Postado originalmente por
MIRANDOCAR
Boa noite a todos, tenho uma Dakota 2.5 diesel, que comprei avariada em um leilão, pois sempre quis ter o carro e foi o que deu para comprar, comprei outra enrolada de documentos para restaurar a primeira, mas agora me deparo com varios problemas mecanicos, cheguei a desisti do projeto e tentei vender, mas estou animado novamente em colocar a bicha pra rodar, ja acompanho o forum a muito tempo, agora gostaria de trocar umas ideias e ter alguma ajuda de voces.
problema numero 01: ela demora pegar de manha, e sai uma fumaça branca, ja me disseram que eram as velas de pre aquecimento ja comprei, mas não ta dando tensão no chicote das velas.
problema numero 02, ela funciona redondinho, depois que pega, o giro sobe legal, e ela tem ate uma certa arrancada, no entanto, não passa de 80 km h, vi em um topico antigo que poderia ser a valvula egr, fui verificar a minha e vi que sai um tubinho fino e outro grosso da solenoide , o fino pega na valvula, mas não consegui identificar onde o tubo mais grosso e engatado, alguem sabe me dizer?
vou colar foto de como eu comprei e como ela esta agora, grande abç a todos.
Anexo 486557Anexo 486556