Amigo , se tiver facebook , procure pelo grupo ´´ DodgeDakotaBrasil ´´ , la tem muitos entendidos , podem te ajudar .
Versão Imprimível
Ola amigo, boa noite! muito bonita a sua Dakota, vc montou com o cambio original ou com o cambio da s10 4x2?
estamos montando um mwm em uma q adquirimos hj, como já tínhamos o motor 2.8 ano 2006 revisado
optamos por coloca-lo.só q estamos em duvida de usar a caixa original ou colocar uma da s10.
caso vc puder me dar uma luz, eu agradeço!!
Grd abraço!
Franção
Boa Tarde Galera,
Estou sonhando a muito tempo com uma Dakota V8 com cambio manual, que eu sei que nunca existiu. Alguém sabe me informar se é mais fácil trocar o cambio de uma RT ou colocar um V8 numa V6 já com cambio manual?
Obrigado!
ola amigos sou novo aqui no forum , saudaçoes a todos os donos de dakota, mais vamos a minha duvida , se alguem puder me ajudar seria de importantissima ajuda. Eu estou com uma dakota 3.9 v6 , 2001, gnv e gasolina , porém ela esta falhando sua aceleraçao ela em primeira marcha funciona normalmente , mais conforme vou trocando de marcha ela falha , engasga e perde a aceleraçao voltando apos alguns segundos , levei ela no mecanico q ja trocou a bomba de combustivel mais nada adiantou continua falhando , se alguem ja passou por alguma situaçao semelhante ou saiba algo relacionado a isso se puderem me ajudar ficaria muito agradecido !!!!
a minha andou falhando esses dias mas so na saida, depois que embalava nao percebia mais... mandei limpar os bicos e parou
Comprei minha Dakota 3.9 V6 99 (Neguinha), a 1 mês
Nesse tempo, tenho acompanhado o forum ( Li todas Mensagens) e baixei o manual de manutenção completo.
Já aprendi bastante coisa sobre ela, inclusive ja resolvi alguns problemas como o Marcador de velocidade.
Agora preciso fazer a Suspenção dianteira completa, mas tudo com tempo.... rsrsrs
Minhas impressões da caminhonete ão as seguintes:
1 - Imponente, não perde em respeito nem pras Pickups mais novas como Amarok, Hilux, L200, Frontier e etc...
2 - Ostentação, Dodge é sinônimo de veiculo potente, confortável e beberrão...
3 - Destaque, pode procurar no trânsito de SP, é rárissimo de ver uma Dakota...
Infelizmente nao é 4x4, e a traseira leve é um inferno para sair de lugares com pouca aderência.. tem q tomar muito cuidado pra nao ficar atolado por ai.
Tem peças em vários lugares e com um pouco de procura pode encontrar peças novas mais baratas que no desmanche.
Estou muito feliz com minha Neguinha... recomendo a todos.
ola pessoal, td bem? boa tarde a tds, gostaria de tirar uma duvida com vcs, se for possivel alguem me ajudar ficaria muito grato.
tenho uma dakota 2.5 td 2001 cab dupla, ultimamente estou percebendo que quando ela esta na lenta o ponteiro do contagiro fica oscilando como se ela estivesse falhando. e percebi que quando ela da essa falhada solta uma fumaca branca na discarga, pelo oque ja pesquisei pode ser varias situacoes, mais gostaria que alguem podesse clariar mais essa duvida pra mim.
ela nao tem nenhum problema de desenvolvimento, esta andando normalmente, mais quando solto ela no neutro vejo que o ponteiro fica oscilando, e isso esta me incomodando. temo por agravar e ser algo que eu ja posso solucionar de uma vez. aguardo respostas de vc. agradeco deste ja a tds. abracos...
ola pessoal, td bem? boa tarde a tds, gostaria de tirar uma duvida com vcs, se for possivel alguem me ajudar ficaria muito grato. Gostaria de comprar um dakota rt e uma boa compra?
Olá pessoal. Estou vendendo minha Dakota, Cabine Dupla, 2001/2001, preta, motor diesel 2.5, turbo e intercooler, toda original. Está comigo desde 2006 (comprovado através do CRV) e sempre mantive a manutenção rigorosamente em dia, motivo pelo qual até hoje não tive qualquer problema no motor, caixa ou diferencial da pick-up. Carro confiável e econômico, faz 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, nunca me deixou na mão. Mais informações e fotos no link: http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-...iesel-95322051.
Boa noite pessoal.
Bom para começar sou novo por aqui, adquiri uma Dakota sport V6, e estou com alguns probleminhas.
1- Meu velocímetro não esta funcionando;
2- As luzes do ABS e do freio de estacionamento não desligam;
3- Meu rádio original, também não esta ligando.
Se alguém souber como solucionar estes problemas e me informar onde ficam os fusíveis e também a chave que liga os faróis de neblina agradeço muito.
Muito obrigado
D
Bom dia Dak5000! Deve te ajudar: 1 sensor do velocímetro fica no diferencial, verifique se não está desconectado ou fiação cortada.
2 luzes acesas pode ser nível baixo do fluido, conectores desligados ou pastilhas gastas. Se for também do air bag pode ser a sinta do volante.
3 em relação ao rádio o meu se desliga apertando o botão de volume.
Caixa de fusível fica na lateral esquerda do painel (entre a porta e o painel estará o acesso a ela) no compartimento do motor também possui fusíveis.
Espero ter ajudado.
Abcs....
Pessoal, Bom Dia!!!
Estou reformando uma Dakota Diesel Cabine Dupla 2001, não estou conseguindo encontrar a forração do painel corta fogo ela fica localizada logo atrás do motor. Observei que nem todas Dakotas possuem esta forração, as Dakotas 2001 à Diesel tanto a cabine estendida como a cabine dupla possuem. Agradeço alguma dica onde conseguir a forração, já visitei vários desmanches.