Boa tarde amigos.
preciso de indicação pra fazer o motor da minha 2.5 TD na região de Curitiba.
agradeço desde já.!!!
Versão Imprimível
Boa tarde amigos.
preciso de indicação pra fazer o motor da minha 2.5 TD na região de Curitiba.
agradeço desde já.!!!
Caros amigos, bom dia.
Revirei todo o forum e também outros artigos da Internet e não achei nada que possa me ajudar.
Minha dakota não marca o combustível corretamente, fica sempre lá próximo ao máximo somente.
Ele desce e sobe quando desliga o carro, mas não está marcando.
Tentei compra uma bóia na internet mas não encontrei em lugar nenhum, somente a bomba completa.
Alguém pode me ajudar? Existe uma bóia que dê para adaptar nela?
Será que esse problema pode realmente ser a bóia?
Agradeço a ajuda!!
Abraços!
Booooooa Tarde Rapaziada...
Sou novo aqui no Forum e este é meu 1° post... Então, se fiz algo de errado, ja peço desculpas.
Sou proprietario de uma Dodge Dakota Sport CS 3.9 2000.
Estou com ela a pouco mais de 7 meses, porém ela era do meu primo o qual ficou com ela aproximadamente 4 anos.
Aos poucos estou tentando deixar ela do meu gosto.
Mas preciso de uma ajuda de voces.
Ela funciona normal, bateu na chave pega, ate então beleza.
Mas as vezes a rotação ficava a 1.500, 2.000, ja chegou a ficar perto dos 3.000... de repente, ela volta aos 700, 800 normalmente.
Levei no mecanico, passei no scan e naaaaada foi acusado.
Mandei num mecanico e ele falou que o Sensor do Atuador da Marcha Lenta era o problema, pois estava travando.
Ok.
Comprei um novo na TR Imports... Troquei e...... rotaçao cravada nos 1.000rpm
Normal? Talvez....
Porem, o carro continua com o mesmo defeito...
Saiu com ela e funcionamento esta normal e a lenta tbm e do nada... o giro sobe.
hoje por exemplo vim trabalhar com ela.A liguei de manhã e estava nos 1.000 deixei funcionando uns 5 minutos antes de sair.
Na 1° travessa q parei pronto... Giro a 1.500rpm e esta ate agora.
Bati na chave e ja fica acelerada.
Alguem ja passou por isso?
Alguem tem alguma noção do que possa ser?
Alguem pode falar o que eu faço pra arrumar?
Aaaaaaah detalhe, ela esta bebendo pra kct... de 3 a 4km/l (seeeeeeem forçar)
se afundar o pé faz 1 a 2km/l
Pode ser o sensor de posição da borboleta, o que vc trocou é o motor de passo (IAC idlle air control - controle da marcha lenta). Essa caminhonete é muito boa mas como 99% dos ex proprietários nunca fizeram manutenção... Amigo a minha estava assim quando peguei a dois anos atrás. Vc pode começar colocando o Perfect Clean (descarbonizante) para limpar o sistema de admissão. Velas (as irídium por favor) cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor, bobina de ignição também devem ser novos (isso é o mínimo). O descarbonizante só pode ser colocado se o motor não estiver muito sujo por dentro e com borra. Importante ter em mente que uma vez ela estando em ordem, é só cuidar que vai durar a vida inteira.
Benjamin..
Pois é estarei fazendo toda a manutenção na medida do possivel...
Na terça desmontei o TBI e retirei todos os sensores, limpei com Car80 e confesso que deu uma melhorada.
Hoje vindo com ela, a rotação ate que subiu um pouco chegando as 1.200rpm. Porem com uma "cutucada" no acelerador ela voltou para a casa dos 900rpm. (alto ainda)
Amanhã estarei levando a um amigo mecanico para fazer a cambagem, alinhamento... E ele ficou de tentar fazer alguns testes para ver se consegue identificar qual é o problema.
Espero que encontre.
Mas fora isso a Dak é somente alegria..
Estou me adaptando ao forum ainda e estou um pouco sem tempo de mexer.
Mas logo logo postarei foto dela...
E notei tbm que o pessoal daqui é meio "parado"...
Ate parece que a DAK não é um carro digno para ter um Clube
Sandrinho , o forum esta meio fraco a algum tempo , me mande seu numero de whatsapp em pvt que te adiciono no grupo .
Por favor , alguem tem e pode me passar o manual de mecanico ou manutenção da dakota R/T 5.2 ? obrigado com dicas de troca de rolamentos e etc .. alguem sabe os numeros dos rolamentos dianteiros e traseiros ? obrigado ..... marcoracer46@gmail.com
Pessoal,por favor!
Onde fica o sensor de óleo da Dakota V8 5.2? Fica próximo do parafuso que aperta o distribuidor? Esse motor comprei para adaptar em uma Chevrolet Brasil,por isso estou meio que perdido,e teria algum sensor similar que poderia instalar nele?
Obrigado
Salve meus queridos colegas!
Em Abril de 2016 adquiri minha Dakota! 1998, 3.9, CS, e aquele Flame Red que chama a atenção por onde passa!
Agora contando um pouco da história:
Na época, ela chamava a atenção pelo estado lastimável em que se encontrava. O último dono conseguiu fundir o motor dela em uma viagem. Motivo: Descuido, gambiarras, radiador com as carcaças trincadas... Se o radiador fosse um barco, afundaria em 5 minutos, tamanha a quantidade de furos que possuía.
Após um ano parada na oficina, adquiri por um precinho camarada, sabendo muito bem no que estava me metendo.
Importei as peças para o motor, faróis, lanternas, peças para suspensão e ar condicionado... Tudo da RockAuto (que recomendo sem pestanejar). Adquiri em terras tupiniquins apenas o radiador, um par de cabeçotes e uma biela (imaginem o tamanho da cagada!!)
Motor montado, suspensão refeita (estava rebaixada :putz:),freios, câmbio e diferencial revisados, era a hora de seguir para a repintura!
Um pouco de ferrugem na borda superior da caçamba, causada por uma espuma que deveria proteger a caçamba do protetor de caçamba (que deveria proteger a caçamba... até eu fiquei confuso nessa!), de resto, aço intacto!! Foram 80 dias (longos, muito longos) de espera, até que, enfim, lá estava ela, brilhante, com aquele ronco lindo que os motores grandes têm!
Foi uma investida que me trouxe um prazer enorme galera. Estou muito feliz com a vermelhona. Ainda tenho algumas coisinhas pra resolver, mas ela chama atenção por onde passa!
Essas nossas caminhonetes são ignorância pura.
Em breve postarei fotos do antes e depois dela!