x
Convex Datacenter
Página 93 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 438384858687888990919293
Resultados 1,105 a 1,116 de 1116

Tópico: Clube da Dakota

  • #1105



    Boa noite, toda dakota diesel tem eixo blocante ?

  • #1106
    Usuário
    Entrada
    10/10/2016
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!!
    Pelo o que vejo este fórum não está em uso!!
    Kkkkk
    Mais isso vai mudar!
    Acabei de adquirir uma Dakota bomba!!

  • #1107
    Alguem tem algi-uma reclamação da suspenção traseira da dakota?

  • #1108
    Usuário
    Entrada
    23/05/2024
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,

    Tenho uma Dakota 3.9 V6, ano 2001. Estou com problemas para engatar 2 e 4 marchas. Já troquei a embreagem e contina raspando.
    Não consigo encontrar um lugar que esteja disposto a mexer no câmbio da caminhonete, dizem que não tem peças e tal.
    Saberiam me indicar um lugar para levar?
    E me falar qual o modelo do câmbio para eu ver se encontro peças nos EUA?

    Obrigado

  • #1109
    Usuário
    Entrada
    19/07/2021
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá. Estou precisando saber qual é o modelo do diferencial da minha dakota 3.9v6, mas aquele adesivo do porta luvas foi parcialmente rasgado. Poderiam me adicionar ao grupo do WhatsApp para eu mostrar a foto do meu adesivo? 61 998001219 Robinson

  • #1110
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Opa, boa noite pessoal, mais um dakoteiro por aqui....... ja passei por algumas V6 e depois de alguns anos de calmaria, resolvi pegar outra.... mas essa veio com GNV, comprei por estar muito honesta, mesmo tendo 350.000km rodados e o antigo dono estava com ela desde 2006 até dezembro de 2024.... fiz uma breve revisão porque ela estava bem fraca e também o dono parecia "cansado" do carro...

    Hoje eu percebi que APENAS NA GASOLINA, ela tem marcha lenta boa, aceleração ok, porém ela "CORTA" rotação em 3.000rpm, como se fosse um corte de giro original do motor, chega em 3000 corta, baixa pra 2800, 2700 acelera novamente, mas nao morre e não tem problema nenhum de lenta, e no GNV isso não ocorre, no GNV ela vai pra 5.000rpm numa boa......

    Mas percebi uma coisa, quando ela começa a dar esses cortes na gasolina a 3000rpm, a luz de ré fica piscando, mesmo eu andando prafrente engato, ou então parado no ponto morto, chega nessa rotação X, a luz de ré começa a piscar......

    Seria um caso de aterramento??? troquei velas, cabos, verifiquei distribuidor, rotor, filtro de ar, sensor de temperatura e o módulo parece ok, porque ela liga de primeira, se mexer nos plugs nao apaga..... nao oscila a lenta e ela ficou com bastante força....

    de fato a parte eletrica dela dentro do cofre está à desejar, mas em dakota não aventura muito na elétrica, então quero com calma verificar isso, já que o primeiro passo foi OK, com essa primeira revisão, o modulo dela obviamente foi trocado, inclusive o antigo dono deixou o modulo anterior comigo, ele alega que ela falha quando poe o outro modulo....

    estou realmente pensando em aterramento dos bicos, ou até o simulador de bicos do GNV, já que ele "desliga" os bicos quando o GNV é acionado.... então ignição está descartado.

    Vi alguém comentando sobre suspensão traseira, ela é super ok, manutenção tranquila igual qualquer pickup com feixe de molas, s precisar trocar as buchas dos jumelos é fácil, o kit de fixação dos feixes também...... um rapaz comentou do diferencial também, minha antiga dakota eu quebrei o diferencial dela...... ele é um Dana 44/4 com relação 3;55:1 lembrando que a minha é uma dakota sport 3.9 V6 cabine SIMPLES.....

  • #1111
    Usuário
    Entrada
    14/07/2025
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa tarde galera. estou (eu e meu pai adoramos ter dor de cabeça) para pegar uma dakota 2001 v6 3.9 gasolina, porem o motor esta aberto, com cabeçote trincado e motor fumando. so sei esses detalhes. pensando em trocar o motor depois de transferir para o nome de meu pai. qual motor eh mais indicado para um transplante mais calmo e n ter muita dor de cabeça para adaptar.

  • #1112
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Dakota deixou saudades.
    Isso eu acho triste aqui, as boas caminhonetes de fato não são muito populares. Brasileiro gruda em alguns modelos e não solta mais. Eu vejo uma inversão no ranking de vendas hoje, as mais vendidas são as piores opções atualmente.
    Dakota era uma excelente caminhonete, quem tem uma bem cuidada elogia muito até hoje.

  • #1113
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    964
    Agradecimentos: 33
    Eu quase tive uma. Era uma boa picape sim.
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

  • #1114
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,488
    Agradecimentos: 53
    Ótima picape. Jamais deveria ter deixado o Brasil. Tinha um conforto muito grande.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

  • #1115
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,842
    Agradecimentos: 124
    Quando a Chrysler do Brasil resolveu parar a sua produção aqui, haviam várias unidades de Dakota produzidas em sua fábrica, e ela precisava desovar isso rápido. Por meio de um amigo na época, fui convidado a adquirir uma das últimas unidades, com um desconto que chegava perto de uns 35% ou mais. Acabei não comprando, e me arrependi depois.
    Esta foi uma das melhores picapes produzidas aqui na época, e hoje ainda chama a atenção pelas suas qualidades.
    Eu gostaria de ter comprado uma e preservado ela para um uso mais diferenciado.
    Tenham apenas cuidado com peças, pode ser difícil achar alguns componentes hoje.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015


  • #1116
    Usuário
    Entrada
    14/07/2025
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    tive o prazer de finalmente comprar uma com meu pai. sempre achei linda essa picape na época com meus 20 anos em 2000, vivia sonhando com uma estendida. agora tenho uma dupla, essa n sai mais da família, pelo menos enquanto eu e meu pai estivermos vivos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade