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Tópico: Clube da Dakota

Hybrid View

  • #1
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    16/02/2015
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    Mairiporã/SP
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    Boa tarde pessoal, ontem deixei a bateria da Dakota arrear. Liguei uma bateria em paralelo para fazer o motor pegar, demorou mas pegou. Porém a lenta não segurava, se eu tirasse o pé do acelerador de uma vez o motor apagava. Vim pra casa com ela assim, cerca de 80 Km e no caminho foi melhorando, hoje o motor está segurando a lenta mas está demorando para desacelerar. Será que o módulo de injeção perdeu algum dado ou algum sensor está com defeito ? Valeu pessoal.

  • #2
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    01/02/2016
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    Londrina/PR
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    Amigo, provavelmente é falta de tensão no sistema mesmo, o ideal seria verificar se o alternador está carregando e se a bateria ainda segura carga...... se não, efetuar a troca da mesma...


    abraço

  • #3
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    16/02/2015
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    Mairiporã/SP
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    Valeu pela dica hirinhu. Fiquei sabendo também que quando ocorre dela perder a marcha lenta pode resetar o módulo desconectando a bateria e dar uma partida, depois reconecta a bateria e dar a partida novamente.

  • #4
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    24/02/2016
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    Guarulhos/SP
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    Boa noite....

    Tenho uma Dakota Sport 3.9 99, ela tem GNV preciso fazer a transferência, então levei para fazer o laudo de transferência do GNV...

    Porém o carro foi reprovado porque não funciona o Brake light.... mas nunca vi nenhum funcionando... Até porque não tem o chicote...

    Alguém me esclarece se assim é o original de fabrica?

  • #5
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    13/11/2014
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    Boa noite amigos, a minha Dakota v8 esta funcionando perfeitamente, consumo bom, potencia ok, troquei oleo e filtros. Porem quando vou dar partida nela de manha cedo, ela pega com um pouquinho de dificuldade e depois acende e apaga rapidamente a luz de check gauges. No decorrer do dia ela pega bem rapido e nao acende a luz. Alguem sabe me informar o que pode ser. Desde ja agradeço.

  • #6
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    13/06/2013
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    Problema com a 3.9 v6 2001

    Boa noite! Sou de Manaus e tenho uma dakota sport 3.9 v6 ano 2001. Ela está apresentando um problema e, mesmo eu sendo técnico eletricista da área automotiva não estou conseguindo resolver. Ele está com 107.000 km rodados. Vamos lá: Há três semanas atrás estava testando o carro em uma estrada pois o comprei recentemente e estava a 120 km por hora quando o carro começou a falhar, engasgar e pipocar, diminuí a velocidade e o carro após um tempo acelerando e pipocando voltou ao normal. Semana passada já na cidade, passei de 100 km esticando as marchas (ela é automática )e o carro apresentou o mesmo defeito mas voltou a funcionar. Noite passada o carro apresentou um pouco de falha, coloquei no neutro e aumentei o giro de 3 a 4 mil rpm achando que poderia ser bico sujo, sendo que o carro começou a falhar e pipocar e parou de funcionar.
    Levei em um mecânico e começou a dar o diagnóstico dele: trocamos as velas por uma parecida com a que estava no carro que ele disse ser a mesma do gol cht. O carro começou a pipocar e não funciona. Agora estão falando que saiu do ponto e tem que desmontar o motor. Alguém sabe o que pode ser e pode me ajudar. Pedro Matheus vi que você é o expert daqui. Por favor peço ajuda.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por equipe22manaus Ver Post
    Boa noite! Sou de Manaus e tenho uma dakota sport 3.9 v6 ano 2001. Ela está apresentando um problema e, mesmo eu sendo técnico eletricista da área automotiva não estou conseguindo resolver. Ele está com 107.000 km rodados. Vamos lá: Há três semanas atrás estava testando o carro em uma estrada pois o comprei recentemente e estava a 120 km por hora quando o carro começou a falhar, engasgar e pipocar, diminuí a velocidade e o carro após um tempo acelerando e pipocando voltou ao normal. Semana passada já na cidade, passei de 100 km esticando as marchas (ela é automática )e o carro apresentou o mesmo defeito mas voltou a funcionar. Noite passada o carro apresentou um pouco de falha, coloquei no neutro e aumentei o giro de 3 a 4 mil rpm achando que poderia ser bico sujo, sendo que o carro começou a falhar e pipocar e parou de funcionar.
    Levei em um mecânico e começou a dar o diagnóstico dele: trocamos as velas por uma parecida com a que estava no carro que ele disse ser a mesma do gol cht. O carro começou a pipocar e não funciona. Agora estão falando que saiu do ponto e tem que desmontar o motor. Alguém sabe o que pode ser e pode me ajudar. Pedro Matheus vi que você é o expert daqui. Por favor peço ajuda.
    Não conheço o carro, mas se houver opção, troque de mecânico, não sei qual problema, mas já testou bicos, pressão na linha de combustível, bomba, regulador de pressão, sensores, conexões, chicote elétrico, passou scanner, sem diagnostico eu iria por eliminação começando pelo mais simples e barato, logo os feras aparecem pra te ajudar.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
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    Amigo já passei por este problema, no meu caso foi o sensor de rotação, que fica na parte superior direito do carro, acima da caixa de marcha, tirando a capa de proteção da roda dianteira direita você consegue avistá-lo... mais sendo que o sensor comprado nas lojas atualmente vem um pouco maior que o correto, aconselho a você a usar um calço, de aproximadamente 3 a 4 milímetros para compensar a diferença do suporte original...

    Citação Postado originalmente por equipe22manaus Ver Post
    Boa noite! Sou de Manaus e tenho uma dakota sport 3.9 v6 ano 2001. Ela está apresentando um problema e, mesmo eu sendo técnico eletricista da área automotiva não estou conseguindo resolver. Ele está com 107.000 km rodados. Vamos lá: Há três semanas atrás estava testando o carro em uma estrada pois o comprei recentemente e estava a 120 km por hora quando o carro começou a falhar, engasgar e pipocar, diminuí a velocidade e o carro após um tempo acelerando e pipocando voltou ao normal. Semana passada já na cidade, passei de 100 km esticando as marchas (ela é automática )e o carro apresentou o mesmo defeito mas voltou a funcionar. Noite passada o carro apresentou um pouco de falha, coloquei no neutro e aumentei o giro de 3 a 4 mil rpm achando que poderia ser bico sujo, sendo que o carro começou a falhar e pipocar e parou de funcionar.
    Levei em um mecânico e começou a dar o diagnóstico dele: trocamos as velas por uma parecida com a que estava no carro que ele disse ser a mesma do gol cht. O carro começou a pipocar e não funciona. Agora estão falando que saiu do ponto e tem que desmontar o motor. Alguém sabe o que pode ser e pode me ajudar. Pedro Matheus vi que você é o expert daqui. Por favor peço ajuda.
    4X4 Brasil

  • #9
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    07/04/2016
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    Boa tarde meu amigo,pode ser inúmeras coisas,chicote,mal contato no modulo,vela e cabo de vela,tem q levar em um mecanico q tenha experiencia neste carro!

  • #10
    a minha tambem falha muito na gasolina mas qdo no GNV roda lisinha sem problemas...ja troquei bomba de gasolina, cabos velas bobina... sera que pode ser esse sensor?

    Citação Postado originalmente por Luccas Ferreira Ver Post
    Amigo já passei por este problema, no meu caso foi o sensor de rotação, que fica na parte superior direito do carro, acima da caixa de marcha, tirando a capa de proteção da roda dianteira direita você consegue avistá-lo... mais sendo que o sensor comprado nas lojas atualmente vem um pouco maior que o correto, aconselho a você a usar um calço, de aproximadamente 3 a 4 milímetros para compensar a diferença do suporte original...

  • #11
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    13/09/2015
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    São João de Meriti/RJ
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    Boa noite senhores, estou com um problema um pouco grave, minha DAKOTA 3.9L V6 ANO 2000, eu andando com ela a embreagem sumiu, já troquei a embreagem, o atuador mestre e atuador escravo, mais quando ligo o carro a marcha não entra, com o carro desligado todas as marchas entram e funcionam, dei partida nela com a marcha ré engatada e ele andou normalmente, e a mesma coisa foi com a terceira marcha engatada, mais ao ligar o carro as marchas não entram...
    alguém já passou por isso? ou pode me dar uma dica do que seja...

    Agradeço desde ja...
    Att: Carlos Azevedo
    Email para contato: Carlosvidrosrj@gmail.com
    Whatzapp: 21 96496-1139

  • #12
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    02/04/2016
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    Vitória da Conquista/BA
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    pessoal me desculpa por mandar uma pergunta na parte de resposta pq nao conseguir acessar esta parte e como me cadastro no forum clube da dakota, so um novo proprietário de uma dakota diesel 2.5 sport tdc, o que os Srs me dizem sobre esta pick up, onde compro pecas e suas principais adaptações e o manual alguém do fórum tem para me enviar

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