50~60 libras na frente???? vcs tao falando serio?
cara, eu nao imagino andar com essa calibragem, nao fica MUITO dura? a minha já é bem seca e uso 35 na frente e 30 atrás
Versão Imprimível
50~60 libras na frente???? vcs tao falando serio?
cara, eu nao imagino andar com essa calibragem, nao fica MUITO dura? a minha já é bem seca e uso 35 na frente e 30 atrás
Rsrsrdrd
Sim Miranda!
Meus pneus 315/70-R17 uso 60 libras na frente e 35 na traseira....
Usando baixa calibragem você estará sobrecarregando todo o sistema....que já não é muito confiável.....
Minha suspenção dianteira não tem nenhuma folga ou sinais de desgaste....segundo o chefe de oficina aqui da CSS.
Mas ando com esta calibragem desde nova e não sinto que o carro fique ruim, pelo contrario.
Abraço!
Pessoal ultima noticia nos EUA.
Chrysler recalls 1.2M Ram trucks over tie-rod issue - Chicago Tribune
Chrysler recalls 1.2 million Ram pickups
Chrysler Recalls 1.2 Million Dodge Ram Trucks
Chrysler Recall: 1.2 Million Ram Trucks Called Back to Fix Steering Issue : Auto News : Auto World News
Ainda nao vi nenhum comentario a respeito no Brasil.
Sobre o contato das pecas que comprei voces podem verificar no site que fiz a compra o que inclui os valores.
Todos os meus contatos foi feito com o George da 8lugtruckgear muito atencioso. 8LUG Truck Gear
Vlw
sera que o acidente o PT pelo seguro foi a ponta do eixo
Detalhes do Lote
Realmente a calibragem alta poupa o sistema de direção, mas ao mesmo tempo pode estar em risco, pois esta ultrapassando muito o limite do pneu, o meu 37x12,5 BF ALL TERRAIN o max indica 50lbs, fico com medo de andar com mais. Qual a indicação de máxima do seu?
Boa noite Juninho!
Quando comprei minha RAM troquei os pneus na própria css, eh calibrei os pneus como recomenda a plaqueta do carro, 60 na frente e 50 libras na traseira; com o passar o tempo houve um desgaste central nos pneus traseiros( desgaste de pneus cheios) e laterais nos dianteiros(desgaste de pneus vazios)....foi aí que descobri que o limite era 50 libras; pois queria usar 65 libras na frente e 40 na traseira.....
Consultei vários profissionais da área que achavam que não tinha problemas, mas diante do limite do pneu não recomendavam.....então conversando com os motoristas antigos dos meus caminhões que transportam eucalipto na fazenda....disseram que andam com 30-40 libras acima do recomendado para os pneus dos caminhões e sempre andam com pelo menos 10 toneladas acima do permitido e nunca tiveram nenhum pneu estourado.....foi então que decidi hoje manter as 60 libras na dianteira e 35 na traseira. Também vi que na minha bicicleta uso 50 libras naquele pneu sem estrutura nenhuma, quando comparado aos bf......aí mantive a calibragem...rsrsrsrsrs
Meu pneus são o bf goodrich 315/70-R17.....minha ram faz manobras parada sem ter de ajudar com "solavancos" para frente e para traz..... claro que os 37 ficam mais bonitos...mas preferi os 315.
Abraço!
Na minha opinião, a calibragem deve ser a recomendada pelo fabricante. Cada pneu é projetado para rodar com uma pressão ideal e muito acima ou abaixo prejudica sistema de suspensão, consumo, desgaste de pneu e segurança. Lembrando que Pressão = Força / Área e, para uma mesma pressão, quando aumenta a área a força interna cresce na mesma proporção. Por exemplo: se um pneu de bicicleta possui área 20 vezes menor que a área de um pneu de carro, isso quer dizer que a força interna exercida sobre ele será 20 vezes menor para A MESMA PRESSÃO. Por isso vc coloca 80 libras em pneu linguiça de bicicleta de corrida e ele aguenta na boa. Botar 80 libras em um pneu de carro pode estourá-lo: área maior = força maior para uma mesma pressão.
Outra: quando vc aumenta a velocidade, a força centrífuga, junto com a pressão, aumenta a força geral sobre o pneu também. A indicação de velocidade que um pneu aguenta é determinada por uma letra do alfabeto. Existe uma tabela sobre isso. Por exemplo: pneu 175/65R14 92 H:
175 mm de largura x 65mm de altura, Radial (R) 92 (630 kg de carga) H ( velocidade máxima de 210 km/h). Cada número, letra e código diz respeito a uma especificação para cada pneu. Além desses, alguns pneus ainda trazem códigos de temperatura máxima de trabalho e de tração também. Um pneu com calibragem alta pode não estourar parado, mas dependendo da velocidade ele irá explodir.
Se vc coloca um pneu mais largo, maior, a área aumenta, a força interna para uma mesma pressão aumenta igualmente. Pneus de caminhões são projetados e reforçados para uma carga altíssima, muito mais que pneus de veículos menores, tendo um fator de segurança de projeto muito maior. Além do mais, caminhões andam, em geral, com velocidades menores que as de carro pequeno, então a força centrífuga tem papel menos importante nesse caso.
Eu sigo as recomendações do fabricantes, pois para eles chegarem àqueles valores exaustivos testes foram feitos.
Boa tarde Eduardo!
Concordo plenamente com o que você postou....alias estas empresas tem centros de estudos/pesquisas avançados, com pessoas sérias e capacitadas, mas quando busquei respostas para esta questão foi praticamente o que você escreveu que encontrei como resposta.
Mas meu carro está sempre vazio e resolvi correr o risco na margem de segurança.....
Alias tem o índice de velocidade deste pneu que se não me engano é 170km/h......e ando com certa frequência acima dela...
Mas o que me fez manter as 60 libras foi o fato dos pneus dianteiros mesmo com esta calibragem ter um desgaste uniforme nas laterais....então acreditei que se utilizasse 50 libras iria ocorrer com mais intensidade.
Obrigado!
Se seguirmos à risca as recomendações dos fabricantes do pneu e do carro, conforme conclusão que tiro da opinião do colega Eduardo Ferrari, não poderíamos usar pneu BF 315 ou 37, cuja pressão máxima é 50psi. Na época que coloquei os BF 315 A/T tive bastante receio em andar com pressãoa cima da máxima. Assim como o colega M2-ES, conversei com um caminhoneiro e o mesmo afirmou que sempre andou com pressão acima do limite máximo e nunca teve pneu que explodiu. Isso me consolou e resolvi andar com 60lbs. Com essa calibragem a caminhonete é um pouco mais desconfortável para andar. Qualquer buraco ou quebra-molas dá pra sentir. Então achei um meio termo, coloquei 50lbs na frente e 45 atrás. Para mim está perfeito até agora. 25.000 rodados e nenhum desgaste desproporcional no pneu. Sistema de direção tb tudo ok. Abaixo de 50lbs na frente o pneu fica com bastante "barriga", não consigo imaginar como fica andar só com 35, por exemplo. Para mim parece estranho.
Então, M2-ES e Daniel. De fato, todo pneu tem um fator de segurança que permite extrapolar dentro de certa margem os valores nominais recomendados. O fato de um pneu ser recomendado para 50 libras não quer dizer que se colocar algumas libras a mais ele vai estourar. Os valores que os fabricantes fornecem, em geral, são valores que dão margem segura e com folga para que não ocorra a falha.
M2-ES, desgaste irregular do pneu também pode ter a ver com cambagem, caster, alinhamento, desgaste de pivôs de direção... O ideal e checar tudo para ver se está certinho.
Bom dia!
Tenho muita preocupação com os componentes da suspensão da RAM pelos acidentes relatados....por isso estou sempre na CSS, verificando tudo..., não tive nenhum problema detectado até agora......em relação a cambagem, alinhamento e balanceamento tudo ok!
O desgaste simétrico e bilateral nos pneus dianteiros, chegamos a uma conclusão que seja sim decorrente de baixa pressão, visto que estes pneus não são feitos para RAM, e também por estarem sendo submetidos a curvas em alta velocidade....
Acho que vou arriscar as 60 libras.... Rsrsrst me adaptei a esta pressão, fico preocupado com o índice de velocidade..... Rsrsrsr
Abraco a todos... Bom saber a experiência de vocês.....sempre aprendendo.
Obrigado!