Doni, em uma frase: Pule fora dessa.
O Motor diesel da DAK é um motor muito bom, mas exige de seu proprietario determinados cuidados, ele tem um problema critico de cabeçote que não é dificil de resolver mas é caro. a bomba injetora poucas pessoas tem equipamento para mexer nela, e ele tem um bico injetor eletronico que custa uma fabula.
Se ela está fraca pode ser diversos problemas, desde uma trica no cabeçote, passando por aneis gastos, bomba inejtora ou bicos com problemas, turbina danificada, a lista é imensa.
A menos que o cara esteja fazendo um preço muito, mas muito bom e o carro esteja impecavel de lata e estofamento eu não compraria, e quando falo de preço bom estou falando de no minimo uns 10mil abaixo da tabela para começar a pensar em fazer negocio.
Só para você ter uma noção de preços, um reparo da bomba injetora com troca dos injetores você vai gastar em torno de 4 mil reais, a tubina é possivel recondicionar trocando o miolo por módicos 1200 reais, se o bico injetor eletronico estiver com defeito são mais 400 Euros fora taxas de importação, se forem os cabeçotes uns 1000 Dolares mais taxas de importação, jogo de camisa, pistao e anel na faixa de uns 3000 reais.
Isso pq fui colocando os preços por cima (fiz o motor da minha cherokee a pouco tempo e gastei 30Mil entre peças e M.O é o mesmo motor a diesel da DAK só que tem um cilindro a mais.)
Pode ser um conserto simples, pode, como uma simples regulagem na bomba injetora, mas eu ficaria com os dois pés atras. Leva em um bombista ou um mecanico especialista em Diesel e peça uma opnião.
Como eu disse esse motor se bem cuidado é um motor para mais de 500Mil Km é bem robusto, economico e silencioso, mas se for mal tratado ou for tratado com desleixo, é somente despesa e dor de cabeça.
Cordialmente
Pedro H. Matheus