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Tópico: Clube da Dakota

Hybrid View

  • #1
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    Ola ! tambem sou um iniciante dono de dakota ! Comprei uma branca ano 2000 cab estendida, v6 ... Sonho de gurizão, agora apenas realizado e só tenho a dizer que estou apaixonado pela pickup ... ela é gasolina, gnv ... Preciso de pinos ( prisioneiros ) da roda e não estou encontrando ... ela esta fazendo no gnv uma média de 8 km/l ... Ta bom ou poderia ser mais ? alguem sabe qual é o vermelho que era utilizado pela dodge nessas camionetes ?!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por jcpoletto Ver Post
    Ola ! tambem sou um iniciante dono de dakota ! Comprei uma branca ano 2000 cab estendida, v6 ... Sonho de gurizão, agora apenas realizado e só tenho a dizer que estou apaixonado pela pickup ... ela é gasolina, gnv ... Preciso de pinos ( prisioneiros ) da roda e não estou encontrando ... ela esta fazendo no gnv uma média de 8 km/l ... Ta bom ou poderia ser mais ? alguem sabe qual é o vermelho que era utilizado pela dodge nessas camionetes ?!
    Jcpoletto, seja bem vindo, que bom que realizou seu sonho de criança, e melhor ainda que está lhe trazendo muita alegria as DAKs são assim, paixão a primeira acelerada!!

    Mas vamos as duvidas, 8 no GNV não é ruim, principalmente se for misto (estrada / cidade) uma coisa não faça a media de um unico abastecimento o ideal é vc fazer a média de uns 10 abastecimentos pq o quanto entra de gnv no cilindro varia conforme o dia e a temperatura, tem dia que entra mais, tem dia que entra menos, por isso é ideal fazer a media com uns 10 abastecimentos. Se a sua for manual na estrada o maximo que consegui foi 10 no GNV, na cidade a média é 7,5 com pé leve, se, se empolgar e ficar acelerando o consumo sobe muito, cai para 6 na cidade.

    Os prisioneiros, tire um e leve em uma casa especializada em parafusos, eles vão ter e por um preço bem camarada.

    Pergunta vc disse que a sua é branca, pq vc quer a codigo da cor vermelha ? vai pintar ela de vermelho ?

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #3
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Jcpoletto, seja bem vindo, que bom que realizou seu sonho de criança, e melhor ainda que está lhe trazendo muita alegria as DAKs são assim, paixão a primeira acelerada!!

    Mas vamos as duvidas, 8 no GNV não é ruim, principalmente se for misto (estrada / cidade) uma coisa não faça a media de um unico abastecimento o ideal é vc fazer a média de uns 10 abastecimentos pq o quanto entra de gnv no cilindro varia conforme o dia e a temperatura, tem dia que entra mais, tem dia que entra menos, por isso é ideal fazer a media com uns 10 abastecimentos. Se a sua for manual na estrada o maximo que consegui foi 10 no GNV, na cidade a média é 7,5 com pé leve, se, se empolgar e ficar acelerando o consumo sobe muito, cai para 6 na cidade.

    Os prisioneiros, tire um e leve em uma casa especializada em parafusos, eles vão ter e por um preço bem camarada.

    Pergunta vc disse que a sua é branca, pq vc quer a codigo da cor vermelha ? vai pintar ela de vermelho ?

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Bom dia ! pois é ... essa média é de mais abasteciementos ... como via a ficha dela pelo carrosnaweb e dava entre 7 e 10 km/l estimei em aumento de 30 % com gnv o que " teoricamente" me daria 9 e 13 km/m³ ... Mas ai, como voce comentou, é ruim de andar com esse magnum com o pé em cima !!!! Quando vejo, ja to chamando ela no acelerador ... Quanto á cor, estou pensando sériamentre nisso !!! passar ela pra vermelho ...
    Tambem ja resolvi sobre os prisioneiros, um torneiro fabricou os novos pra mim ...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por crisgoecp Ver Post
    Ola pessoal ...
    acabei de adquirir meu sonho de consumo qdo era mais jovem ... a Dakota RT 5.2 branca... e estou mto feliz.
    porem eu gostaria de estar preparado para alguma eventualidade e gostaria de saber se alguém tem alguma oficina ou mecânico que saiba mexer nela. Moro em são paulo na zona sul.
    obrigado
    Cris, em SP tem o Sandro da Dr. Chrysler, é especializado em Chrysler, DODGE, JEEP, fica proximo a marginal tiete, na vila guilerme se não me engano, mas prepara o bolso, pois o preço é de concessionaria. Agora a DAK não é diferente das pickups S10, Ranger, Hilux, D20, F1000, então um mecanico que mexa com pickups vai mexer na DAK.

    Já que vc adiquiriu ela agora o ideal é fazer uma revisão inicial, troca dos fluidos (óleo, agua, freio) Verificar o óleo do cambio automatico, do diferencial, troca do filtro de ar, troca de velas e cabos de velas, se tiver GNV levar em uma oficina de confiança e mandar revisar o sistema todo, concertando as cagadas que o pessoal faz. Em SP tem a gas point que é muito antiga e manja absurdo de GNV.

    A Dak não costuma dar problemas e quando ocorrem normalmente são de facil solução, o unico mais complicado é o modulo, mas ele vai avisando o dono que vai pifar durante algum tempo.

    No mais é curtir seu sonho de consumo e Boa sorte!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #5
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Cris, em SP tem o Sandro da Dr. Chrysler, é especializado em Chrysler, DODGE, JEEP, fica proximo a marginal tiete, na vila guilerme se não me engano, mas prepara o bolso, pois o preço é de concessionaria. Agora a DAK não é diferente das pickups S10, Ranger, Hilux, D20, F1000, então um mecanico que mexa com pickups vai mexer na DAK.

    Já que vc adiquiriu ela agora o ideal é fazer uma revisão inicial, troca dos fluidos (óleo, agua, freio) Verificar o óleo do cambio automatico, do diferencial, troca do filtro de ar, troca de velas e cabos de velas, se tiver GNV levar em uma oficina de confiança e mandar revisar o sistema todo, concertando as cagadas que o pessoal faz. Em SP tem a gas point que é muito antiga e manja absurdo de GNV.

    A Dak não costuma dar problemas e quando ocorrem normalmente são de facil solução, o unico mais complicado é o modulo, mas ele vai avisando o dono que vai pifar durante algum tempo.

    No mais é curtir seu sonho de consumo e Boa sorte!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    obrigado Pedro.
    o vendedor gastou 1.800 reais com uma revisão de varios itens.
    acredito nao precisar fazer uma completa...
    porem verifiquei esses dias na minha garagem um vazamento de óleo e não acredito ser do motor ...
    Encontrei uma oficina aqui proximo ao meu trabalho em osasco MOTORPOINTCAR-Oficina Mecanica,Especializada em Mecanica de importados,Dodge,Chrysler,Jeepp,Land Rover, Motor Point Car,Oficina,mecanica,importado
    vou leva-la nessa pra ver o que me dizem ...
    alguem ja ouviu falar dessa oficina ???

  • #6
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    Buenas pessoal

    Estou pensando em adquirir uma Dakota 99 2000 ou 2001 V6 cabine simples

    Pretendo utilizar da caçamba para carregar equipamento.

    Pergunta, qual o tamanho da caçamba? pois em lugar algum tem essa informação.

    Pergunta 2, ela vale a pena tendo gnv?

    Pergunta 3 vale a pena tirar o gnv?

    Pergunta 4 manutenção é tranquila?

    Obrigado aguardo resposta.

  • #7
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    Como a maioria aqui no fórum, estou para realizar meu sonho de ter uma Dakota. Acontece que não conheço muito sobre caminhonetes e gostaria da ajuda de vocês. Dei uma pesquisada no google e encontrei esse fórum onde encontrei minha melhor fonte de informação. Acontece que estou para adquirir uma Dakota Sport CE 3.9 V6 ano 99 e a pessoa esta pedindo 17 mil nela e por ter alguns detalhes e depois de negociar ele aceitou por 15 mil. O que pega são esses detalhes que ela tem,e isso que gostaria de saber, se é uma boa compra ou não mesmo sabendo que está um valor abaixo da tabela. Os detalhes que EU consegui ver no carro são:

    * Vazamento de óleo no diferencial (Ou cardã sei lá, me corrijam se estiver errado).
    * Capota marítima rasgada.
    * Sem o quebra sol do passageiro.
    * O carro está com um filtro de ar esportivo.
    * Parte traseira deu pra ver que foi pintada(Não sei se isso é um problema ou não).
    * Tampa do porta luvas danificada.
    * Aceleração alta em marcha lenta.(Ela está com GNV, não sei se isso influencia).
    * Peça que solta o freio de mão danificada.
    * Escapamento meio solto.(Parte final do escapamento está presa com uma espécie de arame/cinta).
    * Farol da frente solto.
    * 233 mil KM

    Esses foram os detalhes que consegui visualizar "aparentemente" e teve um que me deixou com um pé atrás, parece que ela está queimando óleo, eu fiquei com essa impressão, apesar que segundo a pessoa ela está parada a +- um mês e depois de darmos uma volta não vi sair fumaça. O câmbio pelo que vi está bom, não está enroscando em nenhuma marcha. O que aparenta é que o dono era(é) relaxado por isso estou com um pé atras. Por isso gostaria da opinião de pessoas mais experientes para saber se é uma boa compra mesmo tendo todos esses detalhes ou não.

    Desde já fico agradecido!

  • #8
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    Chakalkgb

    Minha opinião :

    Creio que, os problemas são vários, os custos e problemas para resolver podem ser caros.
    Sugiro levar em uma mecanica e estimar os custos totais e por garantia dobrar o valor.

    É um carro para ficar, não é fácil a revenda ...

    [],CCal

  • #9
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    Como a maioria aqui no fórum, estou para realizar meu sonho de ter uma Dakota. Acontece que não conheço muito sobre caminhonetes e gostaria da ajuda de vocês. Dei uma pesquisada no google e encontrei esse fórum onde encontrei minha melhor fonte de informação. Acontece que estou para adquirir uma Dakota Sport CE 3.9 V6 ano 99 e a pessoa esta pedindo 17 mil nela e por ter alguns detalhes e depois de negociar ele aceitou por 15 mil. O que pega são esses detalhes que ela tem,e isso que gostaria de saber, se é uma boa compra ou não mesmo sabendo que está um valor abaixo da tabela. Os detalhes que EU consegui ver no carro são:
    O preço tá bem abaixo da tabela, desconfie pois como dizem não existe almoço gratis!!!

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    * Vazamento de óleo no diferencial (Ou cardã sei lá, me corrijam se estiver errado).
    Precisa ver certinho onde vaza se for na luva do diferencial, pode ser somente o retentor que está vazando, coisa simples de resolver, mas se ele deixou faltar óleo pode ter danificado a coroa e pinhão e os rolamentos, ai a coisa fica mais seria e cara.

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    * Capota marítima rasgada.
    Coisa simples de resolver, em casas de capotaria vc troca sem maiores dificuldades, e se o rasgo não for grande as vezes nem incomoda.

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    * Sem o quebra sol do passageiro.
    Procura no Mercado livre tem algumas que estão marcadas como sucata, eles podem te vender o par por um preço muito bacana, coisa simples de resolver, três parafusos e uns 150 reais e tá resolvido!!! se der sorte pode pegar um par de quebra sol com iluminação!!!

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    * O carro está com um filtro de ar esportivo.
    Isso é preocupante, dependendo do filtro pode ter estrangulado a entrada de ar ou permitido a passagem de particulas para o motor, compromentendo aneis e valvulas, se tiver sem a caixa de ar pior ainda pq é dificil achar a caixa e custa caro essa caixa para ser recolocada, no minimo uns 500 reais se achar.

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    * Parte traseira deu pra ver que foi pintada(Não sei se isso é um problema ou não).
    Se deu para ver o serviço não foi bem feito, analise o chassi e veja se não tem emendas e nem trincas, veja tambem se não tem ferrugem embaixo do protetor de caçamba se ela tiver, pois um serviço mal feito pode começar a enferrujar a lata ai a despesa começa a ficar maior!!

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    * Tampa do porta luvas danificada.
    Se quebrou o puxador, a peça é rara de se achar aqui no brasil somente la fora e custa em média 50 dolares nova, isso mais o frete, mais a taxas de importação essa peça chega aqui facil por 300 reais.
    Algumas pessoas tiveram sucesso em adaptar a do palio, mas não sei se fica bom e nem se fica aceitavel.

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    * Aceleração alta em marcha lenta.(Ela está com GNV, não sei se isso influencia).
    isso somado ao filtro esportivo é sinal de problemas, provavelmente ele não conseguiu acertar a marcha lenta no GNV e deixou a mistura rica, se na gasolina ela fica normal, menos mal, uma regulagem e limpesa do sistema de GNV pode trazer o carro ao normal denovo.

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    * Peça que solta o freio de mão danificada.
    Mais uma que não se acha por aqui, só importando e como o porta luva não vai sair barato.

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    * Escapamento meio solto.(Parte final do escapamento está presa com uma espécie de arame/cinta).
    De duas uma, ou quebrou a borracha e amarram o escapamentou ou fizeram uma adaptação e cagaram amarrando com arame, o ideal é levar a uma casa de escapamento e dar uma avaliada no sistema todo, verifique se está com o catalizador, pois ele é importante e o pessoal tira por causa do preço dele.

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    * Farol da frente solto.
    Provavelmente quebrou as travas, vc pode amarrar o farol ou colocar um novo, o original custa em torno de 160 reais o farol sem o pisca, se o pisca quebrou (muito provavel o parafuso apesar de longo é muito fino) são mais uns 160 reais, isso novo e aqui no brasil.

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    * 233 mil KM
    Praticamente uma jovem entrando na idade adulta, se bem cuidado esse motor passa facil dos 500mil Km. A minha está com 210mil e não tem um barulho é mais silenciosa que meu C4 2008, praticamente dez anos mais novo que minha DAK.

    Citação Postado originalmente por chakalkgb Ver Post
    Esses foram os detalhes que consegui visualizar "aparentemente" e teve um que me deixou com um pé atrás, parece que ela está queimando óleo, eu fiquei com essa impressão, apesar que segundo a pessoa ela está parada a +- um mês e depois de darmos uma volta não vi sair fumaça. O câmbio pelo que vi está bom, não está enroscando em nenhuma marcha. O que aparenta é que o dono era(é) relaxado por isso estou com um pé atras. Por isso gostaria da opinião de pessoas mais experientes para saber se é uma boa compra mesmo tendo todos esses detalhes ou não.

    Desde já fico agradecido!
    No GNV quando vc liga ela pela manhã é comum sair uma fumaça branca e rala como se fosse vapor de agua. Ela só está queimando óleo se a fumaça for escura ou branca azulada. e se você afundar o pé e segurar ela vai fumaçar se estiver queimando óleo.

    Na minha opnião os defeitos não são dificeis de consertar, mas demonstram que o ex dono era descuidado e relaxado, o que me preocupou na sua analise é o fato do filtro de ar esportivo e a aceleração alta.

    Se o interior estiver perfeito e a pintura tambem pode ser uma boa compra por 15mil, mas eu gastaria um pouco mais e procuraria uma que o dono seja mais cuidadoso, principalmente com manutenção. Falhas na pintura, capota com rasgos e até o farol "meio" solto são sinais da idade, afinal estamos falando de um carro com 14 para 15 anos então dificilmente vc vai achar uma sem detalhes.

    No seu caso eu me concentraria na mecanica que mesmo com seus 15 anos tem que estar perfeita.

    Boa sorte e que se tiver que ser sua que corra tudo bem!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #10
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    O preço tá bem abaixo da tabela, desconfie pois como dizem não existe almoço gratis!!!


    Precisa ver certinho onde vaza se for na luva do diferencial, pode ser somente o retentor que está vazando, coisa simples de resolver, mas se ele deixou faltar óleo pode ter danificado a coroa e pinhão e os rolamentos, ai a coisa fica mais seria e cara.


    Coisa simples de resolver, em casas de capotaria vc troca sem maiores dificuldades, e se o rasgo não for grande as vezes nem incomoda.


    Procura no Mercado livre tem algumas que estão marcadas como sucata, eles podem te vender o par por um preço muito bacana, coisa simples de resolver, três parafusos e uns 150 reais e tá resolvido!!! se der sorte pode pegar um par de quebra sol com iluminação!!!


    Isso é preocupante, dependendo do filtro pode ter estrangulado a entrada de ar ou permitido a passagem de particulas para o motor, compromentendo aneis e valvulas, se tiver sem a caixa de ar pior ainda pq é dificil achar a caixa e custa caro essa caixa para ser recolocada, no minimo uns 500 reais se achar.


    Se deu para ver o serviço não foi bem feito, analise o chassi e veja se não tem emendas e nem trincas, veja tambem se não tem ferrugem embaixo do protetor de caçamba se ela tiver, pois um serviço mal feito pode começar a enferrujar a lata ai a despesa começa a ficar maior!!


    Se quebrou o puxador, a peça é rara de se achar aqui no brasil somente la fora e custa em média 50 dolares nova, isso mais o frete, mais a taxas de importação essa peça chega aqui facil por 300 reais.
    Algumas pessoas tiveram sucesso em adaptar a do palio, mas não sei se fica bom e nem se fica aceitavel.


    isso somado ao filtro esportivo é sinal de problemas, provavelmente ele não conseguiu acertar a marcha lenta no GNV e deixou a mistura rica, se na gasolina ela fica normal, menos mal, uma regulagem e limpesa do sistema de GNV pode trazer o carro ao normal denovo.


    Mais uma que não se acha por aqui, só importando e como o porta luva não vai sair barato.



    De duas uma, ou quebrou a borracha e amarram o escapamentou ou fizeram uma adaptação e cagaram amarrando com arame, o ideal é levar a uma casa de escapamento e dar uma avaliada no sistema todo, verifique se está com o catalizador, pois ele é importante e o pessoal tira por causa do preço dele.


    Provavelmente quebrou as travas, vc pode amarrar o farol ou colocar um novo, o original custa em torno de 160 reais o farol sem o pisca, se o pisca quebrou (muito provavel o parafuso apesar de longo é muito fino) são mais uns 160 reais, isso novo e aqui no brasil.


    Praticamente uma jovem entrando na idade adulta, se bem cuidado esse motor passa facil dos 500mil Km. A minha está com 210mil e não tem um barulho é mais silenciosa que meu C4 2008, praticamente dez anos mais novo que minha DAK.



    No GNV quando vc liga ela pela manhã é comum sair uma fumaça branca e rala como se fosse vapor de agua. Ela só está queimando óleo se a fumaça for escura ou branca azulada. e se você afundar o pé e segurar ela vai fumaçar se estiver queimando óleo.

    Na minha opnião os defeitos não são dificeis de consertar, mas demonstram que o ex dono era descuidado e relaxado, o que me preocupou na sua analise é o fato do filtro de ar esportivo e a aceleração alta.

    Se o interior estiver perfeito e a pintura tambem pode ser uma boa compra por 15mil, mas eu gastaria um pouco mais e procuraria uma que o dono seja mais cuidadoso, principalmente com manutenção. Falhas na pintura, capota com rasgos e até o farol "meio" solto são sinais da idade, afinal estamos falando de um carro com 14 para 15 anos então dificilmente vc vai achar uma sem detalhes.

    No seu caso eu me concentraria na mecanica que mesmo com seus 15 anos tem que estar perfeita.

    Boa sorte e que se tiver que ser sua que corra tudo bem!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

    Boa noite Pedro,

    Primeiro obrigado pela atenção e dedicação dada a minha questão. Quanto a Dakota eu penso muito parecido com você, os detalhes pequenos eu já tinha feito o levantamento dessas peças miúdas e ficou em R$890 reais mais ou menos, como consigo comprar peças la de fora também ai fica mais fácil, o que pega mesmo é essa questão do dono ser relaxado, pelo preço baixo meu medo é comprar e depois dar problema na minha mão, não que eu queira um carro perfeito, mas um que pelo menos não precise fazer o motor todo né hehe...Quando ela funcionou ela estava na gasolina mesmo, então a marchar lenta está muito alta e na gasolina mesmo. O ronco do motor até que está forte e parece saudável mas eu realmente não tenho um ouvido clínico para saber. Eu fiquei de levar um mecânico lá pra ver o carro o difícil está sendo conseguir um que entenda de caminhonetes, mas a princípio não vou fechar negócio, só vou seguir em frente com isso orientado por alguém que entenda e consiga olhar todos os detalhes que você mencionou.

    Obrigado, um abraço e que Deus te abençoe amigo!

  • #11
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Citação Postado originalmente por mmotorola Ver Post
    Buenas pessoal

    Estou pensando em adquirir uma Dakota 99 2000 ou 2001 V6 cabine simples

    Pretendo utilizar da caçamba para carregar equipamento.

    Pergunta, qual o tamanho da caçamba? pois em lugar algum tem essa informação.
    Não sei em metros, mas na minha com o cilindro de GNV cabe um palete e ainda sobra espaço a minha é Cabine Extendida, a Cabine dupla a caçamba é menor. Se tirar o cilindro de GNV cabe com certeza um palete e meio com folga.

    Citação Postado originalmente por mmotorola Ver Post
    Pergunta 2, ela vale a pena tendo gnv?
    Se o sistema foi bem instalado e se vc fizer as manutenções corretamente vale muito a pena, pois fica economica. Com um cilindro de 25m³ (entra normalmente 22, 21m³) eu faço 190 a 210Km na estrada e 150 a 170Km na cidade. isso dá uns 35 reais de GNV +/-

    Citação Postado originalmente por mmotorola Ver Post
    Pergunta 3 vale a pena tirar o gnv?
    Não, compensa vc instalar os modulos e sensores para ter um GNV decente instalado. Sim se vc rodar pouco no maximo uns 100Km por semana ou se vc for dono de posto de gasolina

    Citação Postado originalmente por mmotorola Ver Post
    Pergunta 4 manutenção é tranquila?
    Custo de manutenção preventiva de um sedan medio.

    Alguns preços médios

    Filtro de ar: 30 reais
    Filtro de óleo: 23 reais
    Litro de óleo: 20 reais
    Pastilha de freio: 120 reais
    Disco de freio: 300 reais o par
    Velas: 160 reais o jogo para V6
    Cabos de vela 200 reais
    Amortecedores dianteiros 250 reais o par
    Amortecedores traseiros 300 reais o par
    Revisão do feixe de mola trazeiro peças e M.O 400 reais
    Pivo superior 80 reais cada
    Pivo inferior 160 reais cada
    Terminais de direção 50 reais

    Por ai vc tira uma média de quanto custa uma manutenção, eu coloquei os preços das peças que troquei da minha ao longo dos ultimos 5 anos então pode ter variado um pouco, mas não muito mais que isso.
    Citação Postado originalmente por mmotorola Ver Post
    Obrigado aguardo resposta.
    Por nada, estamos ai para ajudar!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #12
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    Olá amigos,

    Voltando ao assunto embreagem ...

    O problema rangido da embreagem, (após esquentar o motor, para a temp normal) e o pedal ficar(as vezes) preso no fundo desapareceu. Parece que, o problema realmente era pouco uso do carro e a maneira de fazer só meia embreagem e passar mais ou menos no tempo.
    Acho que, internamente a embreagem ficava presa no fim de curso, não era no atuador hidraúlico.

    De qualquer forma, fica a questão como trocar o fluido o atuador e sangria ? Este sistema não tem parafuso de sangria, parece que é automatico. Mas com fazer ?

    Alguma idéia ?

    Atuador hidraulico da embreagem - troca do óleo : Será que pressionando a embreagem e retirando o óelo do reservatório por cima (por gravidade) é suficiente ?
    Outro método - sem ter que desmontar, de qualquer modo creio que o problema de sangria, pode continuar.

    [],CCal

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