Problema com a 3.9 v6 2001
Boa noite! Sou de Manaus e tenho uma dakota sport 3.9 v6 ano 2001. Ela está apresentando um problema e, mesmo eu sendo técnico eletricista da área automotiva não estou conseguindo resolver. Ele está com 107.000 km rodados. Vamos lá: Há três semanas atrás estava testando o carro em uma estrada pois o comprei recentemente e estava a 120 km por hora quando o carro começou a falhar, engasgar e pipocar, diminuí a velocidade e o carro após um tempo acelerando e pipocando voltou ao normal. Semana passada já na cidade, passei de 100 km esticando as marchas (ela é automática )e o carro apresentou o mesmo defeito mas voltou a funcionar. Noite passada o carro apresentou um pouco de falha, coloquei no neutro e aumentei o giro de 3 a 4 mil rpm achando que poderia ser bico sujo, sendo que o carro começou a falhar e pipocar e parou de funcionar.
Levei em um mecânico e começou a dar o diagnóstico dele: trocamos as velas por uma parecida com a que estava no carro que ele disse ser a mesma do gol cht. O carro começou a pipocar e não funciona. Agora estão falando que saiu do ponto e tem que desmontar o motor. Alguém sabe o que pode ser e pode me ajudar. Pedro Matheus vi que você é o expert daqui. Por favor peço ajuda.