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Tópico: Clube da Dakota

Hybrid View

  • #1
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    Então, a trinca de um dos cabeçote acredito ter chegado na galeria de água porque o escapamento parecia uma cachoeira! hauaahauhaua ....

  • #2
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    Alguem saberia a quantidade e a especificação de óleo do diferencial da dakota r/t

  • #3
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    Citação Postado originalmente por julianojc Ver Post
    Alguem saberia a quantidade e a especificação de óleo do diferencial da dakota r/t
    O nivel do óleo do diferencial é o do orificio usado para completar, quanto a especificação, precisa ver se a sua tem o diferencial de deslizamento limitado, se tiver tem que utilizar óleo proprio para esse diferencial, se não tiver pode utilizar óleo normal de diferencial mesmo o SAE 90. Teve um debate sobre a especificação do SAE 90, pq tem algumas marcas que chega a ser SAE 120, 140 apesar de marcar SAE 90.

    Para saber se a sua tem o diferencial de deslizamento limitado é só olhar a placa no porta-luvas, lá tem o modelo do diferencial, do cambio, etc. Se tiver vai estar marcado algo como Rear Axle Limited Slip. Isso quer dizer que ele tem esse recurso dá uma olhada lá.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #4
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    também sou novo aqui, comprei uma Dakota ontem 2.5 td cdupla, e moro em ponta grossa pr. gostaria que alguém pudesse me indicar alguma oficina em ponta grossa ou curitiba, para manutenção básica. obrigado!

  • #5
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    eae pessoal estou vendo uma Dakota v6 pra comprar e tem algumas coisinhas pra fazer.... uma delas o dono pegou um passarinho bem no vao perto do farol de milha e ele acertou a ponta do radiador do ar condificionado, dando uma dobrada no cano, nao está vazando gás, só está um pouco dobrado e tbm com a pancada quebrou o suporte do lado direto que segura o radiador do ar. Quando ligo o Ar aciona o compressor e no A/C o compressor funciona um pouco e desliga e fica fazendo esse chaviamento. no MAX AC ele fica ligado direto e gela razoavel. Ví tbm que as mangueiras do ar quente foram desconectadas, acredito que esteja com vazamento e acabava pingando agua dentro do carro. E uma ultima coisa, o velocimetro nao está funcionando. Do resto, ta muitooo conservada. O que voces acham ? O cara pede em torno de 19k
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
    ex- Jeep Willys 1968 CJ5

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Gavlak Ver Post
    eae pessoal estou vendo uma Dakota v6 pra comprar e tem algumas coisinhas pra fazer.... uma delas o dono pegou um passarinho bem no vao perto do farol de milha e ele acertou a ponta do radiador do ar condificionado, dando uma dobrada no cano, nao está vazando gás, só está um pouco dobrado e tbm com a pancada quebrou o suporte do lado direto que segura o radiador do ar. Quando ligo o Ar aciona o compressor e no A/C o compressor funciona um pouco e desliga e fica fazendo esse chaviamento. no MAX AC ele fica ligado direto e gela razoavel. Ví tbm que as mangueiras do ar quente foram desconectadas, acredito que esteja com vazamento e acabava pingando agua dentro do carro. E uma ultima coisa, o velocimetro nao está funcionando. Do resto, ta muitooo conservada. O que voces acham ? O cara pede em torno de 19k
    Nicolas, Ar condicionado das DAK são um problema serio, e pelo que vc citou ela deve estar com pouca pressão no sistema para o compressor armar e desarmar. Na minha faz um bom tempo que venho lutando para sanar vazamentos e até agora nada, as cargas duram em média 3 a 4 meses e depois para de funcionar.

    As mangueiras do ar quente devem estar desligadas pq deve ter furado o radiador do aquecedor (a DAK funciona com agua do motor para aquecer a cabine) então para não desmontar o painel e trocar o radiador, o pessoal desconecta (ainda mais nesse calor infernal que faz no Brasil).

    O Velocimetro não funcionar é uma coisa complicada, primeiro a quanto tempo está parado (significa que a KM do painel está fora e não pode ser levada em conta) segundo pode ser uma coisa simples de arrumar como o sensor de velocidade ou uma coisa mais complexa como o modulo.

    Apesar de estar em um preço razoavel, eu pularia fora e continuaria procurando, a menos que o cara baixe ainda uns 2 a 3 mil (só para arrumar o radiador vc vai gastar no minimo uns 2k).

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #7
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    Eae pessoal,

    Acabei levando o carro em diversos mecanicos, especialistas em ar e etc.
    Resumindo.... o Ar cond ta gelando pra caramba e o compressor ta certinho.
    o ar quente nao me faz falta.
    O velocimetro pelos testes que fiz é ele mesmo, o sensor no diferencial do abs ta bem surrado e nao ta funcionando, vou trocar e ver.
    Peguei a caminhonete, do resto ta d+! .... Muito boa e confortavel. O cara abaixou mais o valor!.

    A tampa traseira dela só fecha eletronicamente? nao existe nada mecanico? a minha nao está fechando.
    Vou trocar o óleo dela essa semana, qual o recomendado?

    No manual vai desde 10w-30 a 20w50.

    abraço!
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Gavlak Ver Post
    Eae pessoal,

    Acabei levando o carro em diversos mecanicos, especialistas em ar e etc.
    Resumindo.... o Ar cond ta gelando pra caramba e o compressor ta certinho.
    o ar quente nao me faz falta.
    O velocimetro pelos testes que fiz é ele mesmo, o sensor no diferencial do abs ta bem surrado e nao ta funcionando, vou trocar e ver.
    Peguei a caminhonete, do resto ta d+! .... Muito boa e confortavel. O cara abaixou mais o valor!.

    A tampa traseira dela só fecha eletronicamente? nao existe nada mecanico? a minha nao está fechando.
    Vou trocar o óleo dela essa semana, qual o recomendado?

    No manual vai desde 10w-30 a 20w50.

    abraço!
    Opa Legal que vc pegou a dak parabens!!! Agora é dar uma geral e curtir o carro!!!

    A tampa trazeira não tem tranca, vc só bate ela e ela trava, a menos que ele tenha instalado algum tipo de trava.

    Na minha utilizo óleo 20W50 + filtro de óleo toda troca, o filtro é o FRAM PH9A, recomendo a troca do óleo e filtro a cada 5Mil Km.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #9
    Kato Junior depois vc posta como ficou......se deu tudo certo...as vezes tem alguém próximo ai de vc que...precisa.....abraços
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • #10
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    Citação Postado originalmente por carlos francisco Ver Post
    Kato Junior depois vc posta como ficou......se deu tudo certo...as vezes tem alguém próximo ai de vc que...precisa.....abraços
    Olá Carlos,

    Infelizmente estou acompanhando o serviço por telefone. A minha Dakota está em outra cidade onde eu tenho casa tambem. Ela está em Sinop e eu moro em Cuiaba-MT

    Mas assim q eu for a Sinop tiro fotos das peças e posto aqui..

    Valeu pelo suporte!!

  • #11
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    Pessoal, segue a minha via sacra com a minha Dakota

    Vamos la, troquei a bomba de agua, polia do tensor de correia e a correia. Quanto a esse problema tudo bem.

    Agora ela está apresentando outro problema, quando eu piso, ela simplesmente não vai, ela falha e perde força.

    Se eu vou com aceleração leve, ela sobe sim o giro, mas quando eu piso ela não vai.

    O meu mecanico, tirou coletor admissão, limpou os bicos, mediu a pressão da bomba e está tudo bem.

    Sera q é alguma outra peça? ele tem muita dificuldade de ligar, sera q é o tal do regulador de pressão?

  • #12
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Pessoal, segue a minha via sacra com a minha Dakota

    Vamos la, troquei a bomba de agua, polia do tensor de correia e a correia. Quanto a esse problema tudo bem.

    Agora ela está apresentando outro problema, quando eu piso, ela simplesmente não vai, ela falha e perde força.

    Se eu vou com aceleração leve, ela sobe sim o giro, mas quando eu piso ela não vai.

    O meu mecanico, tirou coletor admissão, limpou os bicos, mediu a pressão da bomba e está tudo bem.

    Sera q é alguma outra peça? ele tem muita dificuldade de ligar, sera q é o tal do regulador de pressão?
    Kato, podem ser muitas coisas ai, mas eu apostaria que os bicos estão injetando combustivel demais (estão com vazão maior que o original ou não estão criando o spray de combustivel), mas pode ser vela, bobina, o regulador de pressão, TBI Suja, etc. O ideal era verificar com aparelho como está a mistura ar combustivel. Pode ser também combustivel de baixa qualidade.

    Tambem seria interessante saber se a sua é automatica ou manual.

    Passa o scanner e verifica se a mistura quando vc dá essa tuchada de pé não fica excessivamente rica ou pobre. E aproveita para verificar se não tem nenhum sensor com problema.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

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