x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0

E como fica a segunda e terceira reduzida da triton e hilux? Parecidas com alguma desse cambio da amarok?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Em relação a reforçar os eixos, como o cambio é auto, ao engatar a reduzida, poderiam bloquear o cambio para ele não utilizar a primeira, sairia na segunda.
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Agora que sabemos qual o câmbio, sabemos qual é a relação de marchas do câmbio AT.

1- 4,7
    2- 3,13
    3- 2,10
    4- 1,67
    5- 1,29
    6- 1
    7- 0,84
    8- 0,67

A primeira marcha é bastante reduzida mesmo, Mesmo a segunda é mais reduzida que a de um cambio AT de 4 marchas como o da Triton ou Hilux (2,8). Só não é mais reduzida que a primeira da Frontier (3,8). A oitava é super longa. Com a primeira tão reduzida se a Amarok viesse com mais uma caixa de redução a VW teria que reforçar os eixos e diferenciais. Acho que esse seja o motivo.

Essa picape vai ser um show pra quem for rebocar tanto na estrada quanto na cidade muito melhor que a versão manual. Outra coisa legal é que o conversor de torque não desbloqueia durante as trocas de marchas em condição normais de uso pelo menos.

A Triton com a reduzida a primeira passa para 5,3 mas a Hilux vai passa para 7,1.

Eu acho que a reduzida não vai fazer tanta falta com esse câmbio mas é bom lembrar que a reduzida não é só primeira marcha e sim todas e isso faz muita diferença pra quem usa no interior do pais e no litoral. Essa vai ser uma Amarok pra quem mora na cidade.
    Concordo, Walter. Além do mais, temos que lembrar o aumento de potência e torque, então essa redução das primeiras marchas deve ser ainda mais forte do que a Amarok atual.
    Realmente parece que a caixa reduzida não fará falta. Para comparação, alguém sabe qual a relação reduzida da Ranger 3.0?

PS: Hilux deve reduzir mais por ter menos torque, ou estou errado?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    PS: Hilux deve reduzir mais por ter menos torque, ou estou errado?
    Acho que não, o conversor de torque sozinho quase dobra o torque do motor. A Hilux é quase um trator.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    E como fica a segunda e terceira reduzida da triton e hilux? Parecidas com alguma desse cambio da amarok?
    Tem que analisar isso ai com cuidado principalmente porque junto com o câmbio vem o motor de 180CV e ainda temos que saber qual será a relação dos diferenciais.

Sem esquecer também que as outras também terão motores mais potentes, câmbios de 5 ou 6 marchas mais reduzida.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Acho que não, o conversor de torque sozinho quase dobra o torque do motor. A Hilux é quase um trator.
    O conversor de torque é milagroso, quem já andou num Honda Fit sabe disso.
    Mas eu tava pensando na manual...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Ontem, o vendedor me disse que em 15 dias chega uma unidade da Amarok AT, para test drive. Agora é esperar pra ver. Eu prefiro que o cambio seja um automático convencional, com conversor de torque. Numa caminhonete, a robustez e durabilidade são muito mais importantes que rapidez na troca de marcha, pelo menos pra mim. Sobre a falta da reduzida, prefiro testar primeiro, pra depois opinar, mas mesmo usando muito pouco, eu optaria por te-lá.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, o óleo é so o Chefe da Oficina entrar no Sistema Elsa da Fábrica e pegar o código e a quantidade, amanhã eu vejo aqui e te falo, abraço.

Muito obrigado pela sua atencao.

Abs.

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Tem que analisar isso ai com cuidado principalmente porque junto com o câmbio vem o motor de 180CV e ainda temos que saber qual será a relação dos diferenciais.

Sem esquecer também que as outras também terão motores mais potentes, câmbios de 5 ou 6 marchas mais reduzida.
    Apenas aproveitei a sua comparação em relação a primeira marcha de cada uma, já que segunda e terceira reduzidas são mais utilizadas que a primeira. Não apenas a relação de diferencial, mas o diâmetro dos pneus deve ser considerado.
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    É isso aí, só os câmbios AT com muitas marchas podem bloquear o conversor em todas as marchas.
    Olá, o do Golf e do Bora 2.0 com câmbioa AT de 4 marchas também tem bloqueio do conversor, esse Tiptronic do jeta 2.0 flex também tem...., abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    [QUOTE=FUKETEIRO;1636142]Olá, o do Golf e do Bora 2.0 com câmbioa AT de 4 marchas também tem bloqueio do conversor, esse Tiptronic do jeta 2.0 flex também tem...., abraço.[/QUE]

QUAL A FUNÇÃO DO BLOQUEIO DO CONVERSOR,OU O QUE ESSE BLOQUEIO FAZ?????
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    pablo! só uma opinião boba....

acho q vc faz bem em pegar a amarok cs....
    vi hj a nova s10 cs e até q é boa....1000x melhor q a antiga. espaço interno mt bom.....mas nao tem espaço nenhum atrás dos bancos!
    o banco ja fica encostado na cabine.....tem ZERO de espaço atrás! a amarok é muito melhor nesse quesito! de caçamba as duas se equivalem! mt grandes!
    se for pra funcionario usar, a s10 tá blz, mas se for pra vc, é bem melhor a amarok!

e pra quem tiver interessado....na comunidade s10 do orkut um cara lá postou q começaram a venda direta....10% de desconto na flex e 12% na diesel. ele pegou a informação na concessionaria de goiania.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem