Postado originalmente por
Walter L. L. Casitta
Agora que sabemos qual o câmbio, sabemos qual é a relação de marchas do câmbio AT.
1- 4,7
2- 3,13
3- 2,10
4- 1,67
5- 1,29
6- 1
7- 0,84
8- 0,67
A primeira marcha é bastante reduzida mesmo, Mesmo a segunda é mais reduzida que a de um cambio AT de 4 marchas como o da Triton ou Hilux (2,8). Só não é mais reduzida que a primeira da Frontier (3,8). A oitava é super longa. Com a primeira tão reduzida se a Amarok viesse com mais uma caixa de redução a VW teria que reforçar os eixos e diferenciais. Acho que esse seja o motivo.
Essa picape vai ser um show pra quem for rebocar tanto na estrada quanto na cidade muito melhor que a versão manual. Outra coisa legal é que o conversor de torque não desbloqueia durante as trocas de marchas em condição normais de uso pelo menos.
A Triton com a reduzida a primeira passa para 5,3 mas a Hilux vai passa para 7,1.
Eu acho que a reduzida não vai fazer tanta falta com esse câmbio mas é bom lembrar que a reduzida não é só primeira marcha e sim todas e isso faz muita diferença pra quem usa no interior do pais e no litoral. Essa vai ser uma Amarok pra quem mora na cidade.