Postado originalmente por
ismaelpastori
Entendi, opa esses desabafos as vezes nos dá uma luz, e vamos dar uma investigada e resolve o problema, assim como eu apenas lendo algumas situações de um pessoal aqui no fórum identifiquei alguns problemas e acabei indo direto no problema.
é bem importante.
É essa diferença de embreagem é bem relevante, eu disse isso porq meu pai tem um fiesta 1.6 e realmente vc entra no carro e parece que nem tem embreagem está quebrado em comparação a dakota.
E muito obrigado pela dica de desmontagem, já é um caminho, final de semana vou desmontar ela, verificar o barulho,
certinho e ir conferindo, inclusive a primeira marcha as vezes e a ré quase sempre são bem difíceis de engatar, e as vezes quando a ré entra meio forçado chega dar um estralo, ai eu sempre coloco 1ª, 2ª e ai pulo pra ré ai entra sem barulho.
Assim que eu conferir isso eu posto aqui, valeu pela ajuda e pelo papo, a minha dakota está boazinha tadinha, só que precisa de manutenções pra ficar 100%, o cara que estava com ela é um lambão, só zuava ou largava encostada, durante dias, xingo ele a cada detalhe que arrumo e ela fica cada vez mais linda! =]]
Aproveitando o gancho, quando ela sofre algum tranco ou pista bem irregular, no painel acende a luz do ABS e a luz do freio de mão, e não apaga mais, só apaga quando desliga e liga novamente, será que é o sensor que precisa trocar, ou será algum mal contato, algo nos freios ?!
Obrigado pela paciência Pedro
Abraço.