ter atingido mais de 340k km, mas ultimamente, ele está sendo deixado de lado, por seu proprietário estar preferindo fazer viagens mais confortáveis, segundo ele, agora que a família conta com uma “navegadora” mirim, em uma Prado 2008, com ~90k km.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Estou curioso para saber das novidades (chegada da linha SSY 2014 + remessa de peças) após a reunião, na próxima semana, em São Paulo, para a qual o responsável da ccs SSY daqui foi convocado. Tenho a esperança de que uma nova fase se inicie e acabe com essa “novela” do fecha-não-fecha !

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Fertag, as LR Discovery diesel até 1999 são as que apresentam menor custo de manutenção. Essa 1998, se for a diesel, tem o motor 300tdi que é um maxion 2.5 hsd idêntico aos que vinham nas Ford Ranger 2.5 turbo diesel/intercooler, Mercedes-benz Sprinter (sem o turbo e intercooler) . É um motor que, com as manutenções em dia, pode ultrapassar os 500k Km. Tendo a favor a disponibilidade de peças para o motor em praticamente todo o país. As boas retificadoras do mercado têm condições de recondicionar esse tipo de motor sem dificuldade no quesito peças.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Le-brazil,
    a LR Discovery 1998 desse meu conhecido é, sim a diesel, e segundo o proprietário, tem, realmente, um baixo custo de manutenção, e complemente-se, ele sempre foi um apaixonado por LR e viagens de carro. Deve ser por isso que ele se ainda tem o carro.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Levei hoje meu Rex (com menos de 2700km), para que eles, na ccs, consigam tirar os ruídos de acabamento nas portas(da frente,passageiro, e traseira-bagageiro), pois está mais agradável eu andar com um Kyron 2,0, 2010, com quase 80k km (quase sem barulhos internos) do que com o Rexton novo ! A peça para troca das marchas a partir do volante(conjunto do botão esquerdo-redução), que será substituída em garantia, vai demorar ainda umas duas semanas, otimisticamente falando (info do CEO da ccs daqui). E os novos Rexton W chegarão em junho e já foram encomendados à Districar pela ccs de Caxias. Acredito que esses novos Rex, se vierem com o motor 2,0, 4 cilindros, serão mais agradáveis de dirigir do que os com motor 5 cilindros MB. É aguardar e ver !

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Retirei o carro hoje e recebi uma confirmação : o responsável da oficina disse-me que os veículos que tem acabamento/bancos em couro, "trabalham" mais com a temperatura e são mais ruidosos que os carros com acabamento/bancos em tecido. Eu já havia percebido que com o carro "frio" coo um todo, ele é mais ruidoso do que já aquecido, quando os ruídos internos parecem sumir ... No Rex ele colocou espuma internamente às portas, bem como em volta dos benditos pinos de trava das portas, e parece ter melhorado bastante o assunto ruído, mas quanto aos bancos traseiros, se ninguém estiver sentado ali, eles vão fazer algum barulhinho, dependendo do piso por onde se está a andar. Em nossa volta de avaliação, ali por perto da ccs, fiquei sabendo de outro proprietário de SSY que está fidelizado à marca: ele tem um Rex 2010 com 150 k km e está esperando pela única troca possível(segundo ele): por um Rex W, e ele, pelo jeito, já deixou o seu reservado !

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Para facilitar o acesso ao carro aos mais idosos da família estou pensando em colocar mais um "andar" de estribo, além daqueles originais do carro, ou substituir o original por outro, compatível com as necessidades. Alguém teria alguma sugestão de onde se poderia disponibilizar/tornar realidade tal acessório aqui pelas redondezas ? Gratos pela atenção !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem