x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Lendo tantos relatos, hoje não sinto mais raiva do vendedor da VW, quando fui trocar de carro eles ficaram cheio de 9 horas, ai fui na css do lado e comprei a Hilux.
    Quando for pra Cuiabá, vou lar agradecer o vendedor e pedir desculpas. kkkkkkk
    Pena, pois é um carro que no começo me deixou com muita vontade de ter uma, passava por mim e me despertava um certo arrependimento de ter sido orgulhoso.
    Abraço
    Cunha
    Pois é isso, estou juntando um dinheirinho para comprar outra camionete... Mas não foi falta de aviso, devia ter comprado uma Hilux, que era o que eu queria desde o começo...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Flavio Nilo , Relaxa meu velho, e curta a sua picape , para valer a pena o dinheiro que vc pagou nela vc tem que rodar no mínimo uns 80.000km , para quando for vende-la , ter a conciência que ela está indo desvalorizada e tal , mas vc usou bem ela, rodou muito nesse Brasil, por estrada de terras castigadas , areia , lamaçáis, asfalto , tudo . vc realmente usou o que a picape tem para te oferecer .
    A minha eu uso com vontade , viajo pra longe para outros estados , coloco na areia fofa , esses dia fui de Macáe a Farol de São Tomé pela beira da praia 120km de areia fofa .
    È muito boa aquela sensação de saber que aquele veículo que a 15 min atrás estava que nem um trator de esteira , passando a 30 km/h por atoleiros e areiãos todo traçado e reduzido passando por obstáculos que só ele pode passar , é o mesmo veículo que agora está no asfalto a 110 120km/h com todo sillêncio e conforrto igual a um sedã te levando pra casa .
    dá uma sensação de dinheiro bem empregado !!!
    Pois é fogo quando o cara paga caro em uma picape não usa direito e vende desvalorizada só para ganhar um ano ou dois !! é desses que as montadoras gostam !!!
    Use bastante a sua picape e depois então vc vende !!!
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Ai pessoal,esses dias atras eu fiz um test drive na nova ranger e achei o desenpenho uma bosta,eu acho que o pessoal da ccs colocou o diesel comum e olha que eles sao donos de postos de combustivel,é um absurdo né,a camionete tava egasgada,nao deslanchava de jeito nenhum,as marchas ficavam garradas atrasando as trocas e a camionete andava menos que um carro 1.0,e outra,estava apenas com 260km rodados,como eu ja tinha feito um test na ranger no agrishow logo de cara vi que nao era normal,mesmo que nao tivesse feito o teste dava pra notar,agora a posição de dirigir é muito boa juntamente com o acabamento interno e o porte da camionete que me agradou muito,é um absurdo como as fabricas nao treinam as ccs para um lançamento mundial,os imcompetetntes dos vendedores me colocam diesel comum em uma camionete lançamento com motor cheio de nove horas,isso mostra nitidamente que nao é só a marok que nao atura outro diesel,ahhhh,um amigo meu viu a ranger parada esses dias no meio da rua soltando fumaça branca no escapamento,a mesma ranger que eu andei,estava soltando tanta fumaça branca que eles chegaram ate a pegar o extintor achando que era fogo,isso me deixa muito convicto que o s50 nesses motores novos nao é frescura de jeito nenhum,nossa amarok 180cv só andou com s50 ate hoje,nao colocamos nenhuma gota de diesel comum,podem passar o dedo na boca do escapamento,se tiver uma grama de fuligem no dedo eu dou a camionete,parece escapamento de carro a alcool,limpissimo.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Flavio Nilo , Relaxa meu velho, e curta a sua picape , para valer a pena o dinheiro que vc pagou nela vc tem que rodar no mínimo uns 80.000km , para quando for vende-la , ter a conciência que ela está indo desvalorizada e tal , mas vc usou bem ela, rodou muito nesse Brasil, por estrada de terras castigadas , areia , lamaçáis, asfalto , tudo . vc realmente usou o que a picape tem para te oferecer .
    A minha eu uso com vontade , viajo pra longe para outros estados , coloco na areia fofa , esses dia fui de Macáe a Farol de São Tomé pela beira da praia 120km de areia fofa .
    È muito boa aquela sensação de saber que aquele veículo que a 15 min atrás estava que nem um trator de esteira , passando a 30 km/h por atoleiros e areiãos todo traçado e reduzido passando por obstáculos que só ele pode passar , é o mesmo veículo que agora está no asfalto a 110 120km/h com todo sillêncio e conforrto igual a um sedã te levando pra casa .
    dá uma sensação de dinheiro bem empregado !!!
    Pois é fogo quando o cara paga caro em uma picape não usa direito e vende desvalorizada só para ganhar um ano ou dois !! é desses que as montadoras gostam !!!
    Use bastante a sua picape e depois então vc vende !!!
    abs.
    Você está completamente certo, Marcelo. Vou usar pelo menos até uns 80.000 km ou mais um pouco e enquanto isso, junto uma grana para comprar uma Hilux ou L200.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Gente carro recem lançado é assim mesmo, não tem jeito.
    E como aqui é o cú do mundo vai ficando cada vez pior.
    Claro que tem aqueles de boa vontade que correm atras pra resolver o problema do carro, mas infelizmente a maioria só quer ver o $$ do cara na hora da revisão.

A Amarok é uma excelente caminhonete, tem um interior confortável [de gosto duvidoso, parece que está dentro de um Gol], anda bem nas baixadas e tem uma estabilidade fora do comum.
    Mas pra mim ela não aguenta o tranco, eu esgoelo bem meus carros em viagem, subo muita serra e o motor tem que falar alto.
    Ranger 3.0 PSE , Hilux e minha Full sobem sem esgoelar muito, na casa dos 2500RPM.
    A Amarok é de 3000RPM pra cima, talvez seja normal pra ela, mas ao meu ver com pouco tempo o motor abre o bico.
    Hoje tem várias tecnologias de desenvolvimento de motor, mas o funcionamento é o mesmo, precisa de taxa de compressão pra comprimir o diesel e fazer a combustão, não adianta.

Ao meu ver a VW pecou e muito em não usar um Motor MWM, já que ela tem ligação em sua linha de pesados.
    No mais isso é comum em lançamento, esperem pra ver como a Ford vai penar com a Ranger nesse primeiro ano.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Não sei bem exatamente como é seu uso, mas hoje, andando em estrada de terra acidentada( ladeiras mesmo e com buracos) notei que nossa amarok anda boa aprte do tempo com giros na casa dos 2000 rpm, subindo em 3° marcha, a uma velocidade razoavel e que dá pra manter o conforto do carro.hj rodamos uns 50 km nessa condição inclusive acabei de chegar dessa voltinha. Talvez essa impressão que teve do giro alto seja na 180cv, na 122cv nem dá graça, a força dela está em baixos rpm, subir não faz sentido!
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Ai pessoal,esses dias atras eu fiz um test drive na nova ranger e achei o desenpenho uma bosta,eu acho que o pessoal da ccs colocou o diesel comum e olha que eles sao donos de postos de combustivel,é um absurdo né,a camionete tava egasgada,nao deslanchava de jeito nenhum,as marchas ficavam garradas atrasando as trocas e a camionete andava menos que um carro 1.0,e outra,estava apenas com 260km rodados,como eu ja tinha feito um test na ranger no agrishow logo de cara vi que nao era normal,mesmo que nao tivesse feito o teste dava pra notar,agora a posição de dirigir é muito boa juntamente com o acabamento interno e o porte da camionete que me agradou muito,é um absurdo como as fabricas nao treinam as ccs para um lançamento mundial,os imcompetetntes dos vendedores me colocam diesel comum em uma camionete lançamento com motor cheio de nove horas,isso mostra nitidamente que nao é só a marok que nao atura outro diesel,ahhhh,um amigo meu viu a ranger parada esses dias no meio da rua soltando fumaça branca no escapamento,a mesma ranger que eu andei,estava soltando tanta fumaça branca que eles chegaram ate a pegar o extintor achando que era fogo,isso me deixa muito convicto que o s50 nesses motores novos nao é frescura de jeito nenhum,nossa amarok 180cv só andou com s50 ate hoje,nao colocamos nenhuma gota de diesel comum,podem passar o dedo na boca do escapamento,se tiver uma grama de fuligem no dedo eu dou a camionete,parece escapamento de carro a alcool,limpissimo.
    A nossa com 900km, maior parte rodado em estrada de terra ruim tambem é limpissimo, não tem sujeira e o cheiro é de alcool bem queimado. Só usamos S50, até agora so petrobras tambem.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Você está completamente certo, Marcelo. Vou usar pelo menos até uns 80.000 km ou mais um pouco e enquanto isso, junto uma grana para comprar uma Hilux ou L200.
    Entendo completamente sua chateação e espero não passar pelo que vc passou amigo. O maior problema da Amarok é o PÓS VENDA mal treinado.
    O melhor que voce tem a fazer é aproveitar ao maximo, ja que comprou e pagou, pra não perder muito dinheiro.

A nossa até agora só alegria, desempenho muito bom pela faixa de preço e nivel de conforto oferecido. Não sinto saudade nenhuma da ranger que tinhamos.
    por enquanto só a media não ta aquelas maravilhas mas dentro das condiçoes tá toleravel. cerca de 400km de rodovia, o resto foi estrada de chão, na maior parte de pessima qualidade, inclusive usando 4x4 por pelo menos 50km desses, trechos curtos, e participação numa carreata que pra 7km gastou-se 2 horas com o carro ligado 100% do tempo( politica, kkkk) tá dando media de 10km/l, até agora.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, é só levar na css e pedir para olhar o ITP referente a esse item e fazer a correção, está no Elsa Pro, pede para consultar na sua frente, abraço.
    ah tá então é por isso que quando chega na ccs dizendo que quer resolver o barulho das molas, os apertadores de parafuso não conseguem. Só fazem se vc pedir pra ver o ITP referente ao PQP da ELSA... santa paciência. eu perguntei como vai ser resolvido o problema! refazendo, então, como a ccs resolve este problema?????
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Comprei uma HL 2012 (automático) e estou aguardando a instalação dos acessórios. Apesar
    que depois de ler centenas de páginas deste tópico, fiquei um pouco assustado.

Olhando alguns videos no youtube, achei interessante esse (apesar da parcialidade).

Roberto.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Não sei bem exatamente como é seu uso, mas hoje, andando em estrada de terra acidentada( ladeiras mesmo e com buracos) notei que nossa amarok anda boa aprte do tempo com giros na casa dos 2000 rpm, subindo em 3° marcha, a uma velocidade razoavel e que dá pra manter o conforto do carro.hj rodamos uns 50 km nessa condição inclusive acabei de chegar dessa voltinha. Talvez essa impressão que teve do giro alto seja na 180cv, na 122cv nem dá graça, a força dela está em baixos rpm, subir não faz sentido!
    Mas serra que eu digo é serra de auto estrada.
    120km/h direto e tanto a Ranger 3.0 como Hilux e a minha Full andam em torno de 2500RPM, onde a Amarok AT sobe muito o giro pra acompanhar.

A sua tem a Turbina TGV que já ajuda demais em baixo RPM, tem uma força danada.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Ao Forista Flavio Nilo, Flavio acho que vc esta tendo azar com sua Amarok, como ja disse possuimos 3 Amarok automaticas e ambas estao na casa de 15.000 km, o unico problema que tiveram foi no inicio a marcha lenta mas foi solucionado em cerca de meia hora na css com um atendimento exemplar, elas estao redondas e com um custo de manutençao baixo, a revisao de 10.000 km custou 370 reais,parece besteira mais o que estava me irritando era um barulho que eu julgava vir do protetor de caçamba, calcei ele com borracha mas o barulho nao cessava, notando com mais atençao reparei que o barulho era nos cintos de segurança traseiro, eu mesmo fui a uma loja de som comprei um pedaço de carpete para caixa selada passei super bonder em um pedaco de 15x 11 cm e aderi com dupla face onde o cinto faz contato com o plastico, resultado minha viatura ta sem barulho nenhum, parece um automovel; a do meu pai ja rodou mais de 3.000 km em estrada de chao no MS e esta igual a minha, Resumindo carro economico, manutençao barata, e assistencia ate agora perfeita. Defeitos apresentados: borracha da porta rachou pois da muita pressao na cabine, a peça nova chegou em 15 dias e trocaram em 1 hora na garantia. Só mais nada. Abs
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    Comprei uma HL 2012 (automático) e estou aguardando a instalação dos acessórios. Apesar
    que depois de ler centenas de páginas deste tópico, fiquei um pouco assustado.

Olhando alguns videos no youtube, achei interessante esse (apesar da parcialidade).

Roberto.
    Mais parcial impossível. Botaram qualquer Zé Mané pra pilotar a Frontier para ressaltar as qualidades da Amarok. Não estou dizendo que a Amarok seja ruim de offroad ou que não faça o que foi mostrado, mas tenho certeza que com a condução certa a Frontier também faz.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem