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Tópico: Clube da Dakota

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    AOS FUTUROS AMIGOS!!!!!

    Informo a todos que estou QUASE fechando a compra de uma DAKOTA CE 99 V6!!!!
    Me aguardem!!!
    Se tudo der certo, ela se somará a uma RURAL/73 e a um NISSAN TIIDA....Felicidade total (embora a radiopatroa pense que venderei um deles!!!).

    João

  • #2
    Usuário Avatar de evertonsilva
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    Boa tarde pessoal estou com uma duvida referente ao ponto do rotor no distribuidor, gostaria de saber se o ponto e nesta marcação " CYL NO 1" ou é no contato do sensor de fase?

    Obrigado...Clube da Dakota-captura-de-tela-2014-07-26-s-17.00.27.png

  • #3
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    Pessoal, estava meio Sumido, mas voltei a trabalhar na minha dakota 5.2 CE

    Vamos as novidades.

    Fiz um trabalho extenso de correção de pintura, troquei a capota marítima e resolvi todos os problemas que ela estava apresentando.

    Decidi dar uma melhorada na performance e atualizar o visual. Comprei um conjunto de coletores em aço inox americano, que ja chegou, comprei um conjunto de farol novo com setas em LED (Eu achei muito bonito).

    Quero comprar um chip que atualiza o mapa dela para gasolina de 93 octanas, quero ver a possibilidade de trocar coroa e pinhão para uma relação mais curta, estava pensando em colocar coroa e pinhão da 6 cilindros, mas preciso saber se isso vai funcionar. E por ultimo, vi algumas dakotas com ventuinha elétrica, no lugar daquela grande que é ligada no motor.

    Assim que eu tirar fotos, vou tentar postar aqui.

    Valeu
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

  • #4
    Pessoal
    o velocimetro da Dakota V6 usa cabo ou é eletronico? a minha não funciona, contagiros funciona.
    o medidor de comb tbem só marca cheio... sonho ne rsrs

    abs

  • #5
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    Citação Postado originalmente por diniz Ver Post
    Pessoal
    o velocimetro da Dakota V6 usa cabo ou é eletronico? a minha não funciona, contagiros funciona.
    o medidor de comb tbem só marca cheio... sonho ne rsrs

    abs
    Amigo, acredito que seja DIGITAL, pois o odômetro é digital.
    Trailblazer 2014
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  • #6
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Diniz o cabo do velocimetro da dakota é eletronico ele trabalha com uma roda fonica dentro do diferencial, o sensor fica em cima do diferencial e ele costuma dar problema fazendo com que as luzes do ABS e do freio de mão fiquem acesas ou o velocimentro para de funcionar. de uma checada no sensor e em ultimo caso troque o sensor.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #7
    opa valeu
    no fds vou dar uma limpada nele, é isso?
    na minha o velo não funciona, acende luz do freio e check engine, mas do abs não acende


    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Diniz o cabo do velocimetro da dakota é eletronico ele trabalha com uma roda fonica dentro do diferencial, o sensor fica em cima do diferencial e ele costuma dar problema fazendo com que as luzes do ABS e do freio de mão fiquem acesas ou o velocimentro para de funcionar. de uma checada no sensor e em ultimo caso troque o sensor.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

  • #8
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    19/06/2014
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    amigo é eletrônico e se não for o próprio velocímetro pode ser uma série de causas "modulo abs ou modulo central ou sensor de velocidade ou algum fio quebrado". lhe dou um bom conselho que é levar em uma boa eletrica de confiança e pedir para que olhem e pode deixar para mexerem com tempo.

  • #9
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Pessoal, estava meio Sumido, mas voltei a trabalhar na minha dakota 5.2 CE

    Vamos as novidades.

    Fiz um trabalho extenso de correção de pintura, troquei a capota marítima e resolvi todos os problemas que ela estava apresentando.

    Decidi dar uma melhorada na performance e atualizar o visual. Comprei um conjunto de coletores em aço inox americano, que ja chegou, comprei um conjunto de farol novo com setas em LED (Eu achei muito bonito).

    Quero comprar um chip que atualiza o mapa dela para gasolina de 93 octanas, quero ver a possibilidade de trocar coroa e pinhão para uma relação mais curta, estava pensando em colocar coroa e pinhão da 6 cilindros, mas preciso saber se isso vai funcionar. E por ultimo, vi algumas dakotas com ventuinha elétrica, no lugar daquela grande que é ligada no motor.

    Assim que eu tirar fotos, vou tentar postar aqui.

    Valeu
    Kato remapear a injeção pode ser uma boa, mas eu não acredito que remapear a injeção para gasolina de 93 octanas venha trazer algum beneficio, para usar todo potencial dessa nova gasolina o certo seria aumentar a taxa de compressão dos cilindros e com isso tirar proveito do alto poder calorifico dessa gasolina.

    Quanto a coroa e pinhão é mais facil vc comprar o diferencial inteiro de uma V6 e aproveita e compra com o Limited Slip para melhorar a arrancada (não vai deixar uma roda patinar). Agora esse diferencial na sua V8 vai ficar curto e ela vai beber horrores, fora que a velocidade final vai ficar limitada, a menos que você coloque pneus grandes (acima de 33 polegadas) ai fica bom.

    Ventuinha eletrica na DAK é um assunto controverso e eu não recomendo, veja que a ventuinha eletrica só funciona até 60Km/h depois disso ela deixa de funcionar e o que refrigera o radiador é o ar passando pela colmeia. Em situação de transito a ventuinha eletrica só vai refrigerar a agua do radiador e o motor vai continuar quente, já a nossa ventuinha com polia viscosa fica o tempo todo mandando vento fresto para o motor e radiador, aumentando a velocidade quando a agua esquenta, pois a polia trava e a ventoinha roda na velocidade do motor.

    No meu ver os 10CV que vc ganha tirando a ventoinha mecanica para instalar a eletrica não compensam o desgaste pelo aumento do calor no cofre do motor.

    PS: Estamos aguardando as fotos!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #10
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Kato remapear a injeção pode ser uma boa, mas eu não acredito que remapear a injeção para gasolina de 93 octanas venha trazer algum beneficio, para usar todo potencial dessa nova gasolina o certo seria aumentar a taxa de compressão dos cilindros e com isso tirar proveito do alto poder calorifico dessa gasolina.

    Quanto a coroa e pinhão é mais facil vc comprar o diferencial inteiro de uma V6 e aproveita e compra com o Limited Slip para melhorar a arrancada (não vai deixar uma roda patinar). Agora esse diferencial na sua V8 vai ficar curto e ela vai beber horrores, fora que a velocidade final vai ficar limitada, a menos que você coloque pneus grandes (acima de 33 polegadas) ai fica bom.

    Ventuinha eletrica na DAK é um assunto controverso e eu não recomendo, veja que a ventuinha eletrica só funciona até 60Km/h depois disso ela deixa de funcionar e o que refrigera o radiador é o ar passando pela colmeia. Em situação de transito a ventuinha eletrica só vai refrigerar a agua do radiador e o motor vai continuar quente, já a nossa ventuinha com polia viscosa fica o tempo todo mandando vento fresto para o motor e radiador, aumentando a velocidade quando a agua esquenta, pois a polia trava e a ventoinha roda na velocidade do motor.

    No meu ver os 10CV que vc ganha tirando a ventoinha mecanica para instalar a eletrica não compensam o desgaste pelo aumento do calor no cofre do motor.

    PS: Estamos aguardando as fotos!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Nobre Colega Pedro,

    Pelo visto, vc é um grande entendedor de DAKOTA.

    Vou procurar esse diferencial no ferro velho, acredito que possa encontrar barato. Como faço para descobrir se é o Limited Slip?

    Com relação a consumo, não estou preocupado, pois uso o carro só para passear, e as vezes, um drift de leve KKK

    10 cv é tentador hein, se eu trocar a ventuinha eletrica dela por uma maior, e colocar um acionamento manual, pois só eu ando com o carro, o q vc acha

    ?Clube da Dakota-img_20140804_174715.jpgClube da Dakota-20120309_173736.jpg
    Trailblazer 2014
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  • #11
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Nobre Colega Pedro,

    Pelo visto, vc é um grande entendedor de DAKOTA.

    Vou procurar esse diferencial no ferro velho, acredito que possa encontrar barato. Como faço para descobrir se é o Limited Slip?

    Com relação a consumo, não estou preocupado, pois uso o carro só para passear, e as vezes, um drift de leve KKK

    10 cv é tentador hein, se eu trocar a ventuinha eletrica dela por uma maior, e colocar um acionamento manual, pois só eu ando com o carro, o q vc acha

    ?Clube da Dakota-img_20140804_174715.jpgClube da Dakota-20120309_173736.jpg
    Kato, lindona ela hein, com esses coletores deve ficar o bixo. Quanto as ventuinhas, nos forums gringos falam que a ventuinha da Cherokee serve certinho, aqui no dakotaRT eles discutem isso: Electric Fan - Dakota R/T Club Forum

    Mas veja eu não colocaria uma fan que empurre menos de 3000CFM para refrigerar bem o radiador, vc nem precisa deixar ligado direto, pq vai perder potencia devido a necessidade de energia, pode colocar um cebolão para controlar o ligar e desligar dela, pode até colocar uma chave para ligar com o ar condicionado tambem.

    Grande Abraço e boa sorte ai.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    4X4 Brasil
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #12
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    ola pesoal gostaria saber informação sobre cambio dakota 2.3 disel se posivel a relação de marcha da mesma, pois pretento por cambio destes na minha f75, andei pesquisando não consegui detalhes das relação de marchas, se posivel mandar por email é nitobortese.kctpro6@hotmail.com

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