x2.
Tem que seguir o que está no manual do "propriotário". Se lá manda trocar à cada 6 meses, então troca. Se é pra trocar anualmente, então troca... Simples assim... O Petit fica inventando moda... Ele é burrobagaraio...:mrgreen::odedo:
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esse negocio de troca de oleo a cada 6 meses para todos é pura enrolação , a ford e nissan adotam isso , é uma maneira de garantir a visita a concessionaria no minimo 2 vezes por ano , no proprio manual da frontier sel vem escrito troca de oleo 01 ano ou 12 meses para uso normal e 5000 km ou 06 meses para uso severo.
e o pior é que empurram a troca de oleo com 06 meses e junto voce é obrigado a fazer a revisão mesmo se tiver rodado 2000 km, podiam só trocar o oleo e aguardar a revisão para 12 meses ou 01 ano .
a nissan em especial em salvador com uma única concessionaria preocupa muito no pos venda , pois ela esta melhorando as vendas com as promoçoes mas a concessionaria não investe um centavo na ampliação da sua oficina .
a nissan devido ao seu pos venda ruim e a desvalorização dos seus usados está ficando queimada com os donos(aqui em salvador) , então ele tenta conquistar novos clientes , a fidelização é pessima , ao contrario da honda e toyota daqui.
Qual teria os valores das revisoes seria mais barato, o da ranger ou o da frontier? Aquelas tabelas de revisões são reais ou a concessionaria aumenta muito aqueles preços?
Tanto em revisão em concessionária como fora dela a Ranger fica mais barata.
Os preços das revisões são tabeladas "SO QUE" existe no mercado brasileiro uma coisa chamada empurro-terapia que é te empurrarem serviços que não estão programados pelo fabricante, mas que a concessionária tenta te vender para ganhar um extra.
se você ler aqui nesse tópico tem gente que pagou por higienização de ar condicionado, limpeza de bicos, alinhamento (tem uns que falam que tem que fazer a cada revisão) ... e por ai vai.
Revisão é chegar na concesisonária e pedir para fazer o que está escrito no manual ... só isso. Ganhou o carimbo e assim vc mantem a garantia da viatura.
Agora, se a viatura apresenta algum defeito .. ai a conversa é diferente.
A nissan tem as revisões tabeladas.....mas......eles não incluem a MO.....dependendo da concessionária a revisão sai caro.....Na Dinisa(Niterói) a hora da MO custa 180,00.....tem revisões que consomem 4/5 horas......:rolleyes:
Fora a empurroterapia.....tem um quadro grandão na recepção da oficina só com estes "serviços"....
Limpeza de bico,limpeza de ar condicionado,polimento,cristalização,hidratação de banco de couro,etc,etc,etc........Bobeou DANÇOU!!!:oops:
ABS!!!!
Passa na NISSAN pergunta o valor da "mão de obra", e acrecente ao valor de tabela que vc vai ver a diferença.
Exemplo:
Mão de obra a R$ 180,00
Se a revisão de 20.000 Km levar 2 horas de serviço você acrescenta R$ 360,00 ao valor constante na tabela e por ai vai...
Abraço.
Caros colegas, deixei hoje pela manhã a minha TRITON para a revisão de 01 ano(19.425 Km), pelo preço de tabela o valor da revisão custa R$ 458,00 + KIT Lubrificação 50,00 = R$ 498,00.
Antecipadamente alertei que não queria nada que não estivesse descrito no manual(A FAMOSA EMPURROTERAPIA) com excessão do FILTRO DE AR QUE PEDI PARA TROCAR.
Assim que receber, confirmo os valores.
Abçs
BINGO!http://www.clubepalio.com/forum/publ...fault/fato.png E se não estiver mais na garantia, faça a revisão preventiva descrita no manual, carimba o mesmo, e faça revisão corretiva na sua oficina de preferência.
Um brother meu comprou um Ford Fiesta 2004 com 105.000km. Foi na concessionária, ladra, Alvoradahttp://www.clubepalio.com/forum/publ...t/censored.gif e orçaram a revisão em R$ 1.286,00. Empurraram todo tipo de serviços, inclusive limpeza de bicos injetores (ora no manual diz que a ford utiliza bicos "autolimpantes e que não é recomendado limpeza periódica" pág. 124).
Falei pra ele ir na Ford Super Auto (cidade do automóvel), fez a referida revisão por R$ 326,00 e carimbou a revisão no manual.
FUJAM DE PI-CA-RE-TAS.
http://www.clubepalio.com/forum/publ...efault/pqp.gif