Ah ok, entendi. realmente eh bom. Faço muito o uso disto carregado, em subidas, pra ficar evitando muitas trocas de marcha.. Mas na cidade não tinha pensado em usar... vou testar.. 👍🏻👍🏻 Obrigado atenção amigo!
Versão Imprimível
Boa tarde pessoal ! As alguem sabe quanto um mecânico cobra para fazer o câmbio de uma Dodge ram , trocando o kit master mais conversor de Tork?
Aqui em Brasília o mecânico me cobrou 2.5000,00 !
Essa lentidão em acelerar me incomodava muito, sinceramente era o único defeito que eu percebia na RAM. O motor é muito forte, mas para "preservar" a transmissão o conversor de torque não deixa ela acelerar, aí ela fica mais lerda que as demais picapes...Nas ultrapassagens eu acelerava uns 2 segundos antes para compensar, já ao sair sair parado não tinha o que fazer.
Ainda não andei nas 16, mas pelo visto continua igual...
Pneus coreanos + torque americano =
Hahaha com 6 mil km eu não esperava estar pensando em fazer rodízio dos pneus.
Olá, sou novo aqui no Fórum, mas já li bastante hehe!
Que pneus são esses? Yokohama? Qual medida? O peso da Ram realmente judia dos pneus e é bom fazer rodízio pelo menos em cada revisão né. Coloquei os Atturo XT 35" aqui e estão gastando muito rápido, principalmente na dianteira. Essa mudança para aro 18 complicou um pouco as trocas de pneus, principalmente pra quem gosta de usar maiores que os originais.
e ai cara , bem vindo.
esses pneus são os nexen coreanos originais . Vc abriu mão da garantia ? fiz a revisão de 6 meses da minha e com certeza pneu maior ja era garantia...
Vc usa sempre o freio motor ? porque a minha ta ao contrario o desgaste , mas eu acho que como o freio motor não tem controle nenhum , ela arrasta os pneus traseiros...
Não uso o freio motor quase nunca!
Quanto à garantia, os amortecedores originais não aguentam de qualquer jeito, desde as 2012. Amigo meu fez 46 mil km com eles e ja achei demais, também com os 35", pois aqui estão ruins desde os 30 mil km.
Em relação à outras peças, nunca tive problema. Usava os 315/70 na 2008, mais de 130 mil km e só foram trocados amortecedores e pastilhas de freio. Única exceção é que um pivô quebrou uma vez.
Na 2012 foram só 35 mil km, então somente freio e amortecedores.
Além de tudo, as revisões são caríssimas na css, por isso, na última revisão encomendei os filtros dos EUA para um amigo no Paraguai e ele trouxe pra mim. Assim saiu cerca de 1/4 do valor deles aqui. Todos originais.
Só não sei ainda o que vou fazer quanto aos amortecedores. Na css os 4 ficam mais de 5 mil reais!!!!
Nesse valor dá pra importar um jogo de Fox 2.0 Performance Series Reservoir para a dianteira e Fox 2.0 Performance Series IFP para a traseira que chegam aqui pra mim por cerca de 3 a 4 mil.
Encomendei um jogo de rodas Ballistic aro 17" e devo colocar os BF Goodrich 37x12.5 agora.
Aí vou precisar também de alargadores de para-lama, pois as rodas tem Offset -10, então vão ficar um pouco pra fora e os pneus jogam muita pedra na lataria.