Powered by vBulletin

REVISÃO: Quanto custa a revisão da sua PKP?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2012, 18:15
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu tô pra trocar os pneus originais da minha Triton desde de dezembro. Eles tão chegando no TWI com 42.000Km.

Foda foi nesse segunda-feira que estive no RJ pra encontrar um fornecer americano que ficou doido com a Triton, me perguntou tudo sobre ela, mas quando viu os meus pneus, me passou o maior sermão. Logo eu que sou bastante consciência dessas coisas. Como o meu Inglês é muito ruim e piora mais ainda nessas horas eu tive que ouvir calado e morrer de vergonha...

Walter,

é o meu caso, sou super preocupado com segurança, revisão em dia, etc... E fui deixando os pneus de lado.

Eu rodo 95% no asfalto, portanto colocar um BF não acho legal. Estive vendo o PIRELLI STR original da TRITON e

confesso que fiquei assustado com o preço. 860,00. Doeu no bolso!!!!! kkkkkkkkk

Grande abraço
  • 07/03/2012, 18:18
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Colega,

É isso mesmo. A TRITON do meu velho só rodou 40.000 mesmo com os originais Pirelli. Coloquei 4 Michelin Latitud Cross nela achando que iria durar mais, mas foi a mesma coisa. Hodômetro hegando aos 80.000 km e os Michellin já se foram.

Caro Colega,

eu havia pensado nos Michellin, mas diante desta sua colocação, vou repensar. hehehehe.

Grande abraço
  • 07/03/2012, 21:24
    fse
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caro Colega,

eu havia pensado nos Michellin, mas diante desta sua colocação, vou repensar. hehehehe.

Grande abraço

Mês passado tive que fazer a troca dos pneus. Estava na duvida tambem pela troca. Os originais Pirelli estavam com 35000 e numa confusão com a loja, acabei ficando com os Michelin Latitude HP 90% asfalto.
    Achei o desgaste de pneus Pirelli muito acentuado, fazia sempre alinhamente e balanceamento em intervalos até menores que 10000 mas mesmo assim não teve jeito. Espero que esses Michelin rodem uns 50000 pelo menos.
  • 07/03/2012, 21:42
    Paulista VM
    O pirelli eh assim mesmo... Ele acaba rápido.
    Achei estranho o comentário do ranger,um pneu michelin durar 40.000km eh muito pouco, pode ser este modelo específico que seja de uma borracha mais macia. O que me explicaram uma vez, eh que em geral, pneus para asfalto mais seguros acabam mais rápido, devido a maior aderência. Se eh verdade, não sei..
    Pneus AT, geralmente duram mais, mas vai muito do motorista tb, e do cuidado com a calibragem etc..
    Meu tio rodou pouco mais que o dobro do relatado pelo colega com pneus michelin, de uso misto.

Pra mim, os BF são os pneus mais bonitos, tem um custo razoável, boa durabilidade e não são extremamente barulhentos, no caso dos Mud no asfalto, nem os acho instáveis, basta lembrar que esta calcando pneus proprios para a terra... Seu uso fora de estrada eh excelente, e não ficam sujos, com lama encrustada entre os cravos que faz parecer que esta usando um pneu slick no barro kkk

Não adianta nada um carro bom, com pneus ruins, ou inapropriados...
  • 08/03/2012, 08:04
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Walter,

é o meu caso, sou super preocupado com segurança, revisão em dia, etc... E fui deixando os pneus de lado.

Eu rodo 95% no asfalto, portanto colocar um BF não acho legal. Estive vendo o PIRELLI STR original da TRITON e

confesso que fiquei assustado com o preço. 860,00. Doeu no bolso!!!!! kkkkkkkkk

Grande abraço

Pneu nacional não vale a pena. O importado é mais barato e dura quase o dobro. Também não vou colocar AT porque não quero abrir mão da performance no asfalto. Rodo muito pouco na terra.
  • 08/03/2012, 20:24
    natand
    Primeiramente peço desculpas por talvez desvirtuar um pouco o real assunto do tópico, mas é co-relacionado.
    Tenho 17 anos, sou apaixonado por 4x4, eu e meu pai estamos prestes a tirar uma 4x4 0km da fábrica, já tivemos uma mitsubishi (gostamos muito), mas, agora fica a dúvida, triton ou hilux? Nesse tópico tem dono das duas.. teriam como me colocar suas opiniões?
    Obrigado, abraço!
  • 08/03/2012, 22:09
    Paulista VM
    Tem muito material sobre isso neste site, basta procurar. Maaaas se quer que eu te resuma tudo em duas linhas, lá vai: se vc acha bom R$:20.000,00 a mais pra ter ESP e uma % um pouco menor de desvalorizacao na revenda, vai de Hilux! Triton num tem ESP, eh mais acertada no offroad, e tem motor melhor.. De resto eh a MESMA coisa praticamente.
  • 10/03/2012, 10:15
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    .... O que me explicaram uma vez, eh que em geral, pneus para asfalto mais seguros acabam mais rápido, devido a maior aderência. Se eh verdade, não sei.....

Paulista,
    uns tempos passados, fiz a mesma pergunta na loja de pneus, e a resposta foi: qto maior o índice de velocidade, maior será o consumo da borracha devido a necessidade de grip do pneu no asfalto.
    lembrar tb que andar com o pneu muito cheio ou muito vazio, tb consome mais pneu em pontos específicos do mesmo.
  • 10/03/2012, 11:57
    Moipessoa
    faltou comentar...
    revisei essa semana a suspensão dianteira da outdoor, e o custo ficou em R$568,00 de peças, incluindo 01 par de amortecedor original, braço pitman, coifa da homocinética, bucha (não me lembro qual delas), aditivo pro radiador (já aproveitei e mandei limpar o radiador e trocar o aditivo) e de mão de obra R$350,00 (1 dia e 1/2 de serviço).
    depois eu anexo a planilha com os valores exatos de cada peça.
  • 11/03/2012, 19:22
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pneu nacional não vale a pena. O importado é mais barato e dura quase o dobro. Também não vou colocar AT porque não quero abrir mão da performance no asfalto. Rodo muito pouco na terra.

Walter,

qual marca/modelo de pneu(importado) vc compraria/colocaria na sua viatura?

Abçs
  • 11/03/2012, 19:25
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    faltou comentar...
    revisei essa semana a suspensão dianteira da outdoor, e o custo ficou em R$568,00 de peças, incluindo 01 par de amortecedor original, braço pitman, coifa da homocinética, bucha (não me lembro qual delas), aditivo pro radiador (já aproveitei e mandei limpar o radiador e trocar o aditivo) e de mão de obra R$350,00 (1 dia e 1/2 de serviço).
    depois eu anexo a planilha com os valores exatos de cada peça.

Moipessoa,

foi na conc. MIT?
  • 12/03/2012, 09:15
    Moipessoa
    não, na conc. o custo da hora é de R$168,00, e o tempo de serviço ficaria em torno de 6/8 horas, além de poucos mecânicos serem capacitados. (um mecânico que trabalhava lá saiu, pois segundo ele: "depois de tanto tempo aprendendo com um mecânico experiente na cidade, ele nao estava afim de ficar trocando óleo de carro diesel, e deixando de lado tudo que ele tinha aprendido".
    as peças, parte (amortecedor e buchas) foi comprada na conc e parte (coifa, aditivo de radiador e outras miscelanias) em loja paralela.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:49.