x
Convex Datacenter
Página 24 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 1110

Tópico: Clube da Dakota

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/01/2018
    Local
    Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 0

Olha a minha tava com estes mesmos problemas e o eletricista identificou um mal contato lá no conector da bomba de gasolina e troquei os mesmos e tudo ficou legal dá uma olhada pode ser o mesmo procedimento

Galera, tô desesperado, acabo de voltar do lugar que faz vistoria aqui na minha cidade e tive um problema sééééríssimo aqui...o cara reprovou o motor da minha Dakota 2.5 4cc, ele falou que a numeração é a mesma que está no documento, porém fizeram a numeração, me parece que riscaram no prego de tão mal feito que tá. Eu vi que ele ligou para vários contatos dele querendo saber onde era a numeração, então tô na esperança que ele possa ter visto o lugar errado..alguém pode me confirmar onde fica a numeração desse motor? O lugar que ele viu, olhando de frente com o carro, é do lado esquerdo, perto do painel do passageiro...procurei na internet e só achei o lugar onde fica a numeração da Dakota 3.9 V6, a 2.5 4cc eu não achei...agradeço quem puder me ajudar!

Galera, coloquei uma foto da numeração do meu motor aqui, se é que é mesmo nesse lugar, dêem uma olhada por gentileza e me digam se a Dakota de vcs tem algo parecido com essa bizarrice:
    Clube da Dakota-20130815_193640.jpg

Agradeço se alguém puder me ajudar nisso aí! Abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Dakota-20130815_193640.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por thianini Ver Post
    Galera, coloquei uma foto da numeração do meu motor aqui, se é que é mesmo nesse lugar, dêem uma olhada por gentileza e me digam se a Dakota de vcs tem algo parecido com essa bizarrice:
    Clube da Dakota-20130815_193640.jpg

Agradeço se alguém puder me ajudar nisso aí! Abraço a todos!
    A minha dakota é a v6 3.9 ... acho que o esquema é diferente, mas o pessoal teve problema pra achar, porque o último número
    e bem embaixo, ai acabou que deu certo, mas o cadastro antigo não considerava o último digito, e ainda bem que os cara da vistoria dominava bem o assunto e resolveram rapidão.

Citação Postado originalmente por ismaelpastori Ver Post
    A minha dakota é a v6 3.9 ... acho que o esquema é diferente, mas o pessoal teve problema pra achar, porque o último número
    e bem embaixo, ai acabou que deu certo, mas o cadastro antigo não considerava o último digito, e ainda bem que os cara da vistoria dominava bem o assunto e resolveram rapidão.
    Obrigado pelo seu comentário...mas eu acho que a Dakota 2.5 4cc gasolina, que é a minha, é diferente o lugar da numeração...mas agradeço seu comentário, quem sabe pode ajudar outras pessoas na hora da vistoria! abraço!

DÚVIDA:

Minha Dakota, como vcs podem perceber, é só polêmicas, eis então aqui uma nova dúvida:

Cotando correia dentada (que é o que eu vi no meu motor) no Mercado Livre, descobri através de um vendedor de lá que a minha Dakota não usa correia dentada e sim CORRENTE. Alguém poderia me dizer se é verdade isso? Caso sim, seria possível alguém ter feito uma adaptação nela, como foi possível trocar os tensores e toda essa parte? Teria como voltar ao original? Compensa voltar ao original ou é uma adaptação boa de se fazer? É caro voltar ao orginal?rsrs

Obrigado novamente!!! Conto com a ajude de vcs!

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    DÚVIDA:

Minha Dakota, como vcs podem perceber, é só polêmicas, eis então aqui uma nova dúvida:

Cotando correia dentada (que é o que eu vi no meu motor) no Mercado Livre, descobri através de um vendedor de lá que a minha Dakota não usa correia dentada e sim CORRENTE. Alguém poderia me dizer se é verdade isso? Caso sim, seria possível alguém ter feito uma adaptação nela, como foi possível trocar os tensores e toda essa parte? Teria como voltar ao original? Compensa voltar ao original ou é uma adaptação boa de se fazer? É caro voltar ao orginal?rsrs

Obrigado novamente!!! Conto com a ajude de vcs!
    Thiago, os motores Magnum utilizados nas Dakotas não utilizam correia dentada, eles utilizam a chamada correia Poly-V, para sincronizar o comando de valvulas com o virabrequim se utiliza uma corrente de comando, um sistema muito mais robusto e de baixa manutenção do que a correia dentada, mas como tudo na vida não são somente lucros ele tem seus problemas (peso e barulho, por exemplo), mas isso não vem ao caso.

A Correia Poly-V é responsavel por transmitir a força do motor para os acessorios do motor (bomba d'agua, bomba da direção hidraulica, alternador, ar-condicionado, etc.) no manual de manutenção da Dakota pede para que essa correia seja inspecionada a cada 40 Mil Km e trocada a cada 160Mil Km, junto com seu tencionador, que com o tempo fica fraco e a correia começa a patinar.

Um sintoma muito comum que ocorre nas Dak (motor V6 e V8) é que ao pegar transito com o ar-condicionado ligado o carro começa a esquentar mais que o normal (ponteiro passa do meio), isso indica que o tensionador da correia Poly-V está cansado e deve ser trocado. Esse problema ocorre pois ao perder a pressão na correia ela começa a patinar e a helice não atinge a velocidade certa e com isso não refrigera o radiador. Em velocidades acima de 60Km/h a Helice não tem mais efeito por esse motivo o problema aparece somente no transito.

Uma coisa que o pessoal normalmente faz é trocar a correia Poly-V e não trocar o tencionador da correia, isso com certeza vai dar problema bem antes do previsto e você vai ter que pagar mão de obra 2x pois como a correia é nova ela vai ter maior tração que a correia antiga e vai forçar mais o tencionador, fazendo com que ele perca a eficiencia mais rápido, por isso ao trocar a correia não economize, troque o tencionador tambem.

Na minha DAK durou exatamente 170.000 Km a correia ainda estava boa mas o tencionador perdeu a eficiencia. Uma dica ao trocar a correia evite as da Goodiar (acho que se escreve assim) elas costumam fazer barulho, prefira as da Gates que são beemmmm mais silenciosas.

Bom voltando a Corrente de Comando, a corrente de comando é parecida com uma corrente de bicicleta e só é trocada em dois casos, quando arrebenta (muito, mas muito raro) ou quando se faz o motor do carro, que assim como algumas peças são trocadas por "facilidade" na base do já que ta aberto troca tambem.

Para ter acesso a corrente de comando é necessário retirar o óleo do motor (sim ela é lubrificada pelo óleo do motor), desmontar a correia Poly-V e os acessorios, e remover a tampa do comando, ai vc vai ver a corrente de comando.

Alêm da Correia Dentada, da Corrente de Comando, existem dois outros meios para o controle de valvulas um é através de engrenagens, ou seja, existe uma série de engrenagens que conectam o virabrequim ao comando de valvulas, e o outro é eletronico, sabe desses carros novos que tem o comando de valvulas variavel, então são pequenos motores que abrem e fecham as valvulas de acordo com o combustivel e necessidade de potencia do motor.

Olha umas fotinhos para vc ter uma ideia do que tô falando

Corrente de comando da dakota v6

O video tá bem ruizinho, mas dá para ver lá pelo minuto 5 a corrente de comando:

Correia Poly-V

Sistema de Engrenagens:
    [img]http://bimg2.mlstatic.com/motor-dako...689_102012.jpg[/img]

Bom acho que é isso acabei me alongando demais no post me empolguei.

Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    4X4 Brasil
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Thiago, os motores Magnum utilizados nas Dakotas não utilizam correia dentada, eles utilizam a chamada correia Poly-V, para sincronizar o comando de valvulas com o virabrequim se utiliza uma corrente de comando, um sistema muito mais robusto e de baixa manutenção do que a correia dentada, mas como tudo na vida não são somente lucros ele tem seus problemas (peso e barulho, por exemplo), mas isso não vem ao caso.

A Correia Poly-V é responsavel por transmitir a força do motor para os acessorios do motor (bomba d'agua, bomba da direção hidraulica, alternador, ar-condicionado, etc.) no manual de manutenção da Dakota pede para que essa correia seja inspecionada a cada 40 Mil Km e trocada a cada 160Mil Km, junto com seu tencionador, que com o tempo fica fraco e a correia começa a patinar.

Um sintoma muito comum que ocorre nas Dak (motor V6 e V8) é que ao pegar transito com o ar-condicionado ligado o carro começa a esquentar mais que o normal (ponteiro passa do meio), isso indica que o tensionador da correia Poly-V está cansado e deve ser trocado. Esse problema ocorre pois ao perder a pressão na correia ela começa a patinar e a helice não atinge a velocidade certa e com isso não refrigera o radiador. Em velocidades acima de 60Km/h a Helice não tem mais efeito por esse motivo o problema aparece somente no transito.

Uma coisa que o pessoal normalmente faz é trocar a correia Poly-V e não trocar o tencionador da correia, isso com certeza vai dar problema bem antes do previsto e você vai ter que pagar mão de obra 2x pois como a correia é nova ela vai ter maior tração que a correia antiga e vai forçar mais o tencionador, fazendo com que ele perca a eficiencia mais rápido, por isso ao trocar a correia não economize, troque o tencionador tambem.

Na minha DAK durou exatamente 170.000 Km a correia ainda estava boa mas o tencionador perdeu a eficiencia. Uma dica ao trocar a correia evite as da Goodiar (acho que se escreve assim) elas costumam fazer barulho, prefira as da Gates que são beemmmm mais silenciosas.

Bom voltando a Corrente de Comando, a corrente de comando é parecida com uma corrente de bicicleta e só é trocada em dois casos, quando arrebenta (muito, mas muito raro) ou quando se faz o motor do carro, que assim como algumas peças são trocadas por "facilidade" na base do já que ta aberto troca tambem.

Para ter acesso a corrente de comando é necessário retirar o óleo do motor (sim ela é lubrificada pelo óleo do motor), desmontar a correia Poly-V e os acessorios, e remover a tampa do comando, ai vc vai ver a corrente de comando.

Alêm da Correia Dentada, da Corrente de Comando, existem dois outros meios para o controle de valvulas um é através de engrenagens, ou seja, existe uma série de engrenagens que conectam o virabrequim ao comando de valvulas, e o outro é eletronico, sabe desses carros novos que tem o comando de valvulas variavel, então são pequenos motores que abrem e fecham as valvulas de acordo com o combustivel e necessidade de potencia do motor.

Olha umas fotinhos para vc ter uma ideia do que tô falando

Corrente de comando da dakota v6

O video tá bem ruizinho, mas dá para ver lá pelo minuto 5 a corrente de comando:

Correia Poly-V

Sistema de Engrenagens:
    [img]http://bimg2.mlstatic.com/motor-dako...689_102012.jpg[/img]

Bom acho que é isso acabei me alongando demais no post me empolguei.

Cordialmente
    Pedro H. Matheus

Pedrão, mais uma vez vc matou a pau, mas com o incremento dessas outras informações com certeza vou ficar mais ligado nessa questõ...cara, eu que fiz uma confusão tremenda aqui, tá certo a minha Dak, ela está dentro das especificações nesse parte.

Obrigado mais uma vez! Daqui a pouco vou começar a te chamar de pai tb kkkkkkkkkkkkkkk abraço!!!!

Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Phmatheus,li o seu relato sobre os Apaz Madrid,registre uma queixa no "Reclame aqui.com",que logo um diretor da DHL,vai se mexer,depois disso entre com um processo num juizado especial cobrando todos os seus prejuízos, inclusive pedindo todos os seus gastos em dobro....Que é o que a lei manda.....Não tenha dó,já estive em situação semelhante e fiz valer meus direitos.....Cuidado com a espessura da junta dos cabeçotes"Pic" quando for montar eles,se não der altura,pode ser feita pelas buchas de biela(descentralização) na retífica..verifique o empenamento das varetas(use novos parafusos para os cabeçotes ,porque se os seus estiverem alongados os cabeçotes ficaram frouxos!!!....Abraços...Tambem estou usando os Apaz Madrid...esse motor é tão bom como qualquer outro MWM,Maxion,perkins etc....

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Phmatheus,li o seu relato sobre os Apaz Madrid,registre uma queixa no "Reclame aqui.com",que logo um diretor da DHL,vai se mexer,depois disso entre com um processo num juizado especial cobrando todos os seus prejuízos, inclusive pedindo todos os seus gastos em dobro....Que é o que a lei manda.....Não tenha dó,já estive em situação semelhante e fiz valer meus direitos.....Cuidado com a espessura da junta dos cabeçotes"Pic" quando for montar eles,se não der altura,pode ser feita pelas buchas de biela(descentralização) na retífica..verifique o empenamento das varetas(use novos parafusos para os cabeçotes ,porque se os seus estiverem alongados os cabeçotes ficaram frouxos!!!....Abraços...Tambem estou usando os Apaz Madrid...esse motor é tão bom como qualquer outro MWM,Maxion,perkins etc....
    Olá Samuca,

Realmente a DHL é uma #$%@#$ para não dizer outra coisa, o departamente de "qualidade" entrou em contato comigo, e eu mandando a documentação que prova que o erro foi deles eles simplesmente ignoraram a documentação e disseram que não há erro.

Como o frete foi contratado pela Apaz Madrid na Argentina eu não tenho muito o que fazer aqui no Brasil, já preparei a documentação para dar entrada no juizado de pequenas causas, só estou esperando uma ultima resposta da DHL Argentina.

A Andrea da Apaz Madrid, está me ajudando muito com esse problema e está intercedendo com o pessoal da DHL da Argentina, inclusive talvez esses me restituam de todo prejuizo que tive, pelo menos deram a intender isso, pois pediram para que eu mandasse todas as notas e um relatório dos meus gastos.

Estou aguardando, se não der em nada essa tentativa pela argentina o processo está pronto para ir para o pequenas causas.

Quanto aos cabeçotes, estão na retifica para montagem e assentamento de valvulas, os parafusos são novos sim e a Junta do cabeçote comprei a de metal na espessura STD pois estou trocando camisas, pistões, buchas, mancais, praticamente a unica coisa que aproveitei do motor foi o bloco, o virabrequim e o comando de valvula, todo o resto é novo (pistões, camisas, varetas, tuchos, balancins, etc..)

Valeu pelas dicas e pode ficar sussa que assim que eu tiver uma definição sobre a DHL eu vou postando aqui, e pelo apoio que estou tendo da Apaz Madrid posso garantir que eles são uma empresa seria e preocupada com o cliente, se fosse outra empresa provavelmente já teriam me deixado no preju ou mandado eu me virar, mas estão fazendo exatamente o contrario, compraram a briga com a DHL e estão me apoiando em tudo que preciso. Realmente me impressionei com a Apaz Madrid, uma empresa realmente seria.

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

Pedrão, me tira uma dúvida rápida aqui, pra trocar a correia do alternador, DH e bomba d'água, precisa trocar algum tensor junto, alguma polia, enfim, alguma coisa que tenha desgaste conjunto a correia precisaria ser trocada tb? Obrigado!

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Pedrão, me tira uma dúvida rápida aqui, pra trocar a correia do alternador, DH e bomba d'água, precisa trocar algum tensor junto, alguma polia, enfim, alguma coisa que tenha desgaste conjunto a correia precisaria ser trocada tb? Obrigado!
    Thiago, tem sim o tensor da correia, algo parecido com isso aqui:

[img] http://images1.carpartsdiscount.com/...53010158ac.jpg [/img]

Se você quer economisar um pouco, pegue a correia e vá em uma casa de correias, lá eles vão ter a correia bem mais barato que as que vendem por ai. Dê preferencia para correias da Gates, as da goodyear costumam fazer barulho quando resecam um pouco. O Código da Goodyear é 7PK-2465.
    Código da Gates é: K070975.

É ideal que se dê uma olhada na polia guia ou polia boba, essa você pode trocar somente o rolamento, basta tirar ela, sacar o rolamento e ir em uma loja de rolamentos e comprar um igual, isso se ele estiver fazendo barulho, se não é só limpar e lubrificar ele.

Grande Abraço e boa sorte

Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    4X4 Brasil Razão: Acresentar informação

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem