a minha tambem falha muito na gasolina mas qdo no GNV roda lisinha sem problemas...ja troquei bomba de gasolina, cabos velas bobina... sera que pode ser esse sensor?
Versão Imprimível
Pode sim. Com o cambio ja velho, ela falta nao sair do lugar no inicio da aceleraçao. Tenho uma, e ficava me perguntando como um motor enorme de um v8 poderia ser tao lento. Tive que mandar fazer o cambio. E descobri que ela e agil rapida em todos os sentidos, na estrada ou na cidade. A minha agora esta perfeita, um foguete. E e 4x4. Tenho um pouco de experiencia em dakota
Ok! Muito obrigado pela resposta.
Pessoal, uma Dakota 2000 com motor MWM 2.8 instalado vale a pena ou é bucha na certa? O motor está novinho, girando bonito.
Olá amigos sou novo no grupo e em dakota, peguei uma 3.9 1999 e ela esta fazendo um barulho de cavalo trotando na roda traseira , alguém ja viu isso? alguém me indica uma boa oficina próximo do jabaquara e ipiranga?
Bom dia amigos, gostaria de uma opiniao , recentemente coloquei pneus 31x10.5 r15 na minha dakota cabine dupla v8 , porem gostaria de deixar ela mais alta, mas nao quero mexer na suspençao. Sera que com o pneu 33x10.5 r15 daria uma levantada nela???Desde ja agradeço.
Boa noite, estou com problema numa Dakota 2.5 turbo diesel ano 2005, ela nao está pegando, já fiz vários testes mas nada faz ela funcionar. Estou precisando do esquema eletrico dela, alguem poderia me enviar?
Levantaria sim , 5cm a mais .
Se voce quiser levantar sem mexer na suspensao , tenho o kit de calcos de cabine de 10cm (e tipo um espacador , voce afasta a lataria do chassi ) 100% seguro , 100% reversivel . Qualquer coisa me chama no whats (67 9954-8481) nao ando entrando muito no forum .
Amigo vc pode me passar o manaul por favor meu e-mail juliocesark8@gmail.com
Bom Dia, pessoal ...
Sempre fui apaixonado pela Dakota. Além do seu visual agressivo e por ser um DODGE !!!
Bem, há 2 anos atrás, comprei uma Dakota V6 99 praticamente sem motor, quero dizer, estava todo desmontado na caçamba pois havia fundido por falta de lubrificação, estava com um pistão e uma biela quebrados, paguei 5.000 nela pois sempre gostei do carro e criei coragem para reformá-la. Tinha débitos de R$ 500 mas isso não foi impedimento, pois queria ver o carro andando.
Encontrar as peças novas não foi problema, já que inventaram a Internet e os Correios vc encontra qualquer coisa em qualquer lugar e já se foram mais de 20.000 em peças, retíficas, serviços, transporte .... etc. (7.000 só nos cabeçotes)
Enfim, no começo desse ano ela começou a andar, perfeitinha, com motor novo, e alguns caprichos que fiz nela, mas para minha decepção estava fumando muito. Levei novamente ao mecânico que montou ela, e o diagnóstico: Trocar os anéis, as juntas (novamente) e encamisar o bloco. Além de sempre aparecer coisinhas pra fazer ...
Pois bem, mudei radicalmente ... resolvi pegar uma V8 (dos meus sonhos) vermelha, automática, bancos de couro, CE, rodas originais, DVD Pioneer ... um luxo !!! Mas agora outro problema, ela roda melhor no GNV do que na gasolina.
Apesar de não ser muito econômica no GNV (média de 7km/m3) ela anda muito bem, mas na gasolina ela não tem torque, ela fica "chocha" e pisando fundo o RPM não passa de 2000, a não ser depois de uns 15 min que ela esquenta, aí sim acelera melhor.
Não sei qual o problema, mas percebi que o câmbio demora para mudar as marchas, as vezes tenho a impressão de que estou em 2ª marcha e resolvo mexer na alavanca de câmbio. Está sendo difícil para mim, pois não tenho referências de alguem que tenha uma V8 nem nunca andei num V8, mas sei que deve me oferecer bem mais que a minha Blazer V6 que também tem GNV e anda mais que a Dakota V8 e não pretendo me desfazer dela.
Outro problema que está acontecendo é as luzes de freio (P) (!) e (ABS) ficarem acesas o tempo todo no painel. As vezes após a partida elas apagam, mas depois de uns minutos ascendem de vez. E o ponteiro do nível de combustível está sempre na reserva e a luz acesa, mesmo colocando 30lt de gasolina, o que me deixa preocupado pois só sei que a gasolina está acabando quando o carro começa a falhar. Qdo giro a chave o ponteiro mexe um pouquinho, mas não sobe muito.
Bom ... agora encostei a V6, aproveitei alguma coisa tipo borrachas das portas, forro do capô, lâmpadas, lanterna TD, porta-luvas ... coisas para melhorar minha V8.
Diante do relato, aproveito para pedir orientações a respeito da minha V8 o que fazer e como cuidar dela, e deixar aki minha intenção em vender a minha V6, alguma peça que alguém precisar ela tem tudo ... o motor está todo desmontado, e tem muita coisa nova.
Espero não estar sendo chato com meu post, mas estive procurando grupos de donos de Dakotas e o que mais me interessou foi este, pois abrange vários segmentos e tipos de veículos, e que podem me ajudar.
Desejo um ótimo dia a todos e aguardo, quem sabe, um encontro em SP só das Dakotas ... para trocarmos experiências e conhecimentos. Fiquem com Deus e até breve.
Henrique