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Tópico: Clube da Dakota

Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por edilmo Ver Post
    Fala, Farina!

    Obrigado pela resposta. Estou começando a considerar ter dois carros mesmo. Uma Dakota Gasolina e um outro menor, pois pelo jeito a manutenção da Dakota gasolina vai ser mais fácil, mas acho que o consumo fica proibitivo para ser um carro de dia a dia, né?

    Obrigado!
    Edilmo
    Fala Edilmo,

    Então a minha faz em média 4 ou 5 Km na cidade, se for utilizar o carro no dia a dia, pesa um pouco, apesar que a minha tem GNV e faz em média 8Km por M3 de GNV.O GNV é outra história, tem muita gente que abomina o uso do GNV e outras gostam, eu mesmo já tive 3 carros com GNV e não tenho o que reclamar.
    Att
    Lessandro Farina

  • #2
    Putz cara parei de fzr, nao da mais tempo
    Abs

  • #3
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    07/10/2014
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    Boa tarde Galera.A alavanca de regulagem do banco da minha Dakota quebrou, alguém sabe informar onde consigo comprar, já procurei no mercado livre e em algumas lojas e não encontrei.Estou precisando da alavanca de ajuste inferior e não a traseira.

  • #4
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Mosca branca de olhos azuis e sapatinhos cor de rosa...

    Já procurei exaustivamente e não achei, acabei indo em um serralheiro e mandei soldar um pedaço de metal para ajustar o banco.

    Uma única vez achei no ebay pela bagatela de 50 dólares cada mais frete.

    Grande abraço
    Pedro H. Mateus

  • #5
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Mosca branca de olhos azuis e sapatinhos cor de rosa...

    Já procurei exaustivamente e não achei, acabei indo em um serralheiro e mandei soldar um pedaço de metal para ajustar o banco.

    Uma única vez achei no ebay pela bagatela de 50 dólares cada mais frete.

    Grande abraço
    Pedro H. Mateus
    kkkkk..Muito boa a definição da raridade da peça....kkkkk

    Então estava pensando...será que estas da S10 não serve??Alguém já tentou coloca-las??

    Clube da Dakota-s10.jpgClube da Dakota-s.10.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Durepox e parafuso ajudam, nas deve servir sim, em se tratando de adaptação tudo e possível!!!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

  • #7
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    Barulho no Cambio automatico.


    Pessoal, a minha dakota está fazendo um barulho no Cambio, tipo um castanhado de leve.

    Estou preocupado, infelizmente na minha cidade, ninguém trabalha com cambio automático. Alguém tem ideia do que pode ser olhado?
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

  • #8
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    Bom dia pessoal!

    Sou novo no fórum e sou proprietário há um ano de uma Dakota Sport 2.5 Diesel Cab.Dupla 2001. Estou com o carro parado desde dez/14 porque a turbina estourou, mesmo após ter sido revisada preventivamente em abril/14, junto com o sistema de arrefecimento. A oficina especializada em turbina em S. Paulo informou que o problema é que a pressão do óleo do motor não atende e deve acontecer o mesmo em pouco tempo, caso não resolva o problema da pressão de óleo. O mecânico que me atende em minha cidade disse que devo trocar a bomba de óleo e aproveitar para retificar o motor, que está com 110.000km (praticamente novo). Alguém tem alguma opinião sobre isso? Devo mesmo partir para todo esse serviço? Vale a pena mexer no motor? A pressão do óleo chega na metade do marcador no painel, mas cai um pouco conforme anda (aprox. 1/4).

    Silas
    Dodge Dakota Sport 2.5TD 2001

  • #9
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    Citação Postado originalmente por silascs Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Sou novo no fórum e sou proprietário há um ano de uma Dakota Sport 2.5 Diesel Cab.Dupla 2001. Estou com o carro parado desde dez/14 porque a turbina estourou, mesmo após ter sido revisada preventivamente em abril/14, junto com o sistema de arrefecimento. A oficina especializada em turbina em S. Paulo informou que o problema é que a pressão do óleo do motor não atende e deve acontecer o mesmo em pouco tempo, caso não resolva o problema da pressão de óleo. O mecânico que me atende em minha cidade disse que devo trocar a bomba de óleo e aproveitar para retificar o motor, que está com 110.000km (praticamente novo). Alguém tem alguma opinião sobre isso? Devo mesmo partir para todo esse serviço? Vale a pena mexer no motor? A pressão do óleo chega na metade do marcador no painel, mas cai um pouco conforme anda (aprox. 1/4).

    Silas
    Dodge Dakota Sport 2.5TD 2001
    Boa tarde Silas, na minha opinião se o motor não esta batendo, nem esta muito fraco, não vejo o porque de retifica-lo, sobre a pressão do óleo, vc já verificou se não tem borra de óleo na peneira, já ouvi muita gente do fórum com problemas de pressão e ser somente limpeza na peneira.

  • #10
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    13/02/2015
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    Taubaté/SP
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    Citação Postado originalmente por Farina Ver Post
    Boa tarde Silas, na minha opinião se o motor não esta batendo, nem esta muito fraco, não vejo o porque de retifica-lo, sobre a pressão do óleo, vc já verificou se não tem borra de óleo na peneira, já ouvi muita gente do fórum com problemas de pressão e ser somente limpeza na peneira.
    Boa tarde Farina, vou começar por aí, já é um início verificar a peneira. O motor está bom, com 110 mil originais e está com força. Obrigado pela dica. Você saberia informar se é possível medir o valor dessa pressão do óleo que vai pro mancal da turbina?
    Obrigado
    Silas

  • #11
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    Citação Postado originalmente por silascs Ver Post
    Boa tarde Farina, vou começar por aí, já é um início verificar a peneira. O motor está bom, com 110 mil originais e está com força. Obrigado pela dica. Você saberia informar se é possível medir o valor dessa pressão do óleo que vai pro mancal da turbina?
    Obrigado
    Silas
    Boa tarde Silas,

    Cara, não tenho muita experiência em mecânica, algumas dicas que dou, é baseada em experiências de defeitos anteriores ou leituras em fóruns.Segue um link de um fórum onde o cara tinha um problema parecido com o seu, da uma lida nele, segundo relatos dele após muita dor de cabeça ele descobriu que o problema da baixa pressão era problemas na bronzina ou virabrequim.Da uma lida no fórum e veja se lhe ajuda.
    http://www.oficinabrasil.com.br/foru...ta-diesel-2001
    Att
    Farina

  • #12
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    16/02/2015
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    Boa noite pessoal,

    Tenho uma S-10 CD 2.4 Flex 2008 e estou pensando em trocar por uma Dodge Dakota Cabine Dupla RT 5.2, achei muito linda. Gostaria de saber se é um bom negócio, quais os itens que devo dar maior atenção para não entrar numa robada ou qualquer dica.

    Outra dúvida é se o cambio automático da dakota é confiável. Minha esposa tem um SPIN automático e não gostei nem um pouco dele, tudo indica que não vai durar muito e as vezes ele da uns trancos do nada.

    Valeu.

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