Bom dia Pessoal, sou novo por aqui e acabo de adquirir uma Dakota 3.9 CD gasolina e gás. Estou com uma dúvida em relação ao seu nível de óleo dela, peguei ela a 3 meses por isso quero saber se realmente tem algum problema com o motor (tenho ainda a garantia). Vamos lá.....coloquei o óleo da castrol 5W30 e rodando uns 2.000km ja vi o seu nível baixou, achei um pouco estranho e levei em outra troca de óleo o rapaz me falou que esses carros é um pouco comum abaixar o nível e me sugeriu colocar um castrol 10W40 e da mesma maneira o nível voltou baixar, levei na agencia e vamos na quarta-feira levar no mecânico deles, mas o mesmo já me avisou que isso é normal a cada uns 2, 3 mil kilometros tem de adicionar 1 litro. Se alguém pode me ajudar eu agradeceria, pois comprei ela a pouco tempo e não conheço muito bem. Ah completando ele não está vazando óleo e nem queimando. abraços a todos
Apenas para completar o carro não esta tendo vazamento de óleo e também não vejo queimar óleo durante o dia, apenas pela manhã ele solta por um tempo uma fumaça branca
Apenas para completar o carro não esta tendo vazamento de óleo e também não vejo queimar óleo durante o dia, apenas pela manhã ele solta por um tempo uma fumaça branca
Douglas seja bem vindo e parabens pela aquisição, que a DAK lhe traga muitas felicidades.
Quanto a baixar o óleo é normal ela baixar cerca de 1 litro a cada troca de óleo (5000Km), uma dica que dou é usar um óleo um pouco mais espesso, 25W50 ou 20W40 ou 15W40, óleo fino vai forçar a bomba de óleo e o motor vai queimar mais óleo.
Sei que o manual diz o 5W30 mas ele é muito fino para nossas dak, a minha tem mais de 100Mil km que está comigo e sempre utilzei óleos 25W50 ou 20W40, e nunca tive problemas, uma vez coloquei um oleo mais fino e acabei me ferrando pois queimou muito óleo, mais de 1 litro entre as trocas, depois disso não coloquei mais oleo fino.
Você vai ficar muito feliz, mas cuide bem da Kota. Agora estou de L200 Outdoor 2007, preta. A Macaca é Show, mas fiz a visita aos Dakoteiros porque já tive uma 3.9 V6, cabine estendida, vermelha e era o máximo, como brilhava a danada. Que saudade, já pensei em juntar uma grana e comprar outra, só prá sair final de semana e passear, lavar, beijar e guardar. Mas a despesa iria ficar pesada demais. Quanto ao óleo do motor eu usava o Shell Helix 15x40 SINTÉTICO, depois dos 60.000 KM (peguei com 42.000) pensei em trocar de óleo, mas, eu tinha o manual e comecei a ler e achei melhor completar o óleo que "sumia", não quis arriscar. Outra coisa. Eu era muito chato com limpeza e mandei um jato d'água errado no motor e detonei o módulo, gastei uma "prata" prá conseguir um, mas achei um da Cherokee V6 e pimba !!! foi a salvação. Vendi com 130 mil KM, sei onde ela está e até hoje o dono nunca abriu motor. CUIDADO COM TROCA DE ÓLEO E ÓLEO VAGABUNDO. Seja Feliz!!!
Estou com o cabeçote da dakota v6 trincado entre a válvula de escape e admissão.
Fui numa empresa de retifica um funcionário me informou que apenas troca, não tem como arrumar.
Alguém poderia me dar uma ajuda ?! se é verdade ou devo procurar uma retífica mais especializada,
se podem me indicar, alguém tem ideia de valores ?!
Muito Obrigado
Abraço
É duro amigo. Mas procura com calma que acha. Em Sampa tem de tudo. Tenta ver no Mercado Livre, (entre 1.500 a três mil) mas vai olhar antes de comprar, prá não pegar o cabeçote pior do que o seu. Geralmente é de carro batido, cuidado com trincas e torções.
Quanto a solda vai no site da weldservicesoldasespeciais.com.br. Boa Sorte !!!!!!!!!
É duro amigo. Mas procura com calma que acha. Em Sampa tem de tudo. Tenta ver no Mercado Livre, (entre 1.500 a três mil) mas vai olhar antes de comprar, prá não pegar o cabeçote pior do que o seu. Geralmente é de carro batido, cuidado com trincas e torções.
Quanto a solda vai no site da weldservicesoldasespeciais.com.br. Boa Sorte !!!!!!!!!
Muito obrigado eu vou mandar pra esse weldservice uma foto ou pelo menos tentar pra ele passar um orçamento por cima de qto seria pra soldar, no geral achei por 1.200,00 a 1.500,00 a base troca.
boa noite, Me chamo juliano sou novo por aqui, recentemente comprei uma dakota r/t, sonho de consumo, porém ainda estou me batendo pra caramba com relação a manutenção dela, gostaria de saber se alguem tem o manual de manutenção dela pra baixar, pois moro em uma cidade pequena e quando preciso de peças e digo q peças pra uma dakota os vendendores caem de costa kkkkkk