Valeu. Sou apaixonado por máquinas diesel de grande porte. Fico horas vendo vídeo de caminhões, tratores, navios e locomotivas no Youtube.
Versão Imprimível
Como ele aumentou 300cc nesse motor? Refiticando eu acho complicado, pois acho que esses motores são com camisas móveis. Ademais, qual pistão ele teria colocado ali? Em motores pequenos, uma retífica vai até 1 milímetro, no máximo. Mesmo que o bloco não tenha camisas removíveis, se ele chegar ao ponto de aumentar muito o tamanho do pistão, isso gera um problema de compensação dinâmica entre o virabrequim e o pistão, pois no projeto inicial, os contrapesos do virabrequim são projetados para dar uma harmonia de esforço com o peso e potência que o pistão irá despejar nele. Um motor descompensado nesse sentido quebraria fácil, pois a vibração e a descompensação de esforços seria grande ao ponto de encurtar muito sua vida útil.
estava vendo que voce deu dicas sobre o cambio, minha dodge esta com seguinte prblema ela tem 150000km acente a luz de uma engrnagem com termometro dentro e pisca junto a luz do over drive e quando acontece as marchas demoram entrar que pode ser?????
att:junior
Xistoleiro
o codigo do erro é P0483
Pois os 3300kg é mixaria pra uns 700hp e imagino q numa preparação pra isso de mais de 180kgf/m de torque. O cambio é auto mas tem 6 velocidades e o pneu grande alonga a relação final, na saída perde um pouco de desempenho mas depois não tem o q segure.
Meu palpite é que essa Ram não tem 700hp... e ao mesmo tempo meu palpite é que essa F250 tá bem fortinha hahhaha
Já andei na Ram do Zé, é canhão mesmo, serviço feito de 1º. O mecânico é o Menarim.
Damolin, sabe se a 250 é as dos irmãos de Curitiba? Se sim, essa é difícil alguem pegar hehe,
P0483 é uma falha relacionada a velocidade da ventoinha dos radiadores. É monitorada com o motor ligado e aparece como falha com rotação menor que 50 rpm ou maior que 6000rpm.
Vc já realizou troca de óleo, filtro e ajuste das cintas da sua transmissão?
Vc nota a temperatura do motor acima do normal? Se notar isso pode ser que a ventoinha não esteja funcionando.
A luz da engrenagem com termômetro significa temperatura alta na transmissão, aparece acima de 125 º C. O normal é funcionar de 70 a 85ºC na estrada e até uns 105 na cidade. Mas só vai conseguir saber quanto está com um scanner ou se tiver um Bully Dog ou H&S.
Sugiro verificar se a ventoinha está funcionando corretamente. Se não estiver legal seu problema pode ser superaquecimento. Se estiver ok pode ser algum curto no sistema que esteja gerando a falha.
Se está sofrendo com superaquecimento o fluído da transmissão pode ter sofrido decomposição precoce, aí as cintas e embreagens podem estar comprometidas.
não conheço , só acompanhei essa ram porque tenho a menarim garage no facebook...
o japonês que trabalhava na rasch, fazia uns Sprint com um turbo cabuloso , umas parada lá de titânio , dava 550 570 cv... não durava muito , mas pau ate em carro turbo enquanto dure.
Boa tarde, ontem fui na ccs aqui de São Luís
a 2500 ta saindo por 180k e a vendedora afirmou que em outubro chegam as modelo 2014 por 225k
isso é sério?
outra pergunta, qual o consumo médio de uma ram 2012?
abraco