x
Convex Datacenter
Página 51 de 71 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1116

Tópico: Clube da Dakota

Hybrid View

Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Boa tarde, pessoal!

Gostaria de contar com a ajuda de vocês. Peguei uma Dakota RT cabine simples que já estava há anos na família, porém praticamente abandonada e com a manutenção de lado, já sabendo que eu precisaria gastar uma boa grana pra deixá-la nova. Como comprei a preço de banana me pareceu interessante, ainda mais que sou apaixonado por carros e não me incomodo de deixá-la parada por um bom tempo até deixar a parte mecânica 100%. Não é meu carro de uso diário e pretendo deixá-la o mais original possível para uso esporádico em finais de semana, só pra ouvir o roncão dele.
    Levei o carro para SP, onde moram meus sogros, que me ajudarão a tratar do bichão, já que moro em São Luís. Fizemos alguns testes e, de início, já sei que terei que refazer a parte superior do motor (parece que 3 cilindros estão sem compressão) e o câmbio, que está rateando bastante principalmente nas arrancadas, além de remover o Kit-GNV. Alguém por aí pode indicar um BOM mecânico em SP (não muito careiro, de preferência) para recuperar o vêoitão? E alguém bom para o câmbio automático também...
    Achei essas peças no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-motor-318-_JM
    Se não me engano o motor é o mesmo da Dakota, alguém sabe dizer se o preço está ok e se as peças de fato servem?

Obrigado pela atenção!
    Abraços a todos.
    Jimny 13 Bidu (meu); Tracker 08 Sapão, Dakota RT 00 Mata Hari e Rural 72 Melanie (tudo da patroa).
    ex: Niva 91; Discovery TDi 96; L200 Savana 09.

Usuário
    Entrada
    17/12/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

Comprei há três meses uma dakota 3.9 v6 2000/2000 por R$17.000,00. A minha é a com cabina estendida e com câmbio automático. Carro bem detonado de aparência mas com 75000 rodados. Pergunta 1: Km ou milhas?

Como é meu carro de fim de semana, somente hoje tirei o carro da pintura/lanternagem. Só para dar uma ideia dos gastos que tive até então:

1 - Suspensão dianteira: Amortecedores (315,00 o par), braço pitman com braço do lado direito (335,00), bandeja inferiores de ambos os lados, buchas de toda sorte, reparo pinça de freio (34,00). Par de disco de freios (199,00)

2 - Catalisador (568,00) e abafador (foi "arrumado" no torneiro e veio junto com a mãe de obra).

3 - Velas (97,50), Cabos de vela (129,00).

4 - Lanternagem severa e pintura completa com desmontagem e colagem dos novos adesivos = 1800,00

Hoje em um dia muito quente senti que ele quis ferver no engarrafamento pesado. Já li sobre quais tipos de refrigerante colocar aqui. Vou trocar óleo e filtro hoje também.

Percebi que as vezes fica uma mensagem de erro "Check Gages" quando no lado superior esquerdo do painel fica a "preso" no máximo o ponteiro da bateria. O que poderia ser?

Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    O site é esse mesmo, é sim, você paga com cartão de credito internacional e eles entregam na sua casa via correios, só tenha em mente uma coisa, lembre-se de colocar os impostos de importação sobre o valor do produto mais frete por exemplo:

Sensor XPTO......US$ 50,00
    Frete..................US$ 30,00
    Total..................US$ 80,00
    Imposto de importação 60% sobre peça + frete

80,00 * 0,60 = US$ 48,00

Total da compra 80,00 + 48,00 = US$ 128,00

Se vier via FEDEX / DHL / TNT ou qualquer outro courier, acresentar o ICMS que varia de estado para estado no caso de SP 18% mais as taxas de desembaraço da courier (varia de courier para courier)

Total da compra + Impostos * 18%
    US$ 128,00 * 0,18 = 23,04 = US$ 151,04 + Despesas do Courier

Ou seja para simplificar o calculo sempre dobre o preço mais o frete, o ideal para comprar la fora é para fazer a manutenção preventiva ou comprar itens que você não tenha pressa ai você sempre escolhe o frete da USPS (Air Mail ou Air Mail Express) demora cerca de 20 a 30 dias para chegar mas dependendo da encomenda a chance de você não ser taxado nem nos 60% é grande, se for taxado é somente os 60% pois os correios são isentos do ICMS e não cobram taxas para desembaraço aduaneiro até US$ 500,00 (Peças mais frete) acima de US$ 500,01 até US$ 3000,00 tem o importa facil dos correios que cobra R$ 150,00 por processo de importação mais o ICMS.

Tem o site de overstock da mopar ( MoparPartsOverstock.com - OEM Factory Chrysler, Dodge, Jeep, and Ram Parts | Mopar Parts ) lá tem 100% de todas as peças da Chrysler mas os preços são um pouco mais alto e não tem opção de outros fornecedores a não ser mopar, tem um outro site que o pessoal compra acessórios e parte de eixos e semi eixos que é a Morris 4x4 ( Jeep Parts, Jeep Accessories, Jeep Soft Tops at Morris 4x4 Center ) o pessoal teve boas experiencias com eles, mas eu já mandei 2 emails pedindo cotação e até hoje nunca responderam ja o pessoal da Mopar respondeu em cerca de 2 horas.

O Ideal é que você tenha o manual de manutenção e o catalogo de peças da dakota, pois ai você manda o código da peça para eles e compra sem erro, se você não tiver me avisa que eu envio para você.

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

Opa tudo bem ? Desculpa minha intromissão mais eu gostaria que vc me enviasse o Manuel e o catálogo das peças., acabei de adiquirir minha primeira Dakota 2.5 gasolina 1999 cab simples. E logo de cara ja enfrentei o abs travando apenas uma roda dianteira, fiz uma pequena sangria resolveu, em seguida um problema com a embreagem, accredito que seja o pistao atuador hidráulico do pedal. Não tenho Ctz ainda pois o mecanico só quer mexer depois do ano novo, E quando fui fazer a troca de óleo observei a etiqueta a última troca foi em 2010 20w50 estamos em 2016 quaze haha... Fiquei assustado e revoltado com o desleixo do ex dono. Se alguém tiver uma dica sobre o que revisar pra começar o ano com ela mais tranquilo ou até mesmo sobre mecânicos aqui em Londrina-PR pecas em fim toda ajuda será bem
    Vinda! Obrigado galera!

Usuário
    Entrada
    11/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde... Sou novo aqui no forum e gostaria da ajuda de vocês. Possuo uma Dak 5.2 automatica que comprei a 3 meses... O carro esta mto bom mas tem um grande problema que gostaria de achar a solução.

Segundo o antigo proprietario o modulo eletrico dela deu problema e ele importou um novo dos EUA. Só que esta dando varios conflitos... Por exemplo: Se eu ligo o farol tenho q deixar o painel com a luz no minimo caso eu suba o nivel da luz acende a luz do teto. O ar condicionado só funciona no maximo qdo da seta fica tocando o apito do sensor de ré. E também queria saber onde achar um radiador novo para ela aqui em São Paulo pois o dela esta vazando. Quem puder me ajudar eu agradesço.

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Pessoal , estou vendendo o kit lift upgrade da minha dakota .
    Lift Combinado de 6,5'' , pneus 35 , cab lights , eixo relacao 4,10 , rodas 17 exclusivas .
    Esta na parte de classificados , se alguem quiser da um up na sua dakota , aqui esta a oportunidade .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Toledo/PR
    Boa tarde Dakoteiros de plantão, vou direto ao assunto, estou entrando para o seleto roll de donos de Dakota, adquirindo uma Dak V6 ano 2001 CE, mas no intuito de transformá-la à diesel, tenho um motor comprado com NF, trata-se de um MWM 229 4cc turbinado. Minha dúvida: consigo adaptar esse MWM na minha DAK? Consigo fazer funcionar o painel de instrumentos? Preciso mexer na caixa ou diferencial, ou o giro desse motor casa com a relação original da Dakota? Desculpem se entrei no fórum de forma errada, não tenho muita experiência com o mesmo.

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia amigos , comprei uma Dakota cabine dupla de unico dono , 5.2 v8 automatica, e estou achando ela um pouco lerda, visto que ja tive hilux,ranger, f-250, pajero, gostaria de algumas informações, sobre isto, e sobre manutençao, tipo qual oleo do motor usar, qual oleo da caixa,etc. Desde ja agradeço. Att

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Citação Postado originalmente por Reis82 Ver Post
    Bom dia amigos , comprei uma Dakota cabine dupla de unico dono , 5.2 v8 automatica, e estou achando ela um pouco lerda, visto que ja tive hilux,ranger, f-250, pajero, gostaria de algumas informações, sobre isto, e sobre manutençao, tipo qual oleo do motor usar, qual oleo da caixa,etc. Desde ja agradeço. Att
    Oleo de motor 15w50 Semissintetico , Filtro de oleo FRAM PH9A , filtro de ar FRAM CA3901 , oleo de cambio ATF+4 ou multi atf .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    Mairiporã/SP
    Acabei de pegar uma e também acho que ela iria andar mais. Troquei o filtro de ar que estava nela é deu uma melhorada mas ainda acho que pode melhorar. Conforme for ocorrendo as manutenções e for melhorando algo posto aqui.

Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    Mairiporã/SP
    Alguém sabe dizer se o problema da dakota não desenvolver pode estar no câmbio automático ?

Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    Senador La Roque/MA
    Pode sim. Com o cambio ja velho, ela falta nao sair do lugar no inicio da aceleraçao. Tenho uma, e ficava me perguntando como um motor enorme de um v8 poderia ser tao lento. Tive que mandar fazer o cambio. E descobri que ela e agil rapida em todos os sentidos, na estrada ou na cidade. A minha agora esta perfeita, um foguete. E e 4x4. Tenho um pouco de experiencia em dakota

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite amigos, valeu pelas dicas, troquei oleo e filtros, e o carro ficou outro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem