x
Convex Datacenter
Página 28 de 71 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 1116

Tópico: Clube da Dakota

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Kato, podem ser muitas coisas ai, mas eu apostaria que os bicos estão injetando combustivel demais (estão com vazão maior que o original ou não estão criando o spray de combustivel), mas pode ser vela, bobina, o regulador de pressão, TBI Suja, etc. O ideal era verificar com aparelho como está a mistura ar combustivel. Pode ser também combustivel de baixa qualidade.

Tambem seria interessante saber se a sua é automatica ou manual.

Passa o scanner e verifica se a mistura quando vc dá essa tuchada de pé não fica excessivamente rica ou pobre. E aproveita para verificar se não tem nenhum sensor com problema.

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Nobre amigo, a minha é uma Dakota RT 2000/2000... Ja foi feito a verificação nos bicos e os componentes do sistema de alimentação.

Infelizmente no mecanico que ela se encontra, o scanner não funcionou nela. Vou dizer para eles fazer o teste quanto a mistura com a aceleração plena.

Valeu pelas informações

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    barueri/SP
    Olá pessoal !! Se der tudo certo esse fim de semana farei parte desse mundo de vcs rsrs Estou indo comprar minha dakota 3.9 v6 sport. Queria saber se se podem me dar alguma dica para estar estar analisando nela antes de fechar a compra. A lataria esta perfeita mas tenho medo da mecânica nao estar legal
    4X4 Brasil Razão: Compra dakota 3.9 v6 sport

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Então, eu tinha gnv, o cilindro esta até na caçamba, mas pegou fogo e derreteu toda a fiação, ai foi refeita a fiação sem o gás, e não estou afim de colocar o gás novamente, porque aqui na minha cidade não tem posto de GNV, e nao compensa ir em outra cidade apenas para abastecer, pois o M3 esta 2 reais. ai pensei no Alcool, pq aqui na cidade conversei com um cara que tinha uma dakota no alcool. A minha bomba ja foi trocada a um tempo, eu sei que ela é flex.

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    a minha bomba de combustivel sendo flex, e a taxa de compressão da dakota v6 (21:1), preciso fazer mais alguma coisa? pois a sonda se encarrega do resto? ou estou falando uma tremenda asneira?

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Rapaz onde tu acho essa taxa de compressão na DAK?? so se for nas DAK diesel, para o alcool queimar bem a taxa de compressão fica na casa dos 15:1 ou 16:1 acima disso o carro começa a queimar o combustivel espontaneamente.

Não sei a taxa de compressão da DAK mas deve ficar na casa dos 8:1 a 10:1 que é a taxa normal de compressão dos carros a gasolina!!

A função do modulo "flex" é justamente acertar os parametros enviados pela sonda lambda "enganando" o modulo do carro alterando a taxa de injeção do combustivel.

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Rapaz onde tu acho essa taxa de compressão na DAK?? so se for nas DAK diesel, para o alcool queimar bem a taxa de compressão fica na casa dos 15:1 ou 16:1 acima disso o carro começa a queimar o combustivel espontaneamente.

Não sei a taxa de compressão da DAK mas deve ficar na casa dos 8:1 a 10:1 que é a taxa normal de compressão dos carros a gasolina!!

A função do modulo "flex" é justamente acertar os parametros enviados pela sonda lambda "enganando" o modulo do carro alterando a taxa de injeção do combustivel.

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

Tinha olhado errado, a taxa é de 9,1:1 ( isso é suficiente para alcool?)
    Mas então apenas o modulo ja resolve?

Estava lendo no manual da dakota, onde diz que em certos lugares é misturado o etanol com a gasolina pra diminuição da emissão de monoxido de carbono, e que a chrysler apoia esse tipo de combustivel, e o carro ja é feito para isso. então o sistema ja deve ser meio preparado para o etanol. ( correto???)

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    eu acho 9:1 pouco para queimar alcool, o ideal era pelo menos 11:1 ou 12:1 que é a taxa de compressão dos opalas a alcool. Quanto a adicionar alcool na gasolina para reduzir a emissão de monoxido de carbono eu já não sei... Eu sei que o pessoal que tem carro antigo e carburado costuma fazer o chamado rabo de galo para passar na vistoria do Controlar. O rabo de galo é colocar alcool na gasolina, em uma determinada proporção tipo 20 litros de gasolina 5 litros de alcool, 20 de gasolina 10 de alcool, e assim vai.

Olha não sei quanto custa esse "kit Flex" mas se vc tá afim tenta, veja como fica, se ficar bom ótimo, se vc não gostar tira o kit. O maximo que vai acontecer é vc perder umas dilmas com o kit!!

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Pessoal sou novo aqui no fórum, mas desde já gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que aqui é realizado!
    1- Bom, gostaria de informações e opiniões acerca da possibilidade de comprar ou não uma Dodge Dakota Sport V, 3.9 (gasolina), CS ou CE! Estou namorando essas camionetes há algum tempo, mas muitas coisas me "perturbam" a decisão pois, além de eu considerá-la uma monstra de camionete, bonita, motorzão e tal, preocupo-me muito com a questão da a manutenção, valor das peças e disponibilidade das mesmas. Bom sou de Londrina e achei uma CE ano 99 por R$ 18.000,00, não fui ver, apenas por foto, e parece estar razoável, sei que por foto não se pode levar em consideração nada, mas é isso, quero muito adquirir um monstro desse, mas tenho muitos medos conforme acima falado.

2- O que me dizem sobre a instalação do Kit Gás da 5ª geração nessa bruta??? O kit é de um tio meu e está zerado.

Grande abraço e agradeço desde já!

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    João quanto a peças e manutenção não se preocupe, peças tem bastante no mercado e são faceis de achar e manutenção ela não difere em nada de uma S10 ou uma Hilux. Qualquer mecanico pode mexer com a Dakota.

Dê preferencia por uma que esteja em bom estado e que o dono seja zeloso pois isso vai te poupar muita dor de cabeça, a Bicha é bruta então os donos relaxam na manutenção. E se ela não estiver com a manutenção em dia prepara o bolso pq vc vai gastar e ter um pouco de dor de cabeça para deixa-la em ordem, depois vc não vai gastar mais. O pessoal recomenda deixar cerca de R$ 3.000,00 para manutenção depois da compra, coisa que o dono anterior dificilmente iria fazer para vender (troca de pivos, alinhamento, balanceamento, cambagem, troca de algumas buchas da suspensão, troca de óleo, filtros, velas, cabos de velas, etc.)

Quanto a instalação do Kit de 5º geração fica excelente na Dakota, mas cuidado pois o Kit tem que ser proprio para a Dakota não adianta colocar kit de carros 4 cilindros que vai ficar uma merda e vc vai perder os cabeçotes logo logo.

A minha tem Kit de 3º geração e já rodei mais de 100Mil Km sem problemas.

Grande Abraço e boa sorte na compra
    Pedro H. Matheus

Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Quando tinha Dakota usava GNV e Etanol, só coloquei o módulo Flex e troquei a Bomba, no inverno eu usava 40% de gasolina no Tanque...

Vai Tranquilo que esse motor 3.9 desenvolve legal...
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    São Pedro/SP
    Galeram troquei o oleo do diferencial da dakota, agora quero trocar o oleo do cambio automatico, vou comprar 4 litros de oleo motul multi atf para troca parcial, junta e filtro, o eu cambio esta trocando tudo certinho, então não precisa regular nada correto? existe algum macete, ou é só tirar o carter trocar o filtro, tirar a junta antiga, colocar a nova, e depois colocar o oleo pela vareta proximo ao motor, tipo coloco uns 2,5 litros depois ligo o carro, espero equentar, passo todas as marchas, ai vou para o neutro, e vou completando até chegar no nivel?
    por que na troca de oleo do diferencial acabei quebrando um dos parafusos ( da parte de cima) mas imagino que não de nenhum problema, dei uma rodada, depois vou ver se há alguma vazamento.
    O oleo antigo estava preto e com um cheiro muito ruim, bem forte.

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por felipehaupt Ver Post
    Galeram troquei o oleo do diferencial da dakota, agora quero trocar o oleo do cambio automatico, vou comprar 4 litros de oleo motul multi atf para troca parcial, junta e filtro, o eu cambio esta trocando tudo certinho, então não precisa regular nada correto? existe algum macete, ou é só tirar o carter trocar o filtro, tirar a junta antiga, colocar a nova, e depois colocar o oleo pela vareta proximo ao motor, tipo coloco uns 2,5 litros depois ligo o carro, espero equentar, passo todas as marchas, ai vou para o neutro, e vou completando até chegar no nivel?
    por que na troca de oleo do diferencial acabei quebrando um dos parafusos ( da parte de cima) mas imagino que não de nenhum problema, dei uma rodada, depois vou ver se há alguma vazamento.
    O oleo antigo estava preto e com um cheiro muito ruim, bem forte.
    Felipe, na serie de câmbios 4XRE (42RE, 44RE, 46RE, A500, etc) é recomendado que na hora da troca de óleo do cambio efetue-se a regulagem das cintas dianteiras e traseiras.

Não é obrigatorio, mas já que o carter vai estar aberto é uma boa!!

Do mais é isso mesmo que vc relatou, remove o carter, drena o óleo, solta o filtro, coloca o filtro novo, ajeita a junta do carter ou troca a junta, fecha o carter, coloca 4 litros de óleo e liga o carro, passa o cambio em todas as posições depois deixa em neutro, mede o óleo deve estar um pouco abaixo do normal. No manual pede para rodar 32 Kilometros (20Milhas) para o óleo aquecer e circular pelo conversor de torque e pelas demais frestas do cambio, ai mede novamente e completa o que precisar.

Grande abraço e boa sorte

Cordialmente
    Pedro H. Matheus

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem