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  • #1
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    Bem vindo ao Clube

    Eu uso o 5w40 da Brutus compro o galão de 20l a 130 reais e da pra fazer quase 3 trocas. Faço troca de 7000km depende muito do seu uso também.

    Quanto a potencia acredito que regulando algo na turbina tire mais uns pocotós, ela é bem manca mesmo.

    A troca no tiptronic é assim mesmo ela manda no manual sempre uma anterior.

    A troca do oleo da caixa é bem simples de fazer, mas segundo li o canal seria trocar gradualmente, para não jogar simplesmente o oleo novo na caixa velha, ja que não vão sair os 8l de oleo da caixa, sempre fica algo, eu quando fiz, saiu aprox 4l, e só completei e troquei o filtro.

    O filtro do ac é só dela mesmo, tem no mercado livre o kit completo 2 filtro diese, 1 fitro oleo 1 filtro cabine 1 filtro ar, recomendo trocar todos de ma vez.

    o 4x4 só usa em barro ou em circunstancia onde não tenha aderência mesmo, ou subir um barranco etc, em estrada NÃO.



    Citação Postado originalmente por betobarreto Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Sendo breve. Tive 2 ford ranger uma 2004 2.8 e uma 2005 3.0. Não dei sorte com nenhuma das duas, por diferentes motivos e gastei uma fortuna em reparos sem nunca conseguir utiliza-las à contento, acabei passando-as logo para frente.

    Sempre fui curioso com a SSangyong actyon e ao encontrar uma com um estado muito bom e e um preço excelente, lí todas as 159 páginas do forum respirei fundo e dei 38k temer numa SSAS 2011 com 72k km todas as revisões na CSS.

    Agora minhas dúvidas são:
    Notei que apesar do câmbio de 6 marchas fazer as trocas normalmente, sem trancos e nos momentos adequados quando eu mudo a alavanca para o modo manual ela estranhamente entra com uma marcha bem abaixo. Por exemplo se venho a 120 na BR em 6a marcha e passo para o modo manual cai para 4a marcha e da um tranco forte. Quando faço as trocas de marchas tb ela não obedece normalmente, costuma pular marcha ou reduzir ao invez de aumentar. O que acho estranho é que ela no modo drive faz todas as trocas normalmente. Alguém já passou por isso? tem ideia do que seja?

    Estou pensando em fazer a troca do óleo da caixa. Ví no ML um kit por 600 reais com óleo e filtro. Sabem dizer se este kit atende? Posso só esgotar o óleo pelo bujão e fazer a troca do filtro? http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-6-marcha-_JM

    Outra dúvida: Achei a arrancada dela bem fraca, acredito que seja normal já que o 0 a 100 dela é de 14s pelo que pesquisei. não sei dizer se a minha esta fazendo neste tempo. Mas alguém sabe dizer se existe algum artificio para aumentar a potência melhorar a retomada, mesmo que seja pouco. Sem perder em consumo e em durabilidade do motor, sem correr o risco de prejudicar a vida útil mecânica.

    Qual óleo de motor utilizam? 5w40 como recomendado no manual? fazem a troca simples a cada 5km e de 10k em 10 fazem a troca com os filtros?

    O filtro do Ac é o mesmo de algum outro carro? sabem se tem algum que sirva nela?

    Posso usar o modo 4x4 H na estrada em caso de chuva? mesmo em asfalto liso?


    A princípio seriam estas as dúvidas... Já peço desculpas pela quantidade.

    No mais estou bem satisfeito com o carro, muito silencioso (chega a impressionar) aparentemente econômico, confortável, bonito (depois que vc acostuma) e por um preço de hillux 2001

    Abraços a todos

  • #2
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    Pessoal da Action... me ajudem... amigo meu comprou uma esses dias e tá me pedindo ajuda (sou muito antenado em 4x4 aí a turma do trabalho me consulta sempre)... enfim....

    A questão dele é: santo antônio pras Actions só o dela, ou tem algum que sirva com perfeição?

    Obrigado pela ajuda!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal da Action... me ajudem... amigo meu comprou uma esses dias e tá me pedindo ajuda (sou muito antenado em 4x4 aí a turma do trabalho me consulta sempre)... enfim....

    A questão dele é: santo antônio pras Actions só o dela, ou tem algum que sirva com perfeição?

    Obrigado pela ajuda!

    Pablo
    Acredito que só o dela mesmo, pois o da minha vem até escrito actyon na lateral. E pelo que já ví todas as pick ups que já tive também não tinham acessórios intercambiáveis.
    Ex- Ranger 2003 XLT diesel - só dor de cabeça - Ex- C4 pallas 2008 - uma nave
    Ex-megane 2009 - água com açúcar - RANGER 2005 XLT Limited 4x4

  • #4
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    Só dela mesmo. ...

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal da Action... me ajudem... amigo meu comprou uma esses dias e tá me pedindo ajuda (sou muito antenado em 4x4 aí a turma do trabalho me consulta sempre)... enfim....

    A questão dele é: santo antônio pras Actions só o dela, ou tem algum que sirva com perfeição?

    Obrigado pela ajuda!

    Pablo

  • #5
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    Pessoa preciso de uma ajuda.

    Como já falei à pouco tempo, comprei uma SSAS. Acontece que quando comprei o vendedor me disse que nunca tinha usado outro diesel que não fosse o S10. Por um vacilo meu e por falta de costume no segundo abastecimento que fiz no carro ao ser perguntado pelo frentista se o diesel era comum respondi que sim. E acabei sendo obrigado a rodar com esse tanque de diesel comum.
    Coincidência ou não uns dias depois o carro começou a acender a luz check quando o tanque estava mais vazio à baixo do 1/4. Eu abastecia desligava o carro, deixava um tempo e ela apagava.
    Acontece que agora a danada da luz esta acendendo mesmo com o tanque cheio e não faço ideia do que pode ser. Não sei se o fato do abastecimento ´´errado´´ tem alguma relação ou se seria outra coisa.
    Por desencargo, troquei todos os filtros e o óleo do carro. Mas não fez diferença.
    Como não tenho uma base grande de comparação não sei se é impressão ou não, mas acho que ela também perde potência quando acende a luz, não tenho certeza deste fato.
    Um amigo que entende mais do que eu de mecânica disse que pode ser que o diesel comum tenha arrancado a sujeira do S10 do tanque e jogado td para os bicos entupindo-os.
    Se alguém puder me dar uma luz, o desespero já começa a bater, pois sou apaixonado com caminhonetes mas nunca dei sorte.
    4X4 Brasil
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  • #6
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    Podem ser algumas coisas

    Ela perde força? Anda normal?

    1 Tanque sujo
    2 motor carbonizado ( abre ali na frente o cano que liga na turbina, veja se não esta muito obstruído pelo carvão

    Citação Postado originalmente por betobarreto Ver Post
    Pessoa preciso de uma ajuda.

    Como já falei à pouco tempo, comprei uma SSAS. Acontece que quando comprei o vendedor me disse que nunca tinha usado outro diesel que não fosse o S10. Por um vacilo meu e por falta de costume no segundo abastecimento que fiz no carro ao ser perguntado pelo frentista se o diesel era comum respondi que sim. E acabei sendo obrigado a rodar com esse tanque de diesel comum.
    Coincidência ou não uns dias depois o carro começou a acender a luz check quando o tanque estava mais vazio à baixo do 1/4. Eu abastecia desligava o carro, deixava um tempo e ela apagava.
    Acontece que agora a danada da luz esta acendendo mesmo com o tanque cheio e não faço ideia do que pode ser. Não sei se o fato do abastecimento ´´errado´´ tem alguma relação ou se seria outra coisa.
    Por desencargo, troquei todos os filtros e o óleo do carro. Mas não fez diferença.
    Como não tenho uma base grande de comparação não sei se é impressão ou não, mas acho que ela também perde potência quando acende a luz, não tenho certeza deste fato.
    Um amigo que entende mais do que eu de mecânica disse que pode ser que o diesel comum tenha arrancado a sujeira do S10 do tanque e jogado td para os bicos entupindo-os.
    Se alguém puder me dar uma luz, o desespero já começa a bater, pois sou apaixonado com caminhonetes mas nunca dei sorte.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Podem ser algumas coisas

    Ela perde força? Anda normal?

    1 Tanque sujo
    2 motor carbonizado ( abre ali na frente o cano que liga na turbina, veja se não esta muito obstruído pelo carvão

    Então Oneone, eu não tenho muita base de comparação para saber se ela esta fraca, pq eu nunca andei numa antes de comprar esta. Sei que não é um carro muito forte por ser 2.0 TD de 2,6 ton.

    Vc diz para soltar a mangueira de borracha que prende na turbina e ver se tem sujeira? caso tenha eu faço oq? limpo ou ai o caso é mandar abrir motor e tal?

    Vc acredita que bicos sujos pode causar isso? Sabe me dizer se esses produtos STD que dizem fazer limpeza via tanque funcionam? Tenho receio que isso não sirva para nada.

    Ví uma pessoa no grupo do troller que disse que jogou 4 frascos desse no tanque e que limpou.

    no scaner que passei nela acusou que o ponto de ignição estava dora de paramentros. tinha que estar entre -3 e 3 e estava em 5. Se não me engano.

    Se puder me chamar no zap 32 9 9976-9909, vejo que vc entende bem, se puder tirar umas dúvidas
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  • #8
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    Acho que não é bico

    Pode ter sido confidenciaria de ter colocado comum e ter acendido o check.

    Produtos pra limpeza via tanque, nunca usei. só desmontei o meu e limpei.

    Não a mangueira e sim um duto de Cobre que fica bem na frente assim que vc tira a capa do motor, ela é presa a outra peça que segue ela por 2 parafusos grossos.


    Qual scanner vc usou?



    Citação Postado originalmente por betobarreto Ver Post
    Então Oneone, eu não tenho muita base de comparação para saber se ela esta fraca, pq eu nunca andei numa antes de comprar esta. Sei que não é um carro muito forte por ser 2.0 TD de 2,6 ton.

    Vc diz para soltar a mangueira de borracha que prende na turbina e ver se tem sujeira? caso tenha eu faço oq? limpo ou ai o caso é mandar abrir motor e tal?

    Vc acredita que bicos sujos pode causar isso? Sabe me dizer se esses produtos STD que dizem fazer limpeza via tanque funcionam? Tenho receio que isso não sirva para nada.

    Ví uma pessoa no grupo do troller que disse que jogou 4 frascos desse no tanque e que limpou.

    no scaner que passei nela acusou que o ponto de ignição estava dora de paramentros. tinha que estar entre -3 e 3 e estava em 5. Se não me engano.

    Se puder me chamar no zap 32 9 9976-9909, vejo que vc entende bem, se puder tirar umas dúvidas

  • #9
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    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Acho que não é bico

    Pode ter sido confidenciaria de ter colocado comum e ter acendido o check.

    Produtos pra limpeza via tanque, nunca usei. só desmontei o meu e limpei.

    Não a mangueira e sim um duto de Cobre que fica bem na frente assim que vc tira a capa do motor, ela é presa a outra peça que segue ela por 2 parafusos grossos.


    Qual scanner vc usou?
    Era um kaptor se não me engano, amanhã devo comprar um desses mais baratos, laucher para ver se ajuda em alguma coisa.

    limpar o tanque vc acha que pode fazer parar de acender a luz?
    Vc acredita que só de limpar o tanque resolverá? não seria preciso limpar os bicos tb?
    Como vc costuma limpar o tanque? usa algum produto?
    indica algum scaner?
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  • #10
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    Grupo Whatsapp

    Boa noite.
    Estamos com um grupo de whatsapp das máquinas Ssangyong.
    Quem tiver interesse em participar e trocar informações será bem vindo.
    Segue o link:
    WhatsApp Group Invite

  • #11
    Olá. Depois de passar uma semana usando uma action Sport 4x4 do meu filho, fiquei apaixonado pelo carro e acabei comprando, mesmo sendo a mais antiga ano 2009/10, frente tubarão. A princípio, estranhei o desenho, mas depois que me acostumei, acabei gostando. Problemas, sei que virão alguns, como em qualquer veículo, seja ele de qualquer marca, porém acho o custo/benefício tão compensador que vou resolvê-los com paciência, conforme forem surgindo.Meu filho possui revenda de usados e tem uma Discovery de uso pessoal, como a AS também era. Só me cedeu a AS quase na briga. Depois, posto comportamento no uso, que não vai ser muito, porque tenho outro carro.

  • #12
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    Vc vai se apaixonar pelo carro!!

    Eu sinceramente só larguei de mão pois elas estão ficando sem ano, a ultima foi uma rexton 2011 que fiquei ano e meio,

    Se ainda fabricassem pegaria com certeza.

    Citação Postado originalmente por oskrmarinho Ver Post
    Olá. Depois de passar uma semana usando uma action Sport 4x4 do meu filho, fiquei apaixonado pelo carro e acabei comprando, mesmo sendo a mais antiga ano 2009/10, frente tubarão. A princípio, estranhei o desenho, mas depois que me acostumei, acabei gostando. Problemas, sei que virão alguns, como em qualquer veículo, seja ele de qualquer marca, porém acho o custo/benefício tão compensador que vou resolvê-los com paciência, conforme forem surgindo.Meu filho possui revenda de usados e tem uma Discovery de uso pessoal, como a AS também era. Só me cedeu a AS quase na briga. Depois, posto comportamento no uso, que não vai ser muito, porque tenho outro carro.

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