Postado originalmente por
cesarcastro
Olá amigos boa tarde.
Sou feliz proprietário de actyon suv 2008 adquirido a um ano.
Vou falar a vocês um breve relato.
Vou responder aqui a algumas questões de alguns amigos, não sou muito bom com forum então me perdoem se estiver respondendo de maneira errada.
Powered by (quer dizer que a MB entregou um manual de como fazer o carro, basicamente falando) Até agora de concreto sobre MB e SSang é que o cambio da kyron de 5 marchas é MB nada além disso.
Alguem falou de sujeira no motor etc.. vai acontecer até o dia que você bloquear a egr, a egr existe por conta de normas européias pra emissão de poluentes na natureza, se não é pra ir pra natureza, vai ficar em teu motor, não é defeito, mas vai entupir o motor.
Cambio com problema, pode ser o óleo usado, dependendo do manual o óleo correto já foi atualizado, se estiver seguindo recomendação de oleo do manual pode estar usando óleo errado, outra coisa importante é a troca, tem que ser bem feita senão mistura com antigo ai o problema é maior .
Tensor é um problema nestes carros, tá ai um erro que pra mim é de projeto e piorado no brasil or conta de algumas css que usam correia de tamanho errado, mas felizmente já temos algumas soluções pra isso.
Nova AS ( motor euro 5) mais potente, melhorado o cambio, carro muito bom, quem tem não tem do que reclamar a não ser a reclamação de todos ( preço) mas ai já são outros poréns, eu particularmente não tenho a cultura erronea de trocar de carro a cada 2 anos e não vejo no mercado nada comparado a estes carros com preço tão bom, nuca andei num suv com tanta estabilidade e conforto como o meu.
Não imagino deixar de ter um SUV completo a diesel por 40000, pra comprar um ford KA zero.
Pesquisei 6 meses antes de comprar meu carro e não me arrependo, não há problemas de não encontrar peças, já temos contato pra isso, existem algumas modificações que descobrimos e fizemos pra evitar pequenos problemas futuros e manutenções em dia como qualquer outro carro.
Abraço e se precisarem de mais informações estou á disposição.
Obs. Só tomem cuidado quando for comprar o carro por conta da procedência, muita gente colocou defeito no carro porque comprou uma bomba, mas o carro se bem cuidado é pra uma vida, temos carros já com mais de 300 mil km só com manutenção normal.
Espero ter ajudado.